segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Inter empata sem gols com a Ponte e segue como único Gaúcho a nunca ser rebaixado


Colorado segue na Série-A em 2014

Inter e Ponte não saem do zero (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Internacional e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste domingo no Centenário, em Caxias do Sul. Precisando de apenas um empate para evitar o rebaixamento, o Colorado recebeu a Macaca que já tinha seu rebaixamento definido e que estava focada na final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús. Com isso a Ponte veio a Caxias do Sul, com uma mescla de jogadores reservas e do sub-23, mas nem mesmo isso conseguiu “ajudar” o Inter a terminar o ano com uma vitória.

Em um jogo morno, as duas equipes não saíram do zero e com o empate o Colorado afastou a possibilidade de rebaixamento e passou a focar na temporada de 2014. O Colorado terminou o Brasileirão na 15ª posição, a apenas dois pontos da zona da degola, e continua sendo o único clube gaúcho a nunca ser rebaixado da série-A para série-B. Alem de Inter, Apenas Flamengo, Cruzeiro e São Paulo nunca caíram para a segunda divisão no Brasil.

Como o Colorado não perdeu para Ponte preta, mais duas equipes foram para a Série-B de 2014, Fluminense, campeão Brasileiro do ano passado e Vasco, que não vem vivendo um bom momento nos últimos anos.

Agora o Colorado pensa na temporada de 2014, a primeira partida do clube em 2014 é a decisão da Recopa Gaúcha, disputada entre o Campeão Gaúcho (Internacional) e o Campeão da Supercopa Gaúcha (Pelotas). A partida ocorre no dia 12 de janeiro.
O Gaúchão 2014, inicia uma semana depois no dia 18, o Inter estreia contra o São Luiz.

O jogo:

O duelo no Centenário começou com o Inter se impondo na frente. Aos 2min, Josimar recebeu no interior da área e disparou o chute que passou por cima do travessão. O time de Clemer também levava perigo em sucessivos escanteios (foram 12 somente no primeiro tempo). Em um deles, aos 6min, Índio cabeceou e o goleiro Daniel fez grande defesa, evitando o gol colorado. Aos 16min, D'Alessandro alçou a bola na área e o zagueiro da Ponte Preta cortou de cabeça contra o prórpio gol, mas a bola saiu por cima. Aos 20min, Otávio fez boa jogada e serviu para Juan chutar à direita do gol adversário.

A Ponte Preta praticamente só se defendia enquanto o Inter pressionava com insistência na busca pelo gol. Aos 33min, Damião tocou de calcanhar para D'Alessandro, que concluiu com um chute rasteiro que passou rente à trave esquerda. Aos 34min, Otávio pegou rebote e chutou colocado, com a bola passando muito perto do ângulo esquerdo. Na origem do lance, D'Alessandro foi puxado pelo zagueiro na área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 37min, Otávio soltou uma pancada da entrada da área e Daniel espalmou para escanteio.

Aos 40min, uma rara investida da Ponte na etapa inicial: Adrianinho cobrou falta e Muriel fez boa defesa.

Ponte Preta equilibra o jogo
Para o segundo tempo, o técnico Clemer promoveu a entrada de Forlán no lugar de Jorge Henrique. Logo aos 45 segundos, a zaga da Ponte Preta se atrapalhou e Josimar chutou à queima roupa da pequena área, no corpo do goleiro Daniel. A Ponte Preta, por sua vez, voltou melhor e também criou boas chances.

Aos 5min, Adrianinho aproveitou rebote e chutou por cima do gol. Aos 21min, novamente Adrianinho cobrou falta com perigo, por cima do travessão. Aos 27min, Forlán arriscou de longe e Daniel defendeu no meio do gol. Aos 33min, um susto: André bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave esquerda. Aos 40min, D'Alessandro chutou de primeira, cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 46min, D'Ale cobrou falta e a bola explodiu na trave esquerda. Placar final no último jogo do ano: 0 a 0.

O que eles disseram?
Ao final da partida a torcida gritou pedindo a permanência de D`Alessandro, porem o camisa 10 não quis confirmar nem descartar se fica no clube.
- Não vou falar disso, ainda tenho contrato. Vocês precisam perguntar para as pessoas certas – resumiu.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi falou que agora o pensamento é em 2014.
"Voltando ao Beira-Rio e com as correções que vamos fazer, tenho certeza que teremos um bom ano em 2014", afirmou Luigi.

Clemer técnico interino que dará lugar a Abel Braga, afirmou que o dever foi cumprido.
- Foi cumprido o que era o meu objetivo quando cheguei que era não cair para a segunda divisão. Faltou um pouquinho, a fase não era boa, tivemos erros bobos, tivemos também um período de transição de jogadores da base. É difícil fazer um trabalho em pouco tempo, num time grande. Mas dentro daquilo que estava proposta a missão foi cumprida - disse.

Assista aos melhores momentos da partida:




Ficha técnica:
Internacional: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar (Josimar), D'Alessandro, Jorge Henrique (Forlán) e Otávio; Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Clemer.

Ponte Preta: Daniel; Régis Souza, Betão, Raphael Silva e Maurício; Alef, Ferrugem, Adrianinho (Ian) e Mateus Olavo; Giovanni (Luizinho) e Ademir (André). Técnico: Ailton.

Gols: Nenhum.

Arbitragem: Alicio Pena Junior (MG), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasao Pereira (TO);

Cartões Amarelos: João Afonso e Juan pelo Internacional; Giovanni e Alef pela Ponte Preta.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Brasileiro 2013, 38ª rodada.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Data: Domingo, 8 de Dezembro de 2013.

Horário: 17 Horas.

Público Total: 14.401  - Público Pagante: 12.244 pagantes.

Renda: R$ 161.190,00.


Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro Série-A 2013:

Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário :

Postar um comentário