domingo, 14 de abril de 2013

Com grande atuação de Forlán e Damião, Inter goleia Juventude


Com vitória equipe se classificou em 1º lugar do grupo B

Dupla afiada, Forlán e Damião decidem - (Foto: Alexandre Lops)
Neste domingo (14/04), Internacional e Juventude se enfrentaram em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha. Já classificados as equipes duelaram para definir quem ficaria com a primeira posição do grupo B.

Em tarde inspirada de Diego Forlan que marcou dois gols e participou de mais dois, o Internacional não deu chances para o time da Serra e goleou o Juventude por 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Diego Forlán (2x), Leandro Damião e Aírton para o Internacional e Alan para o Juventude.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 16 pontos e classificou-se em primeiro lugar do grupo B da Taça Farroupilha, agora a equipe do técnico Dunga enfrenta o Lajeadense nas quartas de final, a partida ocorre no próximo domingo (21/04), no estádio Centenário em Caxias do Sul, a partida ocorre as 16 horas. O Juventude, segundo do grupo com 14 pontos enfrenta o Novo Hamburgo. O Colorado tem a vantagem decide todas as partidas em casa, devido a melhor campanha na competição.

O Jogo:

Forlán marcou dois gol na vitória Colorada - (Foto: Alexandre Lops)
O Internacional começou a partida a todo vapor, logo aos 2 min, de jogo, D'Alessandro deu grande passe para Leandro Damião, que puxou ataque em velocidade pela direita e cruzou para Forlán apenas empurrar para o fundo do gol. 
Aos 4 min, o Juventude tentou chegar ao gol, mas Muriel defendeu firme o chute de Zulu. Aos 8 min, Zulu recebe nas costas da defesa Colorada e divide a bola com Muriel, a bola saiu para linha de fundo.
Aos 20 min, o Juventude que já tomava conta da partida, quase abre o placar, Diogo Oliveira avançou em velocidade e tentou tocar na saída de Muriel que fez grande defesa para mandar a bola para escanteio.
Aos 22 min, Murilo cruza da direita e Zulu cabeceia e Muriel espalma para fora. 

De tanto insistir o Juventude chega ao gol de empate, após receber belo passe na frente, Alan avança dentro da área e cai, o arbitro Jean Pierre Lima marca pênalti de Gabriel. Na cobrança, Alan bate rasteiro no canto sem chances para Muriel, que ainda tenta ir na bola. No lance Fabrício levou o amarelo por reclamação.
Aos 37 min, Forlán aproveita erro da zaga e chuta na saída do goleiro. O juiz assinalou impedimento do uruguaio.
Aos 42 min, Forlán retribui o presente de Damião no primeiro gol, o uruguaio recebe de D`alessandro e cruza rasteiro para Damião, que aparece no meio da área para marcar. Aos 48 min, Gabriel quase amplia, após jogada de Forlán, Fabrício cruza rasteiro para Gabriel que chuta forte, porem o zagueiro tirou em cima da linha.
E a primeira etapa terminou assim.

Inter deslancha na segunda etapa

A segunda etapa começou muito diferente da primeira, com as equipes se estudando no inicio. A primeira oportunidade de gol só surgiu aos 12 minutos, quando Dê arriscou da intermediaria para fácil defesa de Muriel.
Aos 16 min, Fabrício avança pela esquerda e cruza para Forlán, que perde grande chance de gol. Aos 18 min, Aírton arriscou de longe e Fernando espalmou. No minuto seguinte a pressão se transformou em gol, após cobrança de escanteio de Forlán, Fabrício desviou no primeiro pau e Aírton escorou de primeira pro gol. Foi o primeiro gol do volante com a camisa Colorada.

O gol animou o Inter, que dois minutos depois chegou ao quarto gol, aos 22 min, Damião escorou de cabeça para Forlán que girou pra esquerda e chutou rasteiro, o goleiro ainda tocou na bola mas ela entrou devagarinho no canto, foi o 9º gol de Forlán na competição, o uruguaio é artilheiro isolado da competição.
Aos 30 min, Forlán quase marcou o Hat-trick, Damião cruzou da esquerda e o uruguaio chutou de canhota, a bola passou raspando o poste.
Com a vitória assegurada o Inter só administrou o placar e Dunga promoveu a entrada de Vitor Júnior e Caio nos lugares de D`alessandro e Forlán que sairão ovacionados pelo torcedor.

Na suas últimas tentativas o Juventude tentou na bola parada, após cobrança de escanteio de Jardel, Fabrício afastou o perigo. E ficou assim, Inter classificado em primeiro quatro, Juventude classificado em segundo apenas um.

Veja os gols da Partida:


Ficha técnica da Partida:

Internacional: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Willians, Fred (Otavio) e D'Alessandro (Vitor Júnior); Forlán (Caio) e Damião. Técnico: Dunga.

Juventude: Fernando; Murilo (Dê), Rafael Pereira, Diogo e Alan; Moisés, Jardel, Rogerinho e Diogo Oliveira; Bergson (Gustavo) e Zulu. Técnico: Lisca.

Gols: Diego Forlan aos 2 min, do primeiro tempo para o Internacional, Alan aos 32 min, do 1º tempo para o Juventude, Leandro Damião, aos 42 min, do 1º tempo para o Internacional, Aírton, aos 19 min, do 2º tempo para o Internacional e Diego Forlán, aos 22 min, do 2º tempo para o Internacional.

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Paulo Ricardo Conceição.

Cartões Amarelos: Diogo, Alan e Dê pelo Juventude, Fabrício e Leandro Damião pelo Internacional.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio do Lajeadense, em Lajeado.

Data: 14/04/2013.

Horário: 16 horas.


Confira quais são os confrontos das Quartas de Final da Taça Farroupilha:



Nenhum comentário :

Postar um comentário