sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Inter renova com João Afonso até 2017


Jogador terminou o ano como titular absoluto do Inter

João Afonso com medalhes da Base
(Foto: Reprodução de internet/futebolgaucho.com)
Umas das revelações Coloradas na temporada de 2013, o volante João Afonso de apenas 18 anos teve seu contrato renovado com o Colorado por mais quatro temporadas. O garoto subiu para o profissional com o então técnico Clemer, e devido as boas atuações virou titular indiscutível do Colorado.

Inicialmente João Afonso está emprestado pelo Novo Hamburgo ao Inter para um período de testes.
O volante não escondeu a felicidade por firmar um contrato até 2017 com o Colorado.
"É um momento especial para mim. Minha vida mudou bastante desde que cheguei ao Inter, mesmo quando era apenas mais um jovem da base que lutava pelo seu espaço. De uma hora para outra as coisas aconteceram e eu consegui corresponder dentro de campo. Estou lutando cada vez mais para evoluir. Já vivo o sonho de estar em uma grande equipe, com uma estrutura impecável e ótimo tratamento da torcida. Só que não posso me acomodar com essas conquistas. Quero buscar títulos para marcar meu nome na história", declarou o volante.

O jogador também falou da oportunidade de trabalhar com o Abel Braga.
"O Abel é um profissional consagrado, levou o Inter a um título da Libertadores e do Mundial. É um privilégio poder trabalhar com ele. Espero que siga tendo um bom rendimento. Estou trabalhando para evoluir. Mesmo curtindo as férias com a família, tenho o cuidado para não exagerar na comida e dormir bem. Sei que será importante na chegada da pré-temporada", afirmou João Afonso.

Natural de Criciúma, o volante começou a carreira no Guarani-VA. Após se destacar no campeonato Gaúcho sub-18 atuando pelo Novo Hamburgo, foi convidado a fazer testes no Internacional no final de 2011. No final desta temporada com a ascensão de Clemer como técnico dos profissionais, o garoto que havia trabalho com Clemer no Sub-20 foi promovido a equipe profissional.

João Afonso estreou pela equipe profissional na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico, entrou bem e teve sua primeira chance entre os titulares na partida seguinte, o empate em 0 a 0 com o Santos. A boa atuação do volante, o rendeu um dos postos mais desejados por um jogador do Internacional, disputar um Gre-Nal entre os titulares e foi o que aconteceu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário