terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Após nova vistoria, Bombeiros não liberam Beira-Rio


Estádio passará por nova vistoria na sexta-feira

Reunião entre dirigentes do Inter, MP e Bombeiros
(Foto: Divulgação/Ministério Público)
A novela envolvendo o primeiro evento-teste do Beira-Rio está longe de um final. Nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros realizaram uma nova vitoria no estádio e juntamente como Ministério Público, não liberaram o alvará para funcionamento do estádio.

De acordo com os órgãos existem uma série pendências para a liberação, como plano de emergência, isolamento de áreas que ainda estão em obras, sinalização e teste de hidrantes, além de melhorias em todo o sistema de alerta, incluindo auto-falantes e painel eletrônico.

A ideia do Internacional é estrear o Beira-Rio neste sábado na partida contra o Caxias, marcado para às 21 horas. Em reunião entre dirigentes do Inter, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, os representantes Colorados se comprometeram a realizar os ajustes necessários no estádio até a sexta-feira, quando os Bombeiros realizaram uma nova vistoria.
- Creio que não haverá problemas para essas correções. São todas questões que compreendem o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e que fazem parte de uma estrutura que ainda não foi concluída - corroborou o major Paulo Monteiro, do Corpo de Bombeiros.

Beira tem 97% das obras concluídas (Foto: Alexandre Sperb)
Caso o estádio tenha condições de receber jogo no final de semana, o clube conseguirá uma certidão provisória de evento-teste, válida exclusivamente para o jogo contra o Caxias, ou seja, caso o Colorado deseje mandar os jogos seguintes no estádio terá de renovar o documento a cada partida. O alvará definitivo de liberação do estádio só será liberado ao final da conclusão das obras.

Atualmente o estádio tem 97% das obras concluídas. Por questão de segurança, a Brigada Militar informou que apenas parte da capacidade do estádio poderá ser utilizada pelo Inter, caso o estádio seja aprovado até sexta-feira. O Inter poderá liberar apenas 10 mil ingressos a torcida, destes 250 serão para os visitantes.

Se conseguir a liberação para o duelo contra o Caxias, o acesso dos colorados ao estádio será pelos portões 4, 5 e 6. Os torcedores do Caxias deverão entrar pelo portão 2. O Beira-Rio receberá cinco partidas pela Copa do Mundo, quatro pela fase de grupos e uma pela fase de oitavas de final.

Nenhum comentário :

Postar um comentário