segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Luiz Adriano pode voltar ao Inter


Jogador pode retornar ao clube em 2014

Luiz Adriano comemora gol pelo Shakhtar
(Foto: Reuters)
Um velho conhecido dos Colorados pode estar voltando para o Inter. O atacante Luiz Adriano do Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O jogador de 26 anos está na mira do Colorado para próxima temporada e segundo informações teria demonstrado interesse no retorno.

Revelado na base do Inter ganhou destaque no cenário Mundial ao marcar um dos gols na vitória de 2 a 1 sobre o Al-Ahly, na semifinal da competição. No ano seguinte foi negociado com o Shakhtar Donetsk por cerca de 3 milhões de euros. Na equipe ucraniana o jogador se tornou um titular quase que absoluto, porem na última temporada começou a perder espaço.

Um fato curioso envolvendo o jogador, aconteceu na UEFA Champions League de 2012 - 2013, na partida entre Nordsjælland x Shakhtar.  Após o atendimento a um jogador do Nordsjælland, o árbitro repõe a bola ao Shakhtar para a devolução da posse ao time dinamarquês. Willian o faz, porém Luiz Adriano intercepta a bola e com toda equipe do Nordsjælland surpreendida marca o gol. Apesar de desculpar-se posteriormente, foi punido com suspensão por uma partida e obrigado a prestar um dia inteiro a serviço comunitário ao futebol, pelo comitê disciplinar da UEFA. Além disso, por conta deste episódio, em novembro de 2012, ele apareceu na relação de atletas mais antidesportivos de 2012 publicada pela revista Sports Illustrated, que tradicionalmente premia o mais esportivo

Nenhum comentário :

Postar um comentário