Morte de Eterno Capitão emocionou Colorados
Foi um dos dias mais tristes da história Colorada. Milhares de pessoas passaram pelo Beira-Rio até o fim da tarde deste sábado. Vestidos com as cores do Inter, muitos não conseguiram segurar as lágrimas. Não era dia de jogo, não era lembrança de título, mas sim a dor pela perda de um ídolo. Uma vigília foi montada para despedida de Fernandão.
Desde o início da manhã, torcedores do Inter improvisaram um altar do lado de fora do Beira-Rio, que está fechado pela Fifa para os jogos da Copa do Mundo. Com flores, fotos e bandeiras, lembraram cada momento do capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006.
Ídolo do clube, técnico e diretor em 2012, Fernandão foi lembrado em silêncio, horas quebrado pelo choro inevitável de quem já teve tantas alegrias com o camisa 9. Enquanto isso, o clube presta homenagens a ele. A camisa 9 pode ser eternizada, uma estátua construída, mas o mais importante, certamente, é o sentimento dos torcedores.
O hino do Inter entoado, gols nos auto-falantes de carros de torcedores, tudo trouxe a memória do atleta que jamais voltará a vestir vermelho. O prefeito José Fortunati quer tornar Fernandão uma rua ao lado do Beira-Rio.
Por volta das 17h, um grupo de torcedores do Inter tomou a frente e propôs algo que Fernandão sempre fazia no grupo de jogadores: uma oração. "Vamos fazer algo que ele sempre fez. Vamos nos unir. Aqui fica o sentimento de todos os colorados, independente da religião. Vamos orar por Fernandão. Que a luz dele siga nos iluminando", disse uma colorada.

"Obrigado Fernandão", gritou um torcedor. "Vamos fazer com que este ano possamos dar ao Fernandão alegrias como as que ele nos deu. Vamos ganhar este Brasileirão por ele. Vamos lotar o Beira-Rio. Que de onde estiver ele estará conosco", disse outro torcedor do Inter, pouco antes de não conter a emoção.
A vigília que ocorre desde a manhã deste sábado cada vez mais ganhou mais torcedores. Algumas palavras motivacionais foram ditas até todos rezarem o Pai Nosso. Em seguida, uma salva de palmas ao ídolo, cânticos entoados pela torcida, como o “Uh! Terror! Fernandão é matador”, que o recepcionava antes de cada jogo e após cada gol até o hino do clube.
Os colorados não arredam pé do local. Seguem colocando fotos, frases, cartas e deixando flores para o eterno capitão. "O Fernandão ficará na memória de todos os colorados. Perdemos um grande ídolo. Ele representou a mudança de uma era. Ele mudou a vida de todos os colorados. Seus feitos nunca se apagarão. Levantei a taça com ele.
Mais imagens da homenagem:
Fonte: UOL Esportes
Foto: Tommas Hames, Marinho Saldanha
Nenhum comentário :
Postar um comentário