domingo, 20 de julho de 2014

Em dia de homenagens a Fernandão, Inter goleia Flamengo


Aránguiz volta a sentir lesão e preocupa Inter

O primeiro jogo no Beira-Rio pós Copa do Mundo foi marcante também pelo fato de ser o primeiro no estádio após a morte trágica do ídolo Fernandão. Com o espirito de jogar por Fernandão e com casa cheia, o Internacional não deu chances ao Flamengo e goleou o rubro negro por 4 a 0 em tarde inspirada de D`Alessandro, que marcou um gol e deu uma assistência.

O primeiro gol saiu em jogada ensaiada na cobrança de falta, Paulão escorou e Rafael Moura marcou seu 14º gol na temporada, no segundo Wellington Silva foi derrubado por Chicão dentro da área e o capitão Colorado converteu a cobrança. No segundo tempo D`Alessandro fez um cruzamento milimétrico para Fabrício que de primeira sem deixar cair mandou no canto. Aos 32 cinco minutos após entrar em campo Alex ampliou completando cruzamento de Fabrício.

A parte ruim da tarde Colorado ficou por conta de Aránguiz, o volante chileno que voltava ao time após se recuperar de uma lesão no joelho, voltou a sentir o problema ainda no primeiro tempo e deu lugar a Luque que fez sua estreia pelo Internacional.

Com a vitória o Inter assumiu a quinta posição com 19 pontos, mesmo número de pontos de Fluminense e Atlético-PR, mas perde nos critérios de desempate, um a menos que o Corinthians vice-líder e seis atrás do Cruzeiro, o Flamengo segue na lanterna com apenas 7 pontos. Na próxima rodada o Inter encara o Bahia na Fonte Nova, enquanto o Flamengo disputará o clássico contra o Botafogo.

O jogo:

Homenagens ao ídolo
Antes da bola rolar, a partida foi marcada por homenagens ao eterno capitão Fernandão, morto à pouco mais de um mês em acidente de Helicóptero o eterno capitão foi lembrava no primeiro jogo do Beira-Rio pós tragédia. Torcedores fizeram uma passeata até o Gigante lembrando o ex-jogador. Nos portões de acesso ao estádio, foram distribuídas aos torcedores 30 mil máscaras com o rosto de Fernandão. A viúva Fernanda Costa também esteve presente no Beira-Rio com os filhos Eloá e Enzo e concedeu uma entrevista coletiva antes do jogo. Depois, muito emocionada, veio até o gramado e viu faixas expostas com mensagens "F9, nunca te esqueceremos".

Um vídeo exibido no telão mostrava o Gol 1000 em Gre-Nais marcado por Fernandão logo na sua partida de estreia. Para completar, todos os jogadores do Inter entraram em campo com uma camisa branca com o número 9 e o nome 'Fernandão' às costas. Também portavam braçadeiras alusivas ao eterno capitão. Torcedores mirins do Flamengo e pequenos torcedores do Projeto Criança Colorada também participaram das homenagens.

No retorno de Aránguiz, Inter começa em cima
O Inter começou o jogo marcando forte e mantendo o Flamengo preso no seu campo de defesa. E quando atacava, chegava com jogadas de velocidade, principalmente com Aránguiz, que voltou ao time após disputar a Copa do Mundo. Aos 3min, o volante chileno invadiu a área e fez o giro em cima da marcação. A bola sobrou então para Rafael Moura, que chutou fraco para defesa de Felipe. Aos 10min, Aránguiz fez novo giro sobre o marcador e chutou fraco para defesa do goleiro rubro-negro. Aos 13min, o craque da camisa 20 cruzou da esquerda e Rafael Moura cabeceou à direita do gol.

Em jogada ensaiada Inter abre o placar
Aos 15min, o Colorado abriu o placar a partir de uma cobrança de falta muito bem trabalhada. A bola foi alçada para a área por D'Alessandro, Alan Patrick deu um toquinho para trás e Juan escorou da esquerda para a pequena área. Foi então que Rafael Moura apareceu como uma flecha para empurrar a bola para o fundo do gol. Ato contínuo, He-Man correu até a beira do gramado, pegou uma camisa com o número 9 e o nome de Fernandão escrito às costas e fez uma comovente saudação ao eterno capitão. Foi o terceiro gol do centroavante no Brasileirão.

Pouco depois, Aránguiz sentiu uma lesão e teve que deixar o jogo. O argentino Martín Luque entrou em seu lugar. O Inter manteve o controle das ações na partida. Não corria riscos e seguia pressionando na busca pelo segundo gol. Aos 26min, D'Alessandro cobrou escanteio, Paulão aproveitou a sobra no segundo pau e chutou fraco em cima de Felipe. Aos 34min, Luque arrancou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, para a linha de fundo. Aos 38min, D'Alessandro cobrou falta buscando o ângulo esquerdo e a bola estufou a rede pelo lado de fora, dando a impressão de gol para parte dos torcedores presentes no Gigante.

D'Ale amplia de pênalti
Aos 45min, Wellington Silva recebeu passe no interior da área e sofreu falta duríssima do zagueiro Chicão. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro flamenguista! D'Alessandro cobrou com a categoria habitual e fez 2 a 0.

O Inter voltou para o segundo tempo com a mesma formação e motivação. Logo a 1min, Willians chutou de longe para defesa de Felipe. Aos 5min, Fabrício cruzou e Rafael Moura cabeceou sobre o travessão. Aos 10min, Wellington Silva lutou pela bola no interior da área e tocou para Rafael Moura chutar por cima.

Fabrício marca golaço e transforma em goleada
Aos 12min, D'Alessandro fez inversão de campo da direita para a esquerda buscando Fabrício, e o lateral encheu o pé para acertar um belo chute, no cantinho esquerdo. Golaço! 3 a 0.

O time de Abel Braga seguiu sufocando o Flamengo, que tentava apenas se defender sem esboçar reação. Aos 19min, Rafael Moura bateu e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. Logo depois, Wellington Silva fez grande jogada e tocou para Alan Patrick finalizar. Fernando tirou a bola de cima da linha, evitando o que seria o quarto gol. Aos 32min, Rafael Moura tentou encobrir Felipe, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Alex entra e marca o quarto e encerra passeio Colorado
Aos 32min, Alex - que minutos antes havia entrado no lugar de Luque - ingressou em velocidade na área e aproveitou o bom cruzamento de Fabrício para marcar o quarto gol colorado. Inter sobrava em campo e isso estava refletido no elástico placar. Aos 41min, Alan Patrick quase fez mais um, em cabeceio que raspou o travessão.

O Flamengo pouco assustou para tentar diminuir e com 17 finalizações para o Internacional contra apenas 2 do Flamengo o duelo terminou 4 a 0 para o Internacional, que voltou ao G-4

Assista aos gols da partida:

Ficha técnica:

Internacional: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz (Martín Luque/Alex), Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Recife, Amaral (Negueba), Márcio Araújo e Mugni; Nixon (Fernando) e Alecsandro (Luiz Antônio). Técnico: Ney Franco.

Gols: Rafael Moura, aos 15min do 1º tempo, D'Alessandro, de pênalti, aos 48min do 1º tempo, Fabrício, aos 12min do 2º tempo e Alex, aos 32min do 2º tempo para o Internacional.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Cartões amarelos: Amaral pelo Flamengo.

Cartões vermelhos: Chicão pelo Flamengo.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: Domingo, 20 de julho de 2014.

Horário: 16 Horas.

Público Total: 32.921 - Público Pagante: 27.633.

Renda: R$ 1.466,135,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário