quarta-feira, 21 de maio de 2014

Inter cede empate no fim para Coritiba e deixa liderança escapar


Colorado sofreu empate em pênalti duvidoso

Os 7 desfalques que o Internacional tinha para o duelo da noite desta quarta-feira foram muito sentidos pelo Colorado, sem poder contar Aránguiz e D`Alessandro que ditavam o rítimo de jogo da equipe, o Inter não teve um boa atuação contra o Coritiba e não saiu do empate em 1 a 1. Mesmo jogando pior que o adversário, o Inter saiu na frente do placar com Wellington Paulista, porem aos 28 minutos do segundo tempo em um pênalti inexistente em Keirrison, Alex empatou.

Com o empate o Inter caiu para a segunda colocação, atrás do Cruzeiro que venceu o Sport e chegou a 13 pontos, o Colorado tem 11, Grêmio e Fluminense também ultrapassaram o Inter, que ainda pode ser ultrapassado por Goiás e Palmeiras. No próximo domingo, o Inter recebe o Cruzeiro no estádio Centenário, em Caxias do Sul para tentar recuperar a liderança.

O jogo:

O duelo começou com o Coritiba mandando na partida, buscando as melhores jogadas e dominando a posse de bola. A defesa do Inter ia se defendendo bem, porem aos 16 min, no entanto, uma confusão na área colorada quase terminou em gol de Zé Love. Após bate-rebate, o atacante ficou cara a cara com o gol, mas perdeu a oportunidade. Escapou o Inter.

Wellington Paulista abre o placar
Mesmo com a pressão do Coritiba, o Inter demonstrava qualidade em campo com Wellington Paulista. Em um lance genial, o atacante deu um chapéu e uma caneta no lateral Carlinhos, mas a jogada não deu em nada. Aos 21 minutos, porém, o atacante contou com a sorte e abriu o placar. Após jogada de Alan Patrick, que chutou da meia-lua, WP9 tentou dominar a bola, porém nem foi preciso. Ela acabou desviando o caminho do goleiro Vanderlei e entrou no gol. Inter 1 a 0! Oitavo gol do atacante na temporada.

Após o gol colorado, o Coritiba voltou a pressionar e quase empatou aos 33 minutos. Alex cobrou falta no pé de Leandro Almeida, que estava na pequena área, mas mandou por cima do gol.

Novas lesões
Não bastasse ter sete desfalques para a partida, o Inter acabou perdendo Alan Patrick ainda no primeiro tempo por lesão muscular. Em seu lugar entrou Valdívia, aos 34 min. O meia entrou muito bem e deu mobilidade ao ataque Colorado. Aos 42 min, ele arrancou pela esquerda, driblou dois adversários e tocou para Otávio. O meia pegou mal na bola e chutou por cima do gol de Vanderlei. O Inter quase ampliava, mas a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0!

Assim como foi no primeiro tempo, na segunda etapa o Internacional também sofreu um desfalque logo no início. Aos 4 min, Alex sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo. Em seu lugar entrou Jair.

Com a oitava baixa do jogo, o Inter sentiu um pouco, mas continuou com consistência no ataque. Aos 7 min, a defesa do Coxa afastou lançamento, a bola sobrou para Valdívia. O meia encheu o pé, mas o goleiro defendeu. Quase o segundo!

Em pênalti duvidoso, Alex empata 
Com a vitória parcial e três substituições feitas, já que Índio também deixou o campo com dores, o Inter tentava segurar o jogo. O Coritiba, porém, queria a qualquer custo conseguir a primeira vitória na competição. Até que aos 28 min, Keirrison dividiu bola com Dida e se jogou no chão, o arbitro da partida assinalou pênalti e o experiente Alex não desperdiçou, 1 a 1..

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, com ataques seguidos de ambos os lados. O Inter chegou com Otávio, que recebeu cruzamento no meio da área e mandou de cabeça, pra defesa de Vanderlei. Depois, foi a vez de Valdívia arriscar de longe, chutando por cima do gol. Pelo lado do Coxa, Jajá tentou encobrir Dida, mas o goleiro colorado conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa. Sem novas boas chances de gol, o jogo terminou assim. Coritiba 1 x 1 Inter.

Assista aos melhores momentos da partida: 


Ficha técnica da partida:

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto (Jajá), Alex e Roni (Geraldo); Zé Love (keirrison). Técnico: Abel Braga.

Internacional: Dida; Diogo, Ernando, Índio (Alan) e Fabrício; Ygor, Wellington, Otávio, Alex (Jair) e Alan Patrick (Valdívia); Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

Gols: Wellington Paulista, aos 21 min do primeiro tempo para o Internacional; Alex, de pênalti, aos 29 min do segundo tempo para o Coritiba.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) . Ele terá como auxiliares Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO).

Cartões amarelos: Alex e Roni pelo Coritiba; Wellington, Índio, Valdívia, Otávio e Dida pelo Internacional.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Data: Quarta-feira, 21 de maio de 2014.

Horário: 19h:30 (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário