segunda-feira, 13 de maio de 2013

Em busca de reforços, Inter diz ter "bala na agulha" para contratar meia


11 nomes monitorados pela direção

Giuliano e Nilmar alvos do Inter
 (Foto: Getty Images - Divulgação/ Al Rayyan)
Em busca de reforços para o brasileirão 2013, para isso a direção Colorada se reuniu com Dunga na última sexta-feira, para discutir sobre as contratações. Após a reunião, os dirigentes Luis Souto de Moura e Marcelo Medeiros, demonstraram a intensão de pedir um aporte financeiro ao presidente Giovanni Luigi, afim de contratar de contratar nomes importantes.

O Internacional trabalha na contratação de um meia como prioridade, a direção busca um jogador com características parecidas com as de D`alessandro, os nomes de Giuliano, Diego e Júlio Baptista são especulados como reforços da equipe.

Jogadores de outras posições também são observados pelo clube.

Souto Moura fala sobre reforços
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
No total o Internacional monitora 11 jogadores, embora não tenham sido feitas propostas, a direção  confirma que está monitorando jogadores, como Oscar, Nilmar e Giuliano, embora afirme que as negociações são improváveis.
- Temos 11 jogadores de várias posições em observação mais cuidadosa, em prospecção e em contato no mercado nacional, sul-americano, europeu e até asiático. Dentre esses, temos alguns que passaram pelo Inter, deixaram uma boa imagem e temos que monitorar continuamente. São eles Giuliano, Nilmar e Oscar. Mesmo sendo considerados reforços improváveis ou virtualmente impossíveis para 2013, não podemos deixar de acompanhá-los. Ninguém pode chegar no Nilmar antes do Inter, por exemplo. Temos que manter o canal aberto, demonstrar sempre o interesse - explica Souto, à Rádio Gaúcha.

Júlio Baptista, jogador do Málaga (Foto: Reuters)
Sem muitas opções no mercado para reforçar o meio campo, os valores para contratar um jogador de qualidade, são altos. Porem Souto de Moura afirma que o clube tem "bala na agulha" para contratar tal jogador.
Nós temos poder de investimento. Não temos dívidas bancárias de curto prazo. A questão do meia não é uma convicção só do Dunga, é da diretoria de futebol, do presidente, dos associados, dos torcedores... É uma obsessão para nós". Explicou Luis Souto de Moura.

Embora não queira discutir publicamente especulações, o dirigente colorado elogiou os nome de Júlio Baptista e de Jorge Henrique, que após ato de indisciplina será negociado pelo Corinthians.
- Júlio Baptista é um belo nome. Jorge Henrique também - resumiu-se a comentar.

Ednei próximo de ser apresentado - (Foto: VEC/Divulgação)
O dirigente Colorado confirmou que a negociação com Ednei, está muito próxima de um final feliz, segundo o diretor, falta apenas o jogador realizar os exames médicos, para ser apresentado oficialmente pelo Inter. Segundo Souto Moura, a tendencia é essa que o Inter contrate mais jogadores e que menos despedidas ocorram no Beira-Rio.
- É bom que todo mundo saiba, o Inter vai contratar e não vender jogadores. Não será por qualquer quantia que iremos nos desfazer dos nossos atletas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário