quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Zagueiro do NH pode pegar até 12 jogos, por entradas violentas contra o Inter


Jogador esnobou o lance em rede social 

Foto: Reprodução
Após muita criticas de jogadores do Internacional e da torcida Colorada, o zagueiro Luis Henrique do Novo Hamburgo, que deu duas entradas duríssimas na partida contra o Internacional foi denunciado pelo TJD do Rio Grande do Sul e pode pegar um gancho de até 12 partidas.

Após a partida, o zagueiro zombou das jogadas violentas em seu perfil no Facebook:
“Só tenho 2 coisas a dizer...
1 ; Futebol é um esporte de contato .
2; Não quer contato vai jogar Vôlei
Sem Mais... Obrigado”

O procurador Alberto Fraco acatou a denúncia de infração disciplinar esportiva feita pelo Internacional e denunciou o infrator pelos lances contra o lateral Raphinha, solada no peito, e o atacante Aylon, cotovelada na cabeça, na partida válida pela segunda rodada do estadual. O árbitro Luís Teixeira Rocha também foi denunciado por não punir a violência.
"Analisei as imagens e ofereci a denúncia. Uma por jogada violenta naquele lance que ele (Luiz Henrique) deixa o pé no peito do Raphinha. Na segunda que o zagueiro afasta a bola (em que acerou uma voadora na altura do tórax de Murilo) perto do auxiliar com a perna esquerda e, nessa, não ofereci denúncia. Entendi como jogada normal, mas a terceira foi a cotovelada que deu no Aylon, no meio de campo. Nessa foi denunciado por agressão física", disse o procurado ao UOL.

Luiz Henrique foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD e pode pegar até seis jogos de suspensão. O defensor também será julgado no 254-A (agressão física) com pena entre 4 a 12 jogos. Já o juiz Luiz Teixeira tem chances de ser suspenso por 180 dias ou ser advertido de acordo com o artigo 260.

Confira as entradas do zagueiro:

Nenhum comentário :

Postar um comentário