Austrália joga bem, mas não resiste a poder ofensivo holandês
Porto Alegre foi coroada com uma das melhores partidas desta Copa do Mundo. A despretensiosa Austrália que já havia surpreendido a todos jogando de igual pra igual com o Chile na primeira rodada, mostrou um poderio ainda maior contra a atual vice-campeã mundial Holanda e deu trabalhos para Robben, Van Persie e Cia. Mesmo saindo atrás do placar, os australianos conseguiram se recuperar e viraram a partida, na segunda etapa porem apareceu o talento holandês que conseguiu virar a partida e vencer por 3 a 2. Ao final do jogo os australianos saíram aplaudidíssimos de campo.
Embora ainda tenham chances matemáticas de classificação, terão de torcer por uma vitória da Espanha sobre o Chile e depois vencer a Espanha e torcer pela Holanda.
O jogo
Austrália começa melhor, mas Robben abre o placar
Para surpresa de todos quem tomou conta da posse de bola foi a Austrália, jogando em cima dos Holandeses os australianos criaram diversas oportunidades de gol e foram os personagens do primeiro tempo.
Mesmo tendo uma grande atuação não foram os australianos quem saíram na frente e sim os holandeses, com Robben. Em rápido contra-ataque puxado aos 20 minutos o atacante avançou pela direita e chutou rasteiro para abrir o placar.
Resposta imediata
Os holandeses ainda comemoram o gol de Robben quando Cahill marcou um golaço. Leckie cruzou da direita e o atacante de primeiro mandou uma bomba no ângulo, um golaço, o de empate da austrália. Destaque da partida Bresciano quase virou em chute colocado, que passou raspando o travessão.
A partida seguiu bem movimentada, mas o segundo gol não saiu. Ao final do primeiro tempo Cahill deu uma entrada muito forte em Martíns Indi e tirou o jogador da partida, de maca o zagueiro holandês foi direto para o vestiário.
Segundo tempo movimentado e dois gols
O segundo tempo foi como o primeiro, muita movimentação e chances de gols. Logo no começo a Austrália conseguiu pular a frente do placar. Aos 9 minutos depois de toque de mão de Blind dentro da área, Jedinak cobrou pênalti com categoria e fez 2 a 1 para a Austrália. No minuto seguinte quase o terceiro após erro de De Jong, a bola chegou a esquerda para cruzamento de Oar, que por puco Cahill não aproveitou.
Assim como no primeiro tempo a resposta foi imediata, três minutos depois Sneijder serviu Van Persie dentro da área e o atacante não perdoou, uma bomba no angulo 2 a 2 e terceiro gol dele na Copa, artilheiro ao lado de Robben e Müller.
O gol animou os holandeses que foram para cima em busca da virada. Que daria uma boa vantagem dentro do grupo B.
O gol animou os holandeses que foram para cima em busca da virada. Que daria uma boa vantagem dentro do grupo B.
Virada holandesa
Aos 22 em um lance despretensioso, Memphis virou o jogo, o meia foi levando a bola pelo meio e quando abriu espaço arriscou, o chute saiu fraco no canto, mas o goleiro Ryan aceitou. 3 a 2 Holanda e um joão no Beira-Rio.
O duelo seguiu movimentado com chances dos dois lado, Davidson de peito e De Jong em chute rasteiro defendido por Ryan quase marcaram. Com a vitória a classificação as oitavas estava encaminha e a Holanda passou a administrar o resultado positivo. Nos fima nada de gols e o placar ficou mesmo no 3 a 2 para os holandeses.
Assista ao gols da partida:
Ficha técnica:
Austrália: Ryan; Mcgowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Mckay, Jedinak, Bresciano (Bozanic), Oar (Taggart) e Leckie; Cahill (Halloran). Técnico: Ange Postecoglou.
Holanda: Cillessen; Vlaar, De Vril e Martins Indi (Memphis); Blind, De Jong, De Guzman (Wijnaldum) e Janmaat; Sneijder, Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis Van Gaal.
Holanda: Cillessen; Vlaar, De Vril e Martins Indi (Memphis); Blind, De Jong, De Guzman (Wijnaldum) e Janmaat; Sneijder, Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis Van Gaal.
Gols: Robben aos 20 minutos do 1º Tempo, Van Persie aos 13 minutos do 2º Tempo e Memphis aos 22 minutos do 2º Tempo para a Holanda; Cahill, aos 21 minutos do 1º Tempo e Jedinack aos 9 minutos do 2º Tempo para a Austrália.
Arbitragem: Djamel Haimoudi, auxiliado por Redouane Achik e Abdelhak Etchiali.
Cartões amarelos: Cahill pela Austrália; Van Persie pela Holanda.
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Data: Quarta-feira, 18 de junho de 2014.
Horário: 13 horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário