sábado, 25 de maio de 2013

Brasileirão 2013: Inter sai atrás, reage e arranca empate na estreia


Após sair perdendo de 2 a 0, equipe chegou ao empate com Forlán e Fred

Forlán e Fred comandam a reação colorada - (foto: Alexandre Lops)
Na noite deste sábado (25/05), Vitória e Internacional se enfrentaram, em partida válida pela primeira rodada do campeonato Brasileiro de 2013.
Com um inicio fulminante a equipe baiana abriu 2 a 0 no placar, com menos de 11 minutos de jogo, porem a equipe de Dunga mostrou um enorme poder de reação e chegou ao empate com gols de Forlán e Fred.

Na próxima quinta-feira, o Internacional enfrenta o Criciúma, no estádio Centenário em Caxias do Sul, a partida ocorre as 19h:30min.
Já o Vitória vai até o estádio dos Aflitos, na próxima quarta-feira (29), onde enfrenta o Náutico.  A partida tem inicio marcado para as 21 horas.

O jogo:

Desfalque
Com os desfalques de Leandro Damião e Caio por lesão e com Fabrício e Muriel, poupados pelo Inter a pedido do departamento Jurídico do clube. O técnico Dunga optou por utilizar, Agenor no lugar de Muriel, Kleber na vaga de Fabrício e como já havia feito na última quarta-feira, optou por Rafael Moura como substituto de Leandro Damião.

Vitória começa a todo vapor e abre o placar

Vitória abre 2 a 0, mas cede empate - (Foto: Divulgação/Vitória)
A equipe baiana começou a partida a todo vapor, logo  a 1min:50seg. de jogo, em seu primeiro ataque o Vitória chegou ao gol. Após bela troca de passe Maxi Biancucchi, aproveitou o cruzamento rasteiro para abrir o placar.O Inter tentou responder logo em seguida, aos 5 min. Kléber cruzou fechado e obrigou a Wilson espalmar para fora. Na sequencia Rafael Moura desviou de cabeça a cobrança de escanteio feita por Forlán e Juan emendou uma bicicleta por cima do gol. Aos 7 min, Fred chutou de dentro da área, obrigando Wilson a grande defesa.

Quem não faz? Leva!!
Como diz o ditado "Quem não faz? leva!" e foi o que aconteceu. Depois de pressionar até os dez minutos da etapa inicial, criando boas chances de gol, o Inter foi castigado pelos erros. Aos 11 min, Renato Cajá cobrou falta da direita e Gabriel cabeceou para fazer 2 a 0. Dando uma ducha de água fria no Inter.
O gol animou os baiano e aos 15 min, Nino Paraíba invadiu a área e chutou em cima defesa. No rebote, Maxi Biancucchi finalizou com perigo para fora.
O Inter voltou a pressionar aos 20 minutos, quando após bola alçada na área por D`alessandro, Kleber cabeceou por cima.
Com 2 a 0 no placar, o vitória apostava nos contra-ataques para matar o jogo, aos 22 min, Dinei recebeu passe de Nino Paraíba e chutou rente à trave esquerda de Agenor.

Diego Forlán diminui a vantagem

Forlán marca o 1º da reação - (Foto: Alexandre Lops)
O Internacional chegou ao primeiro gol aos 29 minutos da etapa inicial. Após lindo jogada individual de Fred, passando por três jogadores, o meia rolou para trás e Forlán chutou forte rasteiro, para diminuir a vantagem.
Foi o 11º gol de Forlán na temporada, o jogador foi artilheiro do campeonato Gaúcho com 9.

O gol animou a equipe Colorada, que colocou pressão na equipe baiana. Aos 33 min, Fred recebeu dentro da área  e chutou pra fora.
Aos 44 min, Forlan teve a chance de empatar, após receber longo lançamento, o jogador deu um toque sutil por cobertura, mas Wilson atento fez a defesa.





D`alessandro da lançamento fantástico e Fred empata a partida

Fred comemora gol de empate - (Foto: Alexandre Lops)
Após tomar o controle da partida no final da primeira etapa, o Internacional voltou para o segundo tempo da mesma maneira, dominado a posse de bola envolvia o Vitória. Logo aos 3 min, após tabela com Gabriel dentro da área, D`alessandro finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 17 min, veio o lance fantástico do craque argentino, o meia pegou a bola na intermediaria de ataque e fez um lançamento primoroso para Fred em velocidade tocar na saída do goleiro e empatar a partida e coroar sua grande atuação. Foi o oitavo gol de Fred com a camisa Colorada.
Melhor em campo o Inter seguiu pressionado a equipe baiana. Aos 22 min, Kleber arriscou o chute e Wilson fez grande defesa. Aos 40 min, Gabriel deu lindo passe de calcanhar para D`alessandro e o meia chutou a esquerda do gol. Aos 45 min, o meia ainda teve a última chance de tirar o empate do placar mas chutou por cima. E ficou assim tudo igual na estreia do brasileirão 2 a 2.

Assista aos gols da partida:


Ficha pós-jogo:

Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander, aos 14min do 2º tempo) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos, aos 30min do 2º tempo) e Dinei (Jean Carlo, no intervalo). Técnico: Caio Junior.

Internacional: Agenor; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber (Vitor Júnior, aos 28min do 2º tempo); Airton, Willians (Josimar, aos 17min do 2º tempo), Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Cassiano, aos 17min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Gols: Maxi Biancucchi aos 2 minutos do primeiro tempo e Gabriel aos 11 minutos do primeiro tempo para o vitória e Diego Forlán aos 29 minutos do primeiro tempo e Fred aos 18 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

Cartões amarelos: Willians e D'Alessandro pelo Internacional; Nino Paraíba e Renato Cajá pelo Vitória..

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.

Data: 25/05/2013.

Horário: 18h:30min.

Público: 9.989 pagantes.

Renda: R$284.247,50. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário