segunda-feira, 5 de maio de 2014

Gringos brilham e Inter bate Sport no Beira-Rio


Inter sofre, mas vence Sport por 2 a 1

A invencibilidade do Internacional no estádio Beira-Rio foi mantida neste domingo no confronto contra o Sport, válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Com gols de D`Alessandro e Aránguiz, o Inter bateu os pernambucanos por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação do campeonato, com os mesmos 7 pontos de Corinthians e Cruzeiro, primeiro e segundo, respectivamente.

Na próxima rodada o Colorado enfrenta o Atlético-PR também no Beira-Rio, o duelo será no sábado e pode significar a liderança para o Colorado.

O jogo:

D'Ale faz 1 a 0 com golaço
O jogo começou bastante truncado. A forte marcação imposta por ambos os times limitava os espaços em campo. Para furar o bloqueio, o Inter apostava na intensa movimentação dos seus meias, como aos 9min, quando Aránguiz recebeu bom lançamento de D'Alessandro e virou a bola para a área. O goleiro Magrão fez defesa providencial, já que Rafael Moura fechava para a conclusão.

Aos 12min, D'Alessandro carregou a bola da direita para o meio e disparou um chute venenoso que desviiu no zagueiro e entrou no canto direito do goleiro pernambucano. Golaço, o quinto do meia argentino na temporada e o 64º com a camisa colorada!

O ritmo do jogo caiu após o gol. O Sport conseguiu ameaçar somente aos 30min, em chute de Wendel que passou ao lado do gol de Dida. Um minuto depois, Rodrigo Mancha soltou uma bomba que se perdeu pela linha de fundo. Aos 35min, Alex chutou de fora da área para defesa de Magrão. Aos 41min, após lançamento longo de D'Alessandro, Rafael Moura partiu em alta velocidade em busca da bola e dividiu com o goleiro na linha lateral da área. 

Aránguiz amplia 
Aos 45min, Paulão lançou a bola para o ataque, Rafael Moura desviou de cabeça e ela sobrou para Aránguiz. O volante avançou rapidamente, enquadrou o corpo e disparou um forte chute rasteiro que entrou no canto direito. Foi o sexto gol de Aránguiz pelo Inter.

O Inter voltou com a mesma equipe para o segundo tempo. E também com a mesma postura dominante sobre o adversário. Com excelente toque de bola, a equipe de Abel Braga envolveu o Sport e esteve perto de marcar o terceiro gol.

Aos 5min, Willians avançou pela esquerda e chutou para defesa segura de Magrão. Aos 16min, Gilberto cruzou rasteiro e Alan Patrick deu um toque de letra e quase venceu o goleiro Magrão. Aos 22min, D'Alessandro pegou a sobra e chutou forte, rasteiro, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Apesar da superioridade colorada, o Sport conseguiu descontar em um lance isolado. Aos 32min, após bate-rebate na área colorada, Patric chutou para fazer 2 a 1. A partir de então, o time pernambucano lançou-se ao ataque na busca pelo empate.

Ainda houve chances para ambos os lados antes do apito final. Aos 38min, Valdívia - que havia entrado no lugar de Alan Patrick - recebeu cruzamento rasteiro no interior da área mas errou em bola na hora do arremate final. Aos 44min, Neto Baiano chutou perigosamente ao lado do gol. 

Assista aos gols da partida:



 Ficha técnica da partida:

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Juan, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely, Aílton e Wendel (Igor); Ananias (Leonardo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: D'Alessandro, aos 12 minutos do primeiro tempo e Aránguiz, aos 45 minutos do primeiro tempo para o Internacional, Patric, aos 32 minutos do segundo tempo para o Sport.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti.

Cartões Amarelos: Ferron, Ananias pelo Sport; Alex e Ygor pelo Internacional.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Data: Domingo, 04 de Maio de 2014.

Horário: 16 horas (Brasília).

Público: 21.297 (17.974 pagantes). 

Renda: R$ 616.625,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário