sábado, 23 de agosto de 2014

Rafael Moura perde gol incrível e Inter é derrotado pelo Galo


No fim Diego Tardelli deu vitória para Atlético-MG

Pela segunda rodada seguida no Brasileirão o Inter saiu de campo derrotado. Jogando na Arena Independência em Minas Gerais os comandados de Abel Braga foram derrotados pelo Atlético Mineiro pelo placar mínimo, gol de Diego Tardelli.  O duelo foi disputado e foram do Inter as grandes chances da partida, Rafael Moura a mais de 500 minutos sem marcar voltou a decepcionar e perdeu dois gols de dentro da pequena área, o segundo sem goleiro acertou a trave.

Com a derrota o Inter pode terminar a rodada na quarta posição caso o Corinthians vença ou empate com o Grêmio e o São Paulo vença o Santos. O Colorado é o segundo com 31 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro que enfrenta o Goiás.

O jogo:

Primeiro tempo disputado termina sem gols
O primeiro tempo de jogo foi muito disputado, não teve um grande futebol e as oportunidades saíam nas bolas parada. A primeiro boa chance aconteceu aos 10 minutos, com o time da casa. Após escanteio cobrado pela direita, André desviou de cabeça e o zagueiro Leonardo Silva chegou atrasado para completar no segundo poste. O troco colorado veio pouco depois, novamente protagonizado pelo defensor mineiro. Fabrício foi acionado pela esquerda, cruzou fechado e Leonardo Silva quase fez contra ao tentar evitar a chegada de Rafael Moura.

Aos poucos, os times começaram a encontrar espaços e as chances aumentaram. Aos 17, Wellington Martins desarmou Diego Tardelli com autoridade no meio de campo. O volante entregou para Juan, que lançou Valdívia pela esquerda da área, mas o chute cruzado saiu ao lado do gol. Aos 24, o Atlético chegou com perigo. Pedro Botelho arrancou pela esquerda e cruzou fechado, procurando o centroavante André, que chegou atrasado no lance. Na sequência, Wellington Silva apareceu pela ponta direita, cortou para dentro e arriscou de perna canhota. O chute saiu forte e procurava o ângulo esquerdo de Victor, mas passou por cima.

Com 30 minutos, Valdívia sofreu falta ao lado da área. D'Alessandro cobrou fechado, com veneno, dando um susto no goleiro atleticano. O Inter marcava forte, neutralizando as tentativas de Diego Tardelli e Dátolo. Aos 40, o time colorado fez boa trama de passes e Wellington encontrou espaço para arriscar de fora da área. O arremate saiu forte, procurando o canto direito, mas Victor espalmou. A primeira etapa foi equilibrada e o Inter soube se portar bem diante do time mineiro, que jogava ao lado de sua torcida.

Sem D`Ale, Rafael Moura perde gols inacreditáveis
No retorno do Intervalo, o técnico Abel Braga tirou D`Alessandro que alegou dores musculares e colocou Alex, o Inter cresceu e passou a dominar  a partida. Com o domínio Colorado as chances apareceram desde o inicio, logo aos 8 minutos Wellington encontrou Rafael Moura na área, o atacante cortou o zagueiro e já dentro da pequena área chutou colocado quase no meio do gol, Victor espalmou.

Aos 15, o Atlético conseguiu encaixar um contra golpe. Diego Tardelli partiu em velocidade e invadiu a área, mas Dida fechou o ângulo e o atacante chutou pelo lado. Na sequência, Wellington Silva sentiu a coxa e teve que ser substituído por Cláudio Winck. Quatro minutos depois Rafael Moura proporcionou um dos lances mais bisonhos desse Brasileirão, após tabela entre Alex e Cláudio Winck o lateral cruzou rasteiro na área, Valdívia não alcançou e Victor largou nos pés de Rafael Moura, o atacante driblou o goleiro e gol o gol livre, dentro da pequena área acertou a trave. Um gol incrível perdido pelo atacante que vive um jejum de mais de 500 minutos sem marcar.

Veja o gol perdido por Rafael Moura:
 

Castigo no final
O ditado já diz “Quem não faz? leva!” e assim ocorreu com o Inter, após o gol perdido por He Man, o galo cresceu na partida e sempre sob o comando de Diego Tardelli e foi dos pés dele que veio a vitória do Atlético. Aos 38 minutos o atacante tabelou com Luan e recebeu no bico da área livre de marcação, avançou e chutou cruzado sem chances para Dida. O detalhe é que um minuto antes o camisa 9 do galo deveria ter sido expulso após uma entrada desleal em Fabrício, ficou só no amarelo e ele decidiu no fim.
Aos 40 minutos Alex ainda tentou em chute de fora da área, mas Victor espalmou.

Na próxima rodada o Inter vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, sem D`Alessandro que recebeu o terceiro amarelo. Antes disso o Colorado encara o Bahia na quarta-feira pela Copa Sul-Americana.

Assista aos melhores momentos da partida:


Ficha técnica:
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Jô, 30'/2ºT), Josué, Dátolo e Maicosuel (Luan, 13'/2ºT); Diego Tardelli e André (Marion, 21'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

Internacional: Dida; Wellington Silva (Claudio Winck, 17'/2ºT), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Valdívia (Otávio, 28'/2ºT) e D'Alessandro (Alex, intervalo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gol: Diego Tardelli, aos 36 minutos do 2º tempo para o Atlético-MG.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Cartões amarelos: Luan, Diego Tardelli e Dátolo pelo Atlético-MG; D'Alessandro e Wellington pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Data: Sábado, 23 de agosto de 2014.

Horário: 18h30 (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário