sexta-feira, 31 de maio de 2013

Com começo avassalador, Inter vence Criciúma no Centenário


Colorado precisou de 15 minutos pra vencer a partida

Nesta quinta - feira, Internacional e Criciúma se enfrentaram no estádio Centenário, em partida válida pela segunda rodada do campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha buscava a primeira vitória na competição, após empate por 2 a 2 com o Vitória.
Já os catarinense buscavam manter a boa fase, após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia.

O Internacional precisou apenas de 16 minutos para definir o placar final da partida. Com gols de Willians aos 13 minutos e Rodrigo Moledo aos 16 minutos, a equipe dominou a primeira etapa e conquistou a primeira vitória na competição.

No próximo domingo, às 18h:30min, o Internacional recebe o Bahia no Centenário. Já o Criciúma vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense também as 18h:30min.

O Jogo:

Em busca da primeira vitória na competição, o Internacional começou com tudo a partida desta quinta-feira. Logo com 1 min, de partida Fabrício cruzou rasteiro e Fred por pouco não conseguiu empurrar para o gol. Aos 5 min, D`alessandro arriscou por cima do gol. O Criciúma respondeu aos 7 min, com Fabinho, que invadiu a área e chutou por cima.

Em três minutos Inter mata o jogo
O Inter estava tomando conta da partida e não demorou muito para a equipe abrir o placar, aos 13min, Fred fez boa jogada e chutou em cima da zaga, no rebote Willians chutou forte da entrada da área, a bola ainda desviou em Marlon, antes de entrar no canto. 
Não demorou muito para a torcida Colorada comemorar novamente, aos 16 min, D`alessandro cruzou na cabeça de Rodrigo moledo, que mandou pro fundo das redes.

Com o 2 a 0 no placar, o Inter começou a administrar a vantagem e só voltou a criar perigo aos 27 min, quando após cabeçada de Fred, Forlán chutou de dentro da área, obrigando Bruno a mandar para escanteio. Aos 33 min, Rafael Moura arriscou de fora da área, a bola passou perto da trave esquerda.
O Criciúma por sua vez só conseguiu levar perigo ao gol de Muriel no final da primeira etapa. Aos 43 min, Lins arriscou chute forte sem angulo e Muriel espalmou para o alto, a bola ainda tocou no travessão, antes de ser afastada por Gabriel. 

Inter cria chances, mas não consegue ampliar
O Internacional começou a segunda etapa da mesma maneiro que a primeira. Logo aos 2 min, Rafael Moura, arranjou espaço no meio de três zagueiros e chutou no angulo, a bola desviou na zaga e passou perto da trave. Na cobrança, Forlán arriscou direto e Bruno tirou de soco.
Aos 11 min, Aírton abriu bem a bola na lateral esquerda e Fabrício soltou a bomba para grande defesa de Bruno. Aos 23 min, Rafael Moura ajeitou no peito e mandou de bicicleta, porem a finalização saiu fraca sem perigo para Bruno. Aos 25 min, o atacante quase marcou o terceiro, após belo contra-ataque puxado por Fred, o meia abriu para a direita e Rafael Moura da entrada da área chutou cruzado, Bruno novamente espalmou para escanteio. Em nova cobrança de escanteio direta para o gol, Forlán obrigou Bruno a espalmar.

Inter muda ataque mas segue na pressão
Aos 35 minutos da etapa final, o técnico Dunga promoveu duas mudanças na equipe, ele colocou Otávio no Lugar de Diego Forlán e Gilberto no lugar de Rafael Moura. Não demorou muito para a dupla mostrar serviço, aos 38 min, Gilberto ganhou no corpo do zagueiro e já dentro da área rolou para Otávio que chutou rasteiro no meio do gol, Bruno espalmou e no rebote Fred colocou no angulo, porem a bola explodiu no travessão.
Dai em diante o Inter administrou o resultado e comemorou a primeira vitória na competição.

Destaques
Maestro da equipe o meia D`alessandro teve mais uma boa atuação pelo Colorado, o meia argentino deu sua segunda assistência no campeonato brasileiro em 2 jogos, alem de criar varias oportunidades de gol. Outro que merece destaque é o meia Fred, o garoto foi o principal jogador no empate com o Vitória no último sábado e nesta quinta, teve boa atuação, alem de criar oportunidades de gol, ajudou na marcação.

Porem que ganha destaque especial é o zagueiro Juan, o jogador completou sua terceira partida sem cometer nenhuma falta e sendo destaque nos desarmes ao lado de Moledo, que ainda deixou sua marca, pela sexta vez no Internacional.
Pelo lado do Criciúma, os destaques ficam por conta do goleiro Bruno, que evitou que a equipe catarinense fosse goleada, alem do atacante Lins, um dos poucos a criar oportunidades de gol para o Tigre.

Veja os melhores momentos da Partida:


Ficha pós-jogo:

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Josimar, aos 34min do 2º tempo), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Otávio, aos 36min do 2º tempo) e Rafael Moura (Gilberto, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Criciúma: Bruno; Bruno Renan (Daniel Carvalho), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vitor (Tartá); Fabinho (Pacheco), Lins e Marcel. Técnico: Vadão.

Gols: Willians, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Moledo, aos 16 minutos do primeiro tempo para o Internacional.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).

Cartões amarelos: Willians pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Centenário, em Caxias do Sul.

Data: 30/05/2013      

Horário: 19h:30min.

Público: 8.397 (6.883 pagantes). 

Renda: R$ 127.670,00.

Texto: Victor Thompsen Seferim
Imagem: Alexandre Lops/S.C.Internacional

Nenhum comentário :

Postar um comentário