quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dunga convoca seleção para Superclássico das Américas


Mario Fernandes e Dodô são as novidades

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Dunga anunciou os 22 jogadores convocados para a disputa do Superclássico das Américas e do amistoso contra o Japão, ambos em outubro. A convocação teve poucas novidades e as mais marcantes foram as convocações dos laterais Mario Fernandes ex-Grêmio, que hoje defende o CSKA Moscou e de Dodô ex-Bahia, que atualmente defende a Internazionale.

De acordo com o comandante a convocação dos novos laterais serve como alerta para os jogadores, de que ninguém tem cadeira cativa na seleção. "Diria que todas as posições estão em aberto na seleção brasileira. Na última conversa, disse para os jogadores que não se pode deixar a cadeira vazia, senão alguém senta. A gente não pode convocar jogadores novos a todos os instantes. A gente vai mudando gradualmente, chamando jogadores que tem uma temporada boa, com certa regularidade".

A convocação de jogadores que atuam no Brasil e em clubes que brigam na parte de cima da tabela como Cruzeiro e Corinthians fez os jornalistas questionarem sobre como isso iria prejudicar as equipes na competição nacional. O técnico disse que os clubes tem total liberdade de pedir a liberação dos atletas, mas nenhum o fez pois reconhecem que é um sonho para os jogadores.l "Na CBF, a gente tem uma grande liberdade, e quem não quiser que os jogadores sejam convocados, mande uma carta para a CBF, pedindo que os jogadores não sejam mais chamados. Vamos atender, mas não acredito que nenhum clube vai fazer isso. Alguns clubes me colocaram que a situação era difícil, mas entendem o sonho dos jogadores", revelou.

A convocação da seleção brasileira foi feita para o Superclássico das Américas, que a partir desta edição poderá contar com jogadores de todo o mundo, sendo assim deveremos ter Nilmar e Messi frente a frente, o jogo acontece no dia 11 de outubro em Pequim na China. No mesmo mês a seleção encara o Japão no dia 14 de outubro, em Cingapura.

Os 22 nomes convocados por Dunga devem se apresentar à seleção no dia 6 de outubro. Com isso, os atletas de equipes brasileiras desfalcarão seus times na 27ª e 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e também nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na 27ª rodada, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão e não poderão contar com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Gil e Elias, novamente convocados por Dunga. O São Paulo, por sua vez, não teve nenhum desfalque e ainda enfrentará o Atlético-MG, na 28ª rodada, sem Diego Tardelli, também chamado.

No último mês do ano, a seleção encerra seu o calendário de 2014 enfrentando a Turquia no dia 12 em Istambul.

Confira os convocados:
Goleiros:
Rafael Cabral (Napoli)
Jefferson (Botafogo)

Zagueiros:
David Luiz (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)
Marquinhos (PSG)

Laterais:
Filipe Luis (Chelsea)
Dodô (Internazionale)
Danilo (Porto)
Mario Fernandes (CSKA)

Volantes:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)

Meias:
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Nenhum comentário :

Postar um comentário