Apenas 5 brasileiros estão entre os 50 no ranking
De acordo com um estudo feito pela Brand Finance, o Internacional é a 46ª marca mais valiosa no mundo dentre clubes. O levantamento realizado pela consultoria avalia que a marca do clube gaúcho vale US$ 55 milhões (cerca de R$ 114,4 milhões). A equipe mais valiosa do futebol mundial é o Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, a equipe ultrapassou o Manchester United e assumiu a liderança da lista com US$ 860 milhões (quase R$ 1,8 bilhão).
De acordo com o levantamento da Brand Finance, o Inter teve um valorização de US$ 4 milhões em relação ao ranking divulgado em 2012. Alem de Internacional, apenas 4 equipes brasileiras aparecem na lista das 50 marcas mais valiosos do mundo, são elas: São Paulo, Flamengo, Santos e Corinthians.
A Brand Finace explica os bons resultados das equipes brasileiras.
“As marcas de clubes brasileiros tiveram grande evolução graças ao crescimento da economia e à crescente paixão de seus torcedores”, indicou a empresa.
A Brand Finace explica os bons resultados das equipes brasileiras.
“As marcas de clubes brasileiros tiveram grande evolução graças ao crescimento da economia e à crescente paixão de seus torcedores”, indicou a empresa.
Veja os clubes de futebol com marcas mais valiosas do mundo:
Nenhum comentário :
Postar um comentário