domingo, 3 de agosto de 2014

Negociação avança e Inter pode anunciar Nilmar antes do Gre-Nal



Atacante fica mais próximo do Inter, Corinthians também quer

As negociações entre Internacional e Nilmar estão avançando consideravelmente, embora negue ter feito proposta pelo atacante o Internacional já tem encaminhado um acerto com o atacante e aguarda apenas a oficialização da rescisão do contrato de Nilmar com o El-Jaish do Qatar, para acertar os últimos detalhes do negocio.

No contrato proposto pelo Inter o vinculo é de cinco anos, o que agrada Nilmar que ainda sonha num retorno a seleção Brasileira, já que Dunga o convocou para Copa das Confederações em 2009 e para Copa do Mundo de 2010. Com isso, o atacante vê como vital sua saída do Oriente Médio, onde já tem um acerto de rescisão amigável com o El-Jaish como o próprio clube informou na semana passada. Falta agora o atestado liberatório do Sheik Hamad Bin Ali Al Attiyah, presidente do Al-Jaish. 

Alem do Internacional, o Corinthians também está atras de Nilmar, o jogador que teve uma passagem glorioso pelo timão em 2005 na conquista do polemico título brasileiro daquele ano, rescindiu com o timão em 2007 para voltar ao Inter. Agora o Corinthians tenta leva-lo novamente, mas a favor do Colorado está a família de Nilmar, sua esposa mora em Porto Alegre, seus filhos gostam da cidade e Nilmar sempre revelou o Inter como sua prioridade em um retorno.

Como a janela de transferências se encerra no próximo dia 13, a negociação deve avançar nesta semana e pode ser concluída ainda antes do Gre-Nal, o que seria um grande presente para os Colorados. Caso acerto com o Inter, Nilmar precisa de ao menos três semanas para recuperar sua forma física, já que os treinos no Qatar são mais leves que os do Brasil.

Tem mais gente vindo
Mais dois jogadores oriundos das categorias de base do Internacional e que fazem sucesso na Europa estão na mira do Internacional. Taison e Fred, ambos do Shakhtar Donetsk também terão suas situações definidas nesta semana, o Inter já enviou a proposta ao Shakhtar e nos próximos dias os representantes dos jogadores deverão ir a Ucrânia tentar suas liberações.

O que deixa o Inter com esperanças em um acerto é o fato de os jogadores não quererem permanecer na Ucrânia por conta dos problemas políticos, alem disso o Shakhtar já começou a liberar os jogadores que não quiseram retornar ao País no mês passado. O atacante argentino atacante argentino Facundo Ferreyra foi liberado pelo Shakhtar para o Newcastle, ele e mais cinco brasileiros (Douglas Costa, Ismaily, Alex Teixeira, Dentinho e Fred.) atrasaram seu retorno ao País em uma semana.

No jogo deste sábado pelo campeonato ucraniano, o Shakhtar venceu o Vorskla por 2 a 1, Fred foi reserva e entrou só no segundo tempo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário