quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Com gol solitário de Ernando, Inter vence Pelotas e mantém invencibilidade


Colorado é líder isolado

Ernando agradece apoio do torcedor
Tudo se encaminhava para a primeira partida no Gauchão, em que o Internacional não sairia vencedor, porem aos 47 minutos a estrela do zagueiro Ernando brilhou e o Internacional venceu o Pelotas.

A partida válida pela sexta rodada do Gauchão foi muito disputada, a equipe reserva do Internacional tinha a missão de manter a sequencia de vitória da equipe, que não conhecia nenhum resultado que não fosse a vitória na competição.

A partida que não tivera grandes oportunidades de gol, alem da sequencia do Pelotas, que esbarrou no goleiro Agenor, se encaminhava para o magro 0 a 0, mas aos 47 minutos do segundo tempo, o zagueiro Ernando, contratado pelo Inter nesta temporada, marcou seu primeiro gol no clube, após bate-rebate na área do Pelotas.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 18 pontos em 6 jogos e manteve a primeira colocação do grupo A. Na próxima rodada, o Internacional vai a Arena enfrentar o Grêmio, no primeiro Gre-Nal do ano. O clássico 399 acontece neste domingo, às 19h:30min.

O jogo:

A partida desta quarta-feira foi marcada pelo forte calor, o que prejudicou o bom futebol. Na primeira boa oportunidade para o Inter, aos 15 min, Cláudio Winck cobrou falta com qualidade, mas a bola passou por cima do gol.

O Pelotas chegou aos 21 min, quando Lucas recebeu próximo à área e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Agenor, mas saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Lobão chegou novamente, após chute forte que desviou em Índio Agenor fez grande defesa, no rebote o atacante do Pelotas chutou forte e Agenor fez outra grande defesa a bola ia sobrar pro atacante do Pelotas e Agenor tirou de carrinho.

A resposta colorada veio com Raphinha, aos 32 min. O garoto arriscou da entrada da área, de perna esquerda, e a bola passou perto do gol pelotense. Mas a melhor oportunidade do Inter na etapa inicial veio com Aylon, aos 38 min. O atacante recebeu de Wellington Paulista na área, chutou cruzado, mas Paulo Sérgio pegou.

No último minuto da etapa inicial o Pelotas ainda buscou abrir o placar em cobrança de falta de Jefferson Luis, mas terminou tudo igual, sem gols.

O atacante Caio entrou no lugar de Aylon. No primeiro lance da etapa, Wellington Paulista deu um susto na defesa pelotense. Ele recebeu na frente de Caio, entrou na área e chutou para o gol. Paulo Sérgio pegou mais uma vez!

Com o jogo equilibrado, o Colorado apostava na bola parada. Exímio cobrador de falta, Cláudio Winck teve outra boa oportunidade aos 15 min. Na cobrança, a bola passou muito perto do gol, mas teimou em ir pra fora.

Aos 28 min, foi a vez do Pelotas arriscar. Digão tentou encobrir Agenor, mas o goleiro colorado saiu do gol e espalmou. Dois minutos depois, Augusto recebeu na frente do gol, e chutou prensado com Paulo Sérgio, que levou a melhor.

Ernando marca o gol da vitória
Com o placar ainda zerado, Abel Braga promoveu mais duas mudanças. Augusto saiu para dar lugar a Valdívia e Otávio deixou o campo para a entrada de Murilo.

A mudança deu resultado, logo em uma de suas primeiras jogados criou boa oportunidade, m arrancada pala esquerda passou por dois adversário e chutou, a zaga cortou providencialmente. O Inter seguiu pressionando, mas esbarrava na defesa do Pelotas. A pressão Colorada surtiu efeito aos 47 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cláudio Winck, o lateral furou em baixo do gol, a zaga do pelotas tentou afastar e a bola bateu na trave, no rebote Ernando empurrou para o fundo do gol. Primeiro gol do zagueiro com a camisa do Inter.

Torcida Colorada esteve em grande número em Pelotas
Assista ao gol da partida:


Selecione a opção 1080 HD para ver o vídeo em alta definição

Ficha técnica da partida:

Pelotas: Paulo Sérgio; Pedrão, Lucas Bahia, Fred e Felipe Guedes; Carlos Alberto (César Santiago), Alex (Wagner), Digão e Jefferson (Mateus Borges); Lucas e Rafael Santiago. Técnico: Paulo Porto.

Internacional: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio e Raphinha; João Afonso, Gladestony, Augusto (Valdívia) e Otávio (Murilo); Aylon (Caio) e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Gols: Ernando, aos 47 min, do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Márcio Cristiano Brum Coruja, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Elio Nepomuceno.

Cartões amarelos: Pedrão pelo Pelotas; Cláudio Winck, João Afonso e Índio  pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Gaúcho 2014 – 6ª rodada.

Data: Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014.

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).

Horário: 22 horas (Brasília).

Fotos: Alexandre Lops/Inter

Nenhum comentário :

Postar um comentário