quinta-feira, 11 de julho de 2013

De virada, Inter vence América-MG e fica com um pé nas oitavas


D`alessandro comanda virada Colorada

D`alessandro comanda mais um vitória Colorada
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
O Internacional deu um passo importante nesta quarta-feira, na busca pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado venceu o América-MG de virada por 3 a 1 e ficou muito próximo da classificação. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo para o América-MG, D'Alessandro, de pênalti, Forlán e Maurides para o Internacional.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira,(17/7), às 21h:50 min, na Arena Independência, em Minas Gerais. O Inter pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

O jogo:

Com uma equipe toda remodelada, por conta dos desfalques de Otávio, Leandro Damião, Fabrício, Airton e Willians. O técnico Dunga escalou uma equipe inédita, com: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Jackson, Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura.

Os primeiros minutos da partida foram muito disputados, com muitas faltas. A primeira chance clara de gol, surgiu apenas aos 8 minutos, em cabeçada de Vitor Hugo, que Muriel espalmou para escanteio. A falta de entrosamento do Inter era visível e a equipe só conseguia chegar ao ataque nas bolas alçadas na área. Aos 16 min, D`alessandro levantou na área e Jackson cabeceou por cima.

No final da primeira etapa, o que parecia inevitável aconteceu, Rodriguinho invadiu a área Colorada e chutou rasteiro no canto, abrindo o placar para o América-MG e dando números finais a primeira etapa.

Inter volta com tudo e empata a partida
De pênalti, D`alessandro empata a partida
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Na segunda etapa, o técnico Dunga promoveu a entrada de Jorge Henrique no lugar de Jackson, dando assim mais poder ofensivo e velocidade a equipe. A primeira chance de gol aconteceu aos 16 min, quando Rafael Moura finalizou de carrinho dentro da pequena área e obrigou Matheus a fazer grande defesa.
No minuto seguinte, D`alessandro cobrou falta na cabeça de Índio que  finalizou para fora. Aos 18`, Josimar soltou a bomba de fora da área e Matheus jogou para escanteio.
No minutos seguinte, o goleiro do América apareceu novamente, após cabeceio de Juan, o goleiro jogou para escanteio.

No lance seguinte a finalização de Juan, o Inter chegou ao gol de empate. Após cabeçada do zagueiro Índio, Jaílton colocou a mão na bola dentro da área, pênalti! Na cobrança, D`alessandro cobrou com muita categoria e deslocou o goleiro.
O gol animou o Colorado, que seguiu pressionando a equipe mineira.

Forlán amplia a vantagem
Forlán marca 19ª gol com a camisa do Inter
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Enquanto os torcedores Colorados ainda comemoravam o gol de empate, Forlán com uma ajudinha da defesa americana para virar a partida. Aos 23 minutos, o atacante uruguaio chutou de primeira e a bola desviou na defesa do América-MG, antes de entrar no canto esquerdo. Foi o terceiro gol de Forlán  na Copa do Brasil, o 19ª com a camisa Colorada.

Pressionado pelo Inter, o América-MG teve de jogar nos contra-ataques, como aos 30min, quando Tiago Alves chutou cruzado da esquerda e a bola passou raspando a trave de Muriel. Mas o Inter não deixava por menos, e aos 37min Dátolo quase ampliou em forte chute que Matheus defendeu para escanteio.

Maurides marca e deixa campo lesionado
Maurides marca e deixa campo machucado
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Para coroar a atuação da segunda etapa, o atacante Maurides, que minutos antes havia entrado na vaga de Forlán marcou o terceiro. Aos 42 minutos, em lance que passou novamente pelos pés de D`alessandro, o meia argentino cruzou na área e Maurides desviou de cabeça na primeira trave trave. Na comemoração, o jogador deu um salto mortal e acabou torcendo o joelho. Maurides deixou o gramado com muitas dores e fez com que o Inter ficasse com um  amenos, porem de nada adiantou, nos minutos finais o Inter segurou a vantagem e deu um passo importantíssimo para garantir vaga ns oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora, o Internacional volta suas atenções para o campeonato brasileiro. No próximo sábado(13/7), o Inter enfrenta o Fluminense, no estádio Cláudio Moacyr, conhecido como Moacyrzão, no Rio de Janeiro.

Veja os gols da vitória Colorada:


Ficha técnica da partida:

nternacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Jackson (Jorge Henrique), Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Forlán (Maurides, aos 35min do 2º tempo) e Rafael Moura (Mike, aos 28min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

América-MG: Matheus; Leandro Silva, Jailton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei, Doriva (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Caio) e Nikão (Tiago Alves). Técnico: Paulo Comelli.

Gols: Rodriguinho, aos 40 minutos do primeiro tempo para o América-MG, D'Alessandro, de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo, Forlán, aos 23 minutos do segundo tempo, Maurides, aos 42 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Vicente Romano (SP) e Josué Gilberto Lamim (SC).

Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Jailton e Leandro Silva pelo América-MG; Josimar e Juan pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Data: Quarta-feira, 10 de julho de 2013.

Horário: 21h:50min.

Público: 4.138 (3.407 pagantes). 

Renda: R$ 59.680,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário