Duelo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Internacional foca agora na disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o campeão de Tudo volta a campo pela competição nacional para disputar o segundo jogo do duelo da segunda fase da competição. O adversário é o modesto Cuiabá do Mato Grosso, que deu muito trabalho para o Colorado no jogo de ida. O empate por 1 a 1 deu a vantagem do empate sem gols ao Internacional, mas como a equipe mandará a partida no Beira-Rio, a expectativa dos Colorados é que se repita os resultados dos jogos realizados no estádio após a reforma.
Desde que foi reinaugurado diante do Caxias, o estádio Beira-Rio só rendeu vitórias ao Internacional, foram seis jogos no remodelado estádio e seis vitórias, a última delas de virada diante do Atlético-PR no sábado passado, que rendeu a liderança isolada do campeonato brasileiro.
Jogos do Inter no novo Beira-Rio:
Brasileirão
10/05/2014 - Internacional 2x1 Atlético-PR (D`Alessandro e Alan Patrick)
04/05/2014 - Internacional 2x1 Sport (Aránguiz e D`Alessandro)
19/04/2014 - Internacional 1x0 Vitória (Aránguiz)
Reinauguração Oficial
06/04/2014 - Internacional 2x1 Peñarol (D`Alessandro 2x)
Gauchão
25/02/2014 - Internacional 1x0 Brasil-Pel (Wellington Paulista)
15/02/2014 - Internacional 4x1 Caxias (Fabrício 2x e Rafael Moura 2x)
A partida de logo mais será a última do Inter no Beira-Rio antes da disputa da Copa do Mundo, após o duelo contra o Cuiabá o estádio será entregue aos cuidados da Fifa e assim não poderá receber mais jogos do Internacional, com isso o Colorado irá mandar seus duelos no estádio Centenário em Caxias do Sul, palco da decisão do Campeonato Gaúcho deste ano.
O time
Para o duelo desta quarta-feira, Abel Braga só não terá a disposição o zagueiro Paulão, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Atlético-PR e só volta a campo após a Copa do Mundo. Por outro lado o comandante poderá contar com Aránguiz e Gilberto pela última vez. O volante Chileno foi convocado para disputa da Copa do Mundo e como está suspenso no campeonato Brasileiro fará hoje sua última partida antes do mundial, já o lateral foi convocado por Alexandre Gallo para disputa do Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-21, a competição tem inicio dia 21 de maio, mas como se junta ao grupo que disputará a competição, Gilberto fará como Aránguiz seu último jogo pelo Inter antes da parada para o Mundial.
Presença confirmada logo mais é o capitão e principal jogador da equipe, D`Alessandro. O Camisa 10 é o artilheiro do novo Beira-Rio com 4 gols em seis jogos e principal esperança de gols dos Colorados. Com isso Abel mandará o Inter a campo no já tradicional 4-3-2-1 com: Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, D`Alessandro, Alex e Alan Patrick; Rafael Moura.
O adversário
Embora sonhe com a classificação para terceira fase da Copa do Brasil dentro do Beira-Rio, o Cuiabá admite que eliminar o Inter dentro de casa é quase impossível. O próprio presidente da equipe Mato Grossense, Aron Dresch afirmou que não acredita na classificação diante do Inter. "Só passaremos se o Inter dormir em campo", afirmou se referindo a partida deste quarta.
A equipe que enfrenta o Inter deverá ir a campo com uma equipe mista, uma vez que prioriza a série-C, com isso o Cuiabá deve enfrentar o Inter com: Willian Alves; Danilo Báia, Luis Eduardo, Mirita e Gilton; Bosco, Éverton Cézar, Gilsinho e Diego Oliveira; Aldair e Cleverson.
A equipe que enfrenta o Inter deverá ir a campo com uma equipe mista, uma vez que prioriza a série-C, com isso o Cuiabá deve enfrentar o Inter com: Willian Alves; Danilo Báia, Luis Eduardo, Mirita e Gilton; Bosco, Éverton Cézar, Gilsinho e Diego Oliveira; Aldair e Cleverson.
Ficha pré-jogo:
Internacional: Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, D`Alessandro, Alex e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Cuiabá: Willian Alves; Danilo Báia, Luis Eduardo, Mirita e Gilton; Bosco, Éverton Cézar, Gilsinho e Diego Oliveira; Aldair e Cleverson. Técnico: Luciano Dias.
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Bruno Salgado Rizo.
Competição: Copa do Brasil 2014 - Segunda Fase, segundo jogo.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS);
Data: Quarta-feira, 14 de maio de 2014.
Horário: 24 Horas (Brasília).
Transmissão: RBS TV.
Nenhum comentário :
Postar um comentário