quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Beira-Rio será entregue a FIFA dia 23 de maio


A partir desta data entidade fará testes no estádio
O Beira-Rio será entregue definitivamente para a Fifa no dia 23 de maio. A contar desta data, a entidade será a responsável por todas as operações necessárias para a Copa do Mundo de 2014. O Comitê Organizador Local (COL) prevê que, a partir de março, o estádio colorado — e todas as outras cinco sedes do Mundial que não receberam a Copa das Confederações — receberá eventos-teste organizados pelo órgão.

O primeiro jogo do Beira-Rio, porém, poderá ocorrer antes de março, desde que organizado pelo Inter. A diretoria espera que, até 18 de janeiro, as licenças estejam liberadas para que a primeira partida ocorra, com capacidade reduzida, contra o São Luiz, pelo Gauchão. O Itaquerão terá um prejuízo considerável, já que a sua prova final será pouco tempo antes do jogo de abertura. Aqui no Rio, o gerente executivo do COL, Ricardo Trade, está otimista, mesmo com o atraso nestas seis cidades — Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Cuiabá, Natal e São Paulo.
— Estaremos com certeza mais bem preparados do que na Copa das Confederações. Testando a partir de março vai dar tempo, e depois teremos as arenas nas nossas mãos de forma exclusiva para a montagem das estruturas temporárias — explicou.

Essa última etapa referida por Trade será 15 dias úteis antes do primeiro jogo em cada cidade. Entre 20 e 25 de maio, os 12 estádios passam a ser administrados pela Fifa. A preparação das seleções começa no dia 26 de maio, e os times tem até sete de junho para entrar nos Centros de Treinamento de Seleções. Até o fim de janeiro, será fechada a contratação de oito empresas que farão o serviço com 30 mil agentes privados de segurança nos jogos — os chamados stewards. O primeiro grande evento do ano será o Workshop de Seleções, entre 18 e 20 de fevereiro no Costão do Santinho, em Florianópolis, com a participação dos 32 técnicos dos times classificados. No encontro, também será discutida a logística do evento.

Para o começo de junho, está programado o Stadium Experience Tour, quando o COL fará demonstrações em todas as sedes sobre o funcionamento da operação em dias de partidas, explicando para os torcedores questões como acesso e procedimentos. No dia 11 de junho, em São Paulo, na véspera da abertura da Copa, tem o Congresso da Fifa. Depois, é só esperar a bola rolar.
Fonte: ZH
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Nenhum comentário :

Postar um comentário