sábado, 19 de outubro de 2013

Em um típico Gre-Nal, Inter e Grêmio empatam em 2 a 2


Inter sai na frente, leva a virada e busca o empate

D`Alessandro provoca gremistas(Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS)
O Gre-Nal 398 foi como todos esperavam, cheio de emoções. Teve gols, discussão e festa nas arquibancadas. O placar final do duelo foi 2 a 2, tendo mais uma vez D`Alessandro como personagem do lado Colorado. O capitão do Inter comandou a equipe, sofreu e converteu o pênalti, que deu o empate ao Colorado e ainda cornetou o rival ao final da partida. 

Outro destaque pela lado Colorado foi o meia Otávio, com muita movimentação foi fundamental nos dois gols Colorados, roubando a bola e tocando para Willians marcar o primeiro e ao tabelar com D`Alessandro, antes do argentino sofrer o pênalti. 

O jogo:
Inter começa com tudo e abre o placar
Willians abre o placar no clássico (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
O clássico Gre-Nal deste domingo começou muito disputado e com superioridade dos Colorados nos minutos inicias. Tanto que aos 4 min, após Otávio roubar a bola e tocar para Willians o volante Colorado da entrada da área soltou uma bomba sem chances para Dida. Foi o quarto gol do volante pelo Internacional, o segundo neste brasileirão.

O Grêmio tentava chegar aos poucos, principalmente com Vargas, que aos 7 min, arriscou chute para defesa de Muriel. A resposta Colorada por pouco não se transformou no segundo gol. Aos 22 min, após belo lançamento de Kléber, Leandro Damião chegou centímetros atrasado e não conseguiu mandar para o gol.

A partida ganhou em marcação nos minutos finais e em uma infelicidade do jovem zagueiro Jackson o Grêmio chegou ao empate. Aos 40 min, em bom contra-ataque puxado pelo ataque gremista a bola foi cruzada na área para Barcos, Jackson se antecipou ao atacante e tentando cortar marcou por cobertura. 1 a 1. No último lance do primeiro tempo, D`Alessandro ainda tentou de falta mas a bola foi para fora.

Grêmio volta melhor e vira a partida
Vargas marcando o segundo gol do Grêmio(Foto: Lucas Uebel)
Na segundo etapa, o Inter até ameaçou o Grêmio aos 4 min, quando D`Alessandro tentou o chute de dentro da área e Bressan interceptou. A resposta gremista foi quase que imediata. Aos 6 min, em grande contra-ataque do tricolor, Vargas apareceu livre para virar a partida.
O gol animou os gremista que por muito pouco não ampliaram aos 10 min, quando após cobrança de escanteio, Souza desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

Sempre ele!
D`Alessandro é derrubado por Bressan dentro da área
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Como é de praxe nos clássicos GreNais a estrela de D`Alessandro brilhou mais uma vez. Aos 14 min, após troca de passes do ataque Colorado, o camisa 10 recebeu no interior da área e foi derrubado por Bressan, Pênalti! Na cobrança, o meia argentino bateu no cantinho esquerdo sem chances para Dida e deixou tudo igual. Foi o 10º gol do meia neste Brasileirão, o sétimo em clássicos GreNais.

O Colorado seguiu pressionando e aos 31 min, Riveros salvou o Grêmio. Forlán cruzou rasteiro e a bola passou por Dida, D`Alessandro já fechava para marcar o terceiro, quando Riveros cortou. A resposta gremista veio aos 34 min, em chute de Kleber, que Muriel defendeu.

Aos 38 min, foi a vez de Gabriel tentar pelo Inter, o lateral pegou o rebote da entrada da área e obrigou Dida a fazer boa defesa. Aos 46 min, da segunda etapa por muito pouco o tricolor não marcou o gol da vitória. Alex Teles chutou de fora da área e Muriel fez grande defesa, no rebote Kleber cruzou na cabeça de Souza que mandou para fora. Fim de papo e o Gre-Nal 398 terminou assim como o do primeiro turno, empatado.

Ao final da partida D`Alessandro provocou o rival, dizendo que equipe rival precisa de fita VHS para lebrar dos títulos.
- Tem time que olha de binóculo, mas também tem time que precisa de fita VHS para relembrar título, né - afirmou o meia.

Aniversariante da tarde, o técnico Clemer que completará 45 anos, achou o empate justo.
"Foi um jogo igual entre as duas equipes. O mais importante é que o Inter está mostrando um padrão. Os jogadores sabem o que fazer em campo e buscaram o resultado a todo o momento", avaliou o técnico Clemer.

Agora o Colorado muda o foco para a Copa do Brasil, a equipe enfrenta o Atlético-PR precisando vencer por qualquer placar, ou empatar por dois gols ou mais. A partida acontece em Curitiba.

Assista aos melhores momentos da partida:


Ficha técnica da partida:

Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique (Forlán) e Otávio (Caio); Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Clemer.

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Werley (Saimon) e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Wendell), Kleber e Barcos (Yuri Mamute). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Willians, aos 4 minutos do primeiro tempo para o Internacional, Jackson (contra), aos 40 minutos do primeiro tempo para o Grêmio, Vargas, aos 6 minutos do segundo tempo para o Grêmio e D'Alessandro, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).

Cartões amarelos: Kléber, Willians e João Afonso pelo Internacional; Pará, Bressan e Alex Teles pelo Grêmio.

Cartões vermelhos:  Nenhum.

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013, 30ª Rodada.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Data: Domingo, 20 de outubro de 2013.

Horário: 16 Horas.

Público Total: 17.107.- Público Pagante: 15.273.

Renda: R$ 453.830,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário