segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CR7 Bate Messi e Ribéry e é eleito o melhor jogador do mundo


Ibrahimovic fatura premio Puskas

CR7 recebe prêmio de melhor do mundo
(Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)
Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (13/01), no Teatro Kongresshaus, em Zurique na Suíça, a Fifa divulgou os vencedores do premio de melhor jogador do mundo. Favorito a conquista do premio Cristiano Ronaldo não decepcionou e levou a Bola de Oura pela segunda vez na carreira, o jogador já havia vencido o premio em 2008, quando atuava no Manchester United.
Ribéry, campeão de tudo com o Bayern foi o segundo, Messi campeão das quatro últimas edições foi o terceiro.

O atacante português estava muito emocionado ao receber o prêmio. O jogador chorou no palco e comentou sobre a conquista.
"Não há palavras para descrever esse momento", disse o jogador.

Desde 2007, Messi e Cristiano Ronaldo estão presentes entre os três melhores do Mundo, em 2007 Kaká levou o prêmio, em 2008 CR7 e de 2009 à 2012 Messi, neste ano CR7 retomou o posto de melhor do planeta.

Nadine Angerer recebe prêmio de melhor jogadora do mundo
(Foto: AFP Photo/Fabrice Coffrini)
A Fifa também divulgou o premio de melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta tentar levar o troféu, pela sexta vez, a brasileira é a maior vencedora da história. Ela já havia sido eleita a melhor do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Porem nesta ano não deu para Marta, a goleira alemã Nadine Angerer desbancou a brasileiro e levou o prêmio, a americana Abby Wambach também estava na disputa.

Jupp Heynckes recebendo prêmio (Foto: AFP Photo/Oliver Morin)
O prêmio de melhor treinador do mundo foi para Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique na última temporada, que se aposentou recentemente. Alex Ferguson e Jurgen Klöpp também estavam na disputa.

No futebol feminino, Silvia Neid  técnica da Alemanha levou o prêmio, Pia Sundhagee  Ralf Kellermann eram as outros indicados.


Pelé emocionado ao receber prêmio (Foto: AFP Photo/Fabrice Coffrini)
Nesta edição da Bola de Ouro da FIFA, o Rei Pelé foi homenageado. Maior jogador de sua época, considerado o maior da história o Rei do Futebol recebeu uma Bola de Ouro especial, já que na época em que ele jogava ainda não havia o prêmio da Fifa.

A Bola de Ouro foi criada pela revista francesa "France Football" em 1956, mas era entregue apenas para atletas que atuavam no futebol europeu. A Fifa criou o seu prêmio de melhor do mundo em 1991. Em 2010, a publicação e a entidade se uniram para entregar apenas um troféu ao craque do ano.

Mais um prêmio do evento envolvia um brasileiro. Pelo quarta ano seguido Neymar concorria ao Premio Puskas. Vencedor em 2010, pelo gol antológico marcado contra o Flamengo, Neymar não teve a mesma sorte neste ano, o golaço de bicicleta marcado pelo Sueco Zlatan Ibrahimovic contra a Inglaterra faturou o troféu. O gol marcado por Neymar contra o Japão na estreia da Copa das Confederações e o do sérvio Nemanja Matic com o gol marcado no clássico entre Benfica e Porto também estavam na disputa.

Confira o gol vencedor:

Zlatan Ibrahimovic (Suécia x Inglaterra)


Jogadores recebem prêmios por estar na seleção do Mundo
(Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)
No evento também foi conhecida a seleção do Mundo. Dois brasileiros estão presentes no time, Daniel Alves e Thiago Silva campeões da Copa das Confederações com o Brasil forma eleitos o melhor lateral direito e o melhor zagueiro. 

Os espanhóis dominaram a lista com três jogadores. Sérgio Ramos, Xavi e Iniesta foram eleitos, melhor zagueiro, e meias respectivamente.

Confira a seleção do Mundo:

Goleiro
Neuer

        Lateral Esquerdo               Zagueiro                      Zagueiro                  Lateral Direito
                  Lahm                    Sérgio Ramos                Thiago Silva                  Daniel Alves

Meias
                                   Xavi                            Ribéry                           Iniesta

                                                                  Atacantes
                         Cristiano Ronaldo                Messi                        Ibrahimovic 


Nenhum comentário :

Postar um comentário