Ídolo Colorado é assessor do Santiago Wanderers
Figueroa sendo nomeado embaixador da Copa(Foto: Divulgação) |
Atualmente como um assessor esportivo do Santiago Wanderers, o chileno Elias Figueroa fez um convite ao Internacional. O ídolo Colorado, quer que o clube gaúcho esteja na inauguração do estádio de Valparaíso, cidade litorânea chilena, que levará o seu nome e tem abertura prevista para janeiro do próximo ano.
- Eu iniciei os contatos, falei para o presidente, que queria o Inter. Que gostaria que fosse o Inter, significou muito na minha carreira. Inter poderia fazer até a pré-temporada no Chile, serviria também. Valparaíso está ao lado de Viña del Mar. Praticamente junto. Tem uma boa estrutura. Seria muito bom para o Inter, e para mim mais ainda - destacou Figueroa, em entrevista na Rádio Guaíba.
De acordo com Figueroa o Inter ainda estuda a particpação da equipe no evento. O estádio, que terá capacidade aumentada para 25 mil pessoas, será reaberto dia 15 de janeiro.
O estádio leva o nome do zagueiro e é utilizado pelo Santiago Wanderers, clube que Figueroa ajuda como uma espécie de consultor atualmente. No entanto, o clube gaúcho ainda não deu nenhuma resposta oficial para o convite feito pelo ídolo colorado.
- O Inter ainda está estudando, vamos ver, tomara que assim seja. Estádio que leva meu nome, que o Inter inaugure - finalizou.
Elias Figueroa, jogou no Inter na década de 70. Foi figura destacada na conquista do tricampenato brasileiro e se tornou um ídolo na equipe Gaúcha. Sua identificação com o clube gaúcho o rendeu o título de embaixador de Porto Alegre para Copa de 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário