quinta-feira, 27 de março de 2014

Inter goleia Caxias e chega a decisão do Gauchão


WP9 decide de novo e comanda goleada Colorada

O que já era esperado aconteceu. Inter e Grêmio irão se enfrentar novamente na decisão do campeonato Gaúcho. Com uma goleada por 3 a 0 sobre o Caxias, o Internacional não deu chances ao azar e avançou a final do Gauchão. No próximo domingo, Inter e Grêmio disputarão na Arena o clássico Gre-Nal de número 400.

Os gols da goleada Colorada foram de Wellington Paulista e Alex, em lindo chute de fora da área.


O jogo:

Os primeiros movimentos da semifinal em Novo Hamburgo tiveram o Caxias marcando com intensidade, limitando ao máximo as ações do Inter no campo ofensivo. Aos 7min, o time de Abel Braga mostrou qualidade em rápida troca de passes: D'Alessandro livrou-se da marcação com um drilbe preciso e tocou para Wellington Paulista, que acionou Alex na entrada da área. O meia chutou em cima do goleiro, mas o lance já estava anulado por impedimento.

A equipe da Serra, todavia, também tinha lampejos no campo de ataque, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo que resultavam em cruzamentos para a área. Aos 10min, Tiago cabeceou e Dida defendeu no meio do gol. 

Wellington Paulista marca de novo e chega à artilharia
O Inter veio com tudo aos 20min. Primeiro com Fabrício disparando chute que Douglas defendeu no canto esquerdo. Um minuto depois, Wellington Paulista abriu o placar. Oportunista, o atacante apareceu de surpresa no interior da área para desviar para o fundo do gol o chute cruzado de Gilberto que veio da direita. Foi o sexto gol de WP9, artilheiro colorado do Gauchão.
 
Bomba de Alex
O Caxias teve boa chance aos 37min, quando Mailson cruzou e Alisson tentou empatar com uma meia-bicicleta, mas Paulão fez corte providencial na pequena área. 

Porém, o Inter era perigoso nas suas subidas ao ataque. Aos 39min, Alex arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. Aos 42min, o meia experimentou novo chute de longa distância, e desta vez ele foi indefensável. Com a perna esquerda, ele soltou uma pancada que entrou no canto esquerdo, à meia altura. 2 a 0!

Inter fulminante no recomeço
O Colorado voltou para o segundo tempo com todo o gás. Logo a 1min, Jorge Henrique cruzou rasteiro para a área e Wellington Paulista antecipou-se ao zagueiro para fazer  3 a 0. Aos 4min, D'Alessandro recebeu excelente passe de Alex, limpou a marcação e concluiu de dentro da área. A bola foi forte, em direção ao ângulo direito, mas Tiago salvou em cima da linha com a cabeça.

Aos 12min, Mailson chutou cruzado da esquerda e Dida fez grande defesa com o peito, evitando o gol caxiense. Aos 18min, Fabrício cruzou e Gilberto cabeceou ao lado do gol. Aos 25min, Fabrício perdeu chance incrível de marcar o quarto gol, ao cabecear, de dentro da pequena área, por cima do travessão. Aos 34min, D'Alessandro bateu da entrada da área e a bola passou muito próxima ao ângulo direito. O Caxias respondeu no lance seguinte, em conclusão de Tiago do interior da área que raspou o travessão.

Nos minutos finais o Inter apenas administrou a vantagem.

Assista aos gols da partida:


Ficha técnica da partida:

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Juan, Fabrício (Alan Ruschel); Willians (Ernando), Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Ygor); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Caxias: Douglas; Léo, Tiago, Jean e Bebeto; Edmilson (Marcelo Carvalho), Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Lucão)(Valdeir); Mailson. Técnico: Beto Campos.

Gols: Wellington Paulista aos 21 minutos do primeiro tempo, Alex aos 45 minutos do primeiro tempo e Wellington Paulista a 1 minuto do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Flor e Tatiana Jacques de Freitas.

Cartões Amarelos: Alex, Willians, Fabrício e Juan pelo Internacional; Baiano, Léo, Bebeto pelo Caxias.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Gaúcho 2014 - Semifinal.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Data: Quarta-feira, 26 de março de 2014.

Horário: 22 horas (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário