quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Outra investida

São Paulo fará nova tentativa para cancelar registro de Oscar no Inter

Sentença que favorece o Tricolor será publicada na sexta-feira. No mesmo dia, clube entrará com pedido para reaver direitos sobre o jogador 

Oscar, no Inter (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Na próxima sexta-feira, a novela que envolve o São Paulo e o meia Oscar, do Internacional, terá um novo capítulo. Será publicada no Diário Oficial a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do  atleta, que está vinculado ao Internacional, ao Tricolor. O veredicto anulou a decisão judicial anterior, que dava a Oscar o direito de rescindir seu vínculo com o time do Morumbi, que terminaria em 2013.  A partir da publicação de sexta, o São Paulo voltará a agir.
O advogado tricolor, Carlos Eduardo Ambiel, explicou que o clube entrará com um novo pedido na CBF para que o registro do jogador pelo Internacional seja cancelado. Além disso, o clube irá requerer que o juiz Nelson Bueno do Prado também notifique o órgão.
– A CBF entendeu que, apesar de a decisão publicada pela internet já ter validade, é preciso esperar o prazo formal para que a sentença seja publicada pelo Diário Oficial, o que vai ocorrer na sexta-feira. Com isso, faremos novo pedido e a entidade não poderá alegar que não foi informada sobre a decisão. Queremos que o jogador seja inscrito como atleta do São Paulo, conforme decisão do juiz – afirmou o advogado.
Ambiel não quis polêmica com o Internacional. Ele disse que caberá ao clube gaúcho estudar se assumirá ou não o risco de continuar escalando o jogador.

– O Internacional não faz parte do processo e não queremos prejudicá-los, mas houve uma sentença que anula a decisão judicial anterior e ela precisa ser respeitada. Se algum time que enfrentar o Internacional a partir da publicação do veredicto no Diário Oficial se sentir prejudicado, poderá tomar as providências que achar necessárias.
Caso a CBF se recuse a mudar o registro de Oscar após a publicação de sexta-feira, o caso pode parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da entidade.
– Não podemos falar sobre hipóteses. Mas se a CBF não concordar com o nosso pedido, o STJD, que é independente, poderá tomar a decisão. O São Paulo quer fazer valer os seus direitos e vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente – disse Ambiel.

 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/tricolor-fara-novo-pedido-cbf-para-cancelar-registro-de-oscar-no-inter.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário