Zagueiro do Cruzeiro aproveita oportunidade e fica perto de garantir vaga na Copa
Oscar comemora gol marcado contra Zâmbia (Foto: Gett Images) |
O técnico da seleção apostou em Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Pato entre os titulares. Oque fez com que a seleção brasileira sentisse a falta de entrosamento no primeiro tempo. As melhores oportunidades brasileiras tiveram a participação de Neymar. Na primeira logo aos 3 min, o camisa 10 cobrou falta no ângulo, mas a bola bateu no travessão. Aos 15 min, ele serviu Ramires que com um leve toque encobriu o goleiro, mas a bola foi para fora. Na segunda foi a chance mais clara de gol da seleção.
No fim do primeiro tempo, Neymar novamente pareceu, após roubar bola na entrada da área o camisa 10 avançou em direção ao gol, passou pelo zagueiro e chutou cruzado de perna esquerda, mas Mweene espalmou para fora.
A Zâmbia não apresentava perigo a seleção brasileira, mas em busca da vitória, Felipão promoveu a entrada de três titulares, Oscar no lugar de Ramires, Kulk na vaga de Lucas e Jô no lugar de Pato. A mudança deu resultado quase que imediato, a seleção brasileira passou a pressionar a Zâmbia e aos 13 min, Oscar recebeu passe no bico da área deu lindo corte no zagueiro e soltou a bomba, a bola deu um leve desviou na zaga e entrou no ângulo, sem chances para o goleiro da Zâmbia. No minuto seguinte, Oscar quase marcou o segundo, o meia chutou colocado e acertou a trave.
Aos 15 min, Paulinho soltou a bomba que passou muito perto do gol. Principal jogador da seleção, Neymar partiu para cima da marcação, recebia faltas e tentava servir os companheiros. Foi assim que saiu o segundo gol da seleção. Aos 20 min, após chamar o zagueiro da Zâmbia para dança, Neymar aplicou um elástico no jogador e foi derrubado perto da linha de fundo. Na cobrança, o camisa 10 da seleção cruzou a bola na cabeça de Dedé, que não desperdiçou.
Primeiro gol do zagueiro do Cruzeiro pela seleção brasileira e vaga no grupo que disputa a Copa do Mundo encaminhada.
Felipão ainda realizou mais algumas mudanças na seleção, como a entrada de Henrique no lugar de David Luiz e Bernard no lugar de Neymar. E foi o jovem meia do Shakhtar Donetsk que participou das principais jogadas do Brasil. Aos 35 min, Bernard tabelou com Maxwell e tocou para Oscar que mandou colocado no canto, para boa defesa de Mweene. Dois minutos depois, o garoto fez linda jogada, após receber passe de Hulk, driblou o zagueiro de letra e abriu o jogo para Maxwell que cruzou para fora.
Nos minutos finais, a seleção apenas administrou a vantagem de 2 a 0, fundamental na preparação para o mundial do ano que vem.
Ao final da partida Dedé falou sobre a importância do gol marcado.
"Estou muito feliz com meu primeiro gol com a camisa da Seleção. Meu sonho era fazer um gol. Eu coloquei esse jogo como o jogo da minha vida. Estar na Seleção representa muito para cada jogador. E a Copa próxima. Consegui fazer um gol, uma partida segura, e acho que mantendo assim posso chegar ao meu objetivo", disse o zagueiro.
Assista aos melhores momentos da partida:
Ficha técnica da partida:
Brasil: Diego Cavalieri; Daniel Alves, dedé, David Luiz (Henrique) e Maxwell; Ramires (Oscar), Lucas Leiva e Paulinho (Hernanes); Lucas (Hulk), Neymar (Bernard) e Alexandre Pato (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Zâmbia: Mweene, Chongo Kabaso (Chisenga). Bronson Chama, Himoonde e Mbola; Mtonga, Lungu, Tembo e Mayuka (Chamanga); Katongo (Musonda) e Jacob Mulenga (Roger Kola). Técnico: Patrice Beaumelle.
Gols: Oscar, aos 13 min, do segundo tempo e Dedé, aos 20 min, do segundo tempo para o Brasil.
Arbitro: Fan Qi (CHN).
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Nacional de Pequim (China)
Data: Terça-feira, 15 de outubro de 2013.
Horário: 8h:45min(Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário