domingo, 16 de junho de 2013

Com direito a golaço de Neymar, Brasil estreia com goleada sobre o Japão na Copa das Confederações


Neymar comanda vitória da seleção

Neymar comemora golaço marcado na estreia - (Foto: Agência EFE)
Enfim começou a Copa no Brasil, não foi a Copa do Mundo, mas foi um aperitivo dela. Neste sábado, no estádio Mané Garrincha em Brasilia, teve inicio oficialmente a Copa das Confederações no Brasil.

Dona da casa, a seleção brasileira fez o jogo de abertura da competição contra o Japão e a seleção canarinha deu show, 3 a 0 pra cima dos Japoneses, com grande atuação de Neymar, que marcou um golaço logo no incio da partida.


Pintura de Neymar - (Foto: Reuters)
Logo aos três minutos de jogo, após lançamento de Marcelo para a área, Fred escorou de peito e Neymar de fora da área pegou de primeira, mandando a bola no angulo, um golaço do camisa 10 da seleção, que terminou com o jejum de 9 jogos sem  marcar.

O craque da seleção foi o nome da partida, alem do golaço, Neymar arriscava dribles, sofria faltas, pela primeira vez o torcedor brasileiro se encantava com o camisa 10.

Veja o golaço de Neymar:

Paulinho comemora 2ª gol - (AFP PHOTO/ Christophe Simon)
O gol animou a torcida brasileira, que a cada ataque do Japão vaiava o adversário, quando o Brasil roubava a bola parecia um gol. Era tudo uma festa, porem muitos torcedores perderam o segundo gol da seleção brasileira, que ocorreu logo no inicio da segunda etapa, muitos torcedores estavam "presos" nas filas de lanchonetes, quando Paulinho recebeu cruzamento da direita e chutou forte para ampliar a vantagem, foi uma correria para ver o replay no telão do estádio.

Maestro da seleção, Neymar continuava a encantar o torcedor com dribles e jogadas que encantam a todos.

Apenas uma coisa incomodava o torcedor brasileiro, a ausência de Lucas na partida. Xodó da torcida brasileira, Lucas entrou aso 28 minutos da etapa final sobre vaias do torcedor, o motivo era que o escolhido para deixar o gramado foi Neymar. Segundo Felipão após a partida, o jogador deixou o campo porque estava lesionado.
- Atuação boa. Saída, lesionado - resumiu.

Na sequencia o técnico sacou o atacante Hulk, que deixou o gramado aplaudido pela torcida, em seu lugar entrou Hernanes, um dos destaques da goleada sobre a França no último domingo.
Torcida brasileira fez grande festa durante a partida - (Foto: Reuters)
Jô marca 1º gol pela seleção - (AFP PHOTO/ Christophe Simon)
A festa nas arquibancadas continuava, enquanto o torcedor gritava "olé" para os Japoneses, o Brasil concretizou a vitória em goleada. Após bela jogada de Oscar pela esquerda, o meia serviu Jô que deu um toque por baixo das pernas do goleiro, fazendo o torcedor explodir mais uma vez no Mané Garrincha.

A seleção brasileira acabou o jogo ouvindo o olé da torcida ao trocar passes. E nem mesmo a chuva, fato bastante raro para essa época do ano na capital do país, conseguiu estragar a festa do torcedor brasileiro.

A seleção ainda treina no domingo em Brasília. A tarde, vai para Fortaleza, onde enfrenta o México na próxima quarta-feira.

Assista aos melhores momentos da partida:


Ficha técnica da partida:

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar (Lucas), Fred (Jô) e Hulk (Hernanes). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Japão: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda), Honda (Inui) e Kawaga; Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.

Gols: Neymar, aos 3min do primeiro tempo; Paulinho aos 3min e Jô, aos 48min do segundo tempo.

Arbitragem: Pedro Proença (POR), auxiliado por José Trigo (POR) e Bertino Miranda (POR).

Cartões Amarelos: Hasebe pelo Japão.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Data: sábado, 15 de junho de 2013.

Horário: 16 horas.

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Público: 67.426.


Nenhum comentário :

Postar um comentário