domingo, 7 de julho de 2013

Com grande atuação, Inter vence Vasco e se aproxima do G4


Inter vence Vasco em um Centenário nublado

Rafael Moura entra e marca - (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Debaixo de um forte neblina, que ameaçou impossibilitar a realização da partida, Internacional e Vasco se enfrentaram no Centenário, na primeira rodada do campeonato brasileiro após a Copa das Confederações.

Com uma equipe toda remodelada, após as negociações de Rodrigo Moledo e Fred, o Internacional bateu o Vasco cheio de incertezas e ausências e ficou a 3 pontos da liderança da competição. Os gols da vitória Colorada por 5 a 3, foram marcado por Nei (Contra), Diego Forlán, Índio, Rafael Moura e D`alessandro.

O Jogo:

Inter com muitas mudanças
Após perder Fred e Rodrigo Moledo negociados com o futebol europeu, não poder contra com Willians suspenso e com Jorge Henrique a disposição, o técnico Dunga foi obrigado a realizar diversas mudanças na escalação do Inter após o período da Copa das Confederações. Com Índio no lugar de Moledo, Josimar como substituto de Willians, Fabrício atuando como meia na vaga deixada por  Fred e com o estreante Jorge Henrique no lugar de Rafael Moura, o técnico formou uma equipe titular inédita.

Inter domina primeiro e faz o resultado
Com a baixa visibilidade no estádio Centenário, os primeiros minutos da partida foram de muito estudo entre as equipes. Com o passar do tempo o Internacional ia dominado a partida e nos primeiros 25 minutos já tinha 70% de posse de bola contra apenas 30% do Vasco.

Ex-Inter, Nei marca contra
Nei marcou contra - (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Internacional)
Com bela troca de passes o Internacional ia abrindo espaços na defesa vascaína e aos 16 minutos em tabela de D`alessandro com Fabrício, o lateral, hoje como meia foi a linha de fundo e cruzou na área, Nei tentou afastar de cabeça e mandou no ângulo. 1 a 0 para o Colorado que dominava as ações da partida.
No minutos seguinte após bela troca de passes, Forlán recebeu de Jorge Henrique e soltou a bomba para fora. Na sequencia, Rafael Moura deixou o gramado para entrada de Dátolo, Kléber também deu lugar para o zagueiro Jackson.

Forlán marca golaço e Vasco marca na sequencia
Forlán é vice-artilheiro do Brasileirão - (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Com o passar do tempo o Inter seguiu pressionado o vasco e ao final do primeiro tempo foi recompensado com o segundo.
Aos 38 minutos, Josimar cruzou na área, a bola sobrou para Gabriel que tocou para Forlán, o uruguaio girou e chutou forte no ângulo. Foi o quarto gol de Diego Forlán no campeonato brasileiro, vice-artilheiro da competição. Foi o 13º gol de Forlán na temporada, ele é artilheiro do Inter.

O Inter tentava administrar a partida nos minutos finais, mas aos 44 minutos após cobrança de escanteio e bate-rebate a bola sobrou para André, que só empurra para o gol. Foi o último lance do primeiro tempo. 2 a 1 pro Inter.

Inter volta melhor e marca, porem Vasco diminuiu na única chance
Índio marca mais um gol com a camisa Colorada
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Internacional)
No intervalo o técnico Dunga promoveu a entrada de Rafael moura no lugar de Jorge Henrique. Dando assim um homem de referencia na área.
Na segunda etapa o Inter começou com tudo em cima do Vasco, logo aos 6 minutos, Fabrício marcou, mas o arbitro assinalou o impedimento. Quatro minutos mais tarde, após cruzamento de Gabriel, Índio cabeceia e Michel Alves fez grande defesa e no rebote o próprio Índio empurrou para o gol. 3 a 1 Inter.

O Internacional seguia pressionado, porem aos 18 minutos o Vasco diminuiu. Após contra-ataque rápido, Rafael Vaz tabelou e recebeu sem marcação, o zagueiro solta a bomba para marcar o segundo do Vasco. Com o gol o Vasco cresceu na partida e por pouco não chegou ao empate. Edmilson chutou e Muriel defendeu.

Em 5 minutos Inter mata a partida
D`alessandro comandou a vitória Colorada
(Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS)
Melhor em toda a partida, o Internacional dominava a posse de bola, essa posse de bola era no ataque, na pressão sobre o Vasco. Aos 26 minutos Rafael Moura conseguiu transformar essa pressão em gol, após cruzamento de Kléber, o atacante mandou de primeira no canto a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Cinco minutos mais tarde, D`alessandro coroou a grande atuação com um golaço. Após cruzamento de Fabrício da esquerda, o maestro Colorado pegou de chapa com o pé direito e mandou no canto. 5 a 2 para o Inter.

Veja o golaço de D`alessandro:

No minuto seguinte, Fellipe Bastos que havia entrado na segunda etapa cobrou falta forte e Muriel aceitou. 5 a 3. Jackson que acabará de entrar recebeu o cartão amarelo. Dai em diante o Inter segurou a vantagem, Josimar no último minuto ainda tentou ampliar a vantagem mas o chute foi pra fora.

Com a vitória o Internacional chegou a 9 pontos e está na 6ª posição, já o Vasco é 13º com 7 pontos.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro, enquanto o Vasco pega o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.

Veja os gols da partida:

Ficha técnica da partida:

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber (Jackson); Airton, Josimar, Fabrício, D’Alessandro e Jorge Henrique (Rafael Moura); Diego Forlán (Dátolo). Técnico: Dunga.

Vasco: Michel Alves; Elsinho (Fellipe Bastos), Luan, Rafael Vaz e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alisson; Edmilson (Tenório) e André. Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Para o Inter: Nei (Contra), aos 16`do 1T, Forlán, aos 38`do 1T, Índio, aos 10`do 2T, Rafael Moura, aos 26`do 2T e D`alessandro, aos 30`do 2T. Vasco: André, aos 45`do 1T, Rafael Vaz, aos 18`do 2T e Fellipe Bastos, aos 38`do 2T.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Carlos Berkembrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Cartões amarelos: Jackson pelo Internacional e Alisson pelo Vasco

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul.

Data: 07/07/2013.

Horário: 16 horas.

Público: Total: 3.549 - Pagante: 2.868

Renda: R$ 76.895

Resultados dos Jogos da 6ª Rodada do Brasileirão 2013:
Sábado:
Flamengo 2x2 Coritiba - 18h:30min - Estádio Mané Garrincha > Gols: Marcelo Moreno, Cáceres (F), AChic, Alex (C);

Náutico 1x3 Ponte Preta - 18h:30min - Estádio Arena Pernambuco > Gols: Willian, Diego Sacoman, Rildo (P), Caion (N);;

Atlético-PR 1x1 Grêmio - 18h:30min - Estádio Durival de Britto > Gols: Pedro Botelho (A), Barcos (G);

Portuguesa 1x1 Cruzeiro - 21H - Estádio Canindé > Gols: Valdomiro (P), B.Rodrigo (C).

Domingo:
Internacional 5x3 Vasco - 16H - Estádio Centenário > Gols: Nei(Contra), Forlán, Índio, Rafael Moura, D`alessandro (I); André, Rafael Vaz, Fellipe Bastos (V);

São Paulo 0x2 Santos - 16H - Estádio Morumbi > Gols: Giva, Cícero (S);

Bahia 0x2 Corinthians - 16H - Estádio Arena Fonte Nova > Gols: Pato 2x(C);

Goiás 1x0 Vitória - 16H - Estádio Cerra Dourada > Gols: Walter (G);

Botafogo 1x0 Fluminense - 18h:30min - Estádio - Arena Pernambuco > Gols: Seedorf (B);

Atlético-MG 3x2 Criciúma - 18h:30min - Estádio Independência > Gols: Rosinei, Alecsandro, Cláudio Leleu (A), Luan (Contra), Wellington Paulista (C).

Nenhum comentário :

Postar um comentário