sábado, 29 de junho de 2013

Inter vence Cerro no Uruguai em amistoso preparatório para o Brasileirão


Estreantes são os garçons da noite

Inter vence Cerro - (Foto: Alexandre Lopes/Internacional)
Reeditando o duelo da Libertadores 2010, Internacional e Cerro-URU, se enfrentaram em Rivera na noite deste sábado(29). O duelo era usado pelo técnico Dunga como preparatório para o retorno do campeonato brasileiro, que ocorre no próximo dia 7. Com destaque positivo para Jorge Henrique e Ednei, o Inter venceu o Cerro por 2 a 1 e agora foca somente na partida contra o Vasco, pelo brasileirão.

Estreantes atuam como garçons
Joaimar abriu o placar - (Foto: Alexandre Lopes/Internacional)
A partida marcava a estreia de dois jogadores pelo Inter, Jorge Henrique recém contratado junto ao Corinthians e Ednei, destaque do campeonato Gaúcho atuando pelo Veranópolis, começaram como titular e deram o retorno desejado, foram dos pés deles que saíram os dois gols da vitória do Internacional. No primeiro, Jorge Henrique cobrou escanteio e Josimar subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. No segundo em um lance muito parecido, Ednei cobrou escanteio e dessa vez Juan apareceu pra mandar para as redes.

Dunga muda quase tudo e Cerro acha gol
Torcida Colorado esteve presente em grande número
(Foto: Alexandre Lopes/Internacional)
Na segunda etapa Dunga realizou diversas mudanças, até no gol, Agenor deu lugar para Alisson. Porem o garoto não foi feliz, logo aos 13 minutos, Falete arriscou de muito longe e o goleiro do Inter não conseguiu defender, Alisson chegou a tocar na bola mas não evitou o gol da equipe uruguaia. Minutos antes, Giovani que também havia entrada recebeu belo passe de D`alessandro e tentou driblar o goleiro, desperdiçando grande chance para o Inter.

Dunga seguiu a mudar a equipe, dos titulares que começaram a partida, apenas Josimar e Mike jogaram os 90 minutos. Mike inclusive foi o principal nome do ataque Colorado na segunda etapa, as melhores chances do Internacional foram com o atacante, aos 34, 35 e aos 37 minutos. No fim o torcedor Colorado ainda tomou um suto, novamente com Falete. Dessa vez o meia fez fila na defesa Colorada e chutou na trave. Porem o placar não se alterou e Inter conseguiu sua primeira vitória em Rivera.

O próximo compromisso do Inter é contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. No próximo domingo (07/07), as equipes se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16 horas.

Ficha técnica da partida:

Internacional: Agenor (Alisson); Ednei (Cláudio Winck), Índio (Ronaldo Alves), Juan (Alan) e Fabrício (Kleber); Josimar, Willians (Jackson), D'Alessandro (Vitor Júnior) e Jorge Henrique (Dátolo); Mike e Rafael Moura (Giovâni). Técnico: Dunga.

Cerro-URU: Obriozola; Duarte, Mieres, Pereira (Melo) e Leites; Caballero, Rodríguez (Urrute), Alonso e Dadomo (Fuentes); Silveira (Falete) e Varela (Muñoz). Técnico: Danilo Baltierra.

Gols: Josimar, aos 24 minutos do primeiro tempo e Juan, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Inter e Falete, aos 13 minutos do segundo tempo para o Cerro.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio Rivero e Ciro Ronaldo.

Cartões amarelos: Rodríguez e Mieres pelo Cerro-URU.

Cartões vermelhos: Nenhum

Data: Sábado, 29 de junho de 2013.

Horário: 20 horas

Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera-URU.

Nenhum comentário :

Postar um comentário