Neymar comanda vitória da seleção
Neymar comemora golaço marcado na estreia - (Foto: Agência EFE) |
Enfim começou a Copa no Brasil, não foi a Copa do Mundo, mas foi um aperitivo dela. Neste sábado, no estádio Mané Garrincha em Brasilia, teve inicio oficialmente a Copa das Confederações no Brasil.
Dona da casa, a seleção brasileira fez o jogo de abertura da competição contra o Japão e a seleção canarinha deu show, 3 a 0 pra cima dos Japoneses, com grande atuação de Neymar, que marcou um golaço logo no incio da partida.
Pintura de Neymar - (Foto: Reuters) |
Logo aos três minutos de jogo, após lançamento de Marcelo para a área, Fred escorou de peito e Neymar de fora da área pegou de primeira, mandando a bola no angulo, um golaço do camisa 10 da seleção, que terminou com o jejum de 9 jogos sem marcar.
O craque da seleção foi o nome da partida, alem do golaço, Neymar arriscava dribles, sofria faltas, pela primeira vez o torcedor brasileiro se encantava com o camisa 10.
Veja o golaço de Neymar:
Paulinho comemora 2ª gol - (AFP PHOTO/ Christophe Simon) |
O gol animou a torcida brasileira, que a cada ataque do Japão vaiava o adversário, quando o Brasil roubava a bola parecia um gol. Era tudo uma festa, porem muitos torcedores perderam o segundo gol da seleção brasileira, que ocorreu logo no inicio da segunda etapa, muitos torcedores estavam "presos" nas filas de lanchonetes, quando Paulinho recebeu cruzamento da direita e chutou forte para ampliar a vantagem, foi uma correria para ver o replay no telão do estádio.
Maestro da seleção, Neymar continuava a encantar o torcedor com dribles e jogadas que encantam a todos.
Apenas uma coisa incomodava o torcedor brasileiro, a ausência de Lucas na partida. Xodó da torcida brasileira, Lucas entrou aso 28 minutos da etapa final sobre vaias do torcedor, o motivo era que o escolhido para deixar o gramado foi Neymar. Segundo Felipão após a partida, o jogador deixou o campo porque estava lesionado.
- Atuação boa. Saída, lesionado - resumiu.
Na sequencia o técnico sacou o atacante Hulk, que deixou o gramado aplaudido pela torcida, em seu lugar entrou Hernanes, um dos destaques da goleada sobre a França no último domingo.
Jô marca 1º gol pela seleção - (AFP PHOTO/ Christophe Simon) |
A seleção brasileira acabou o jogo ouvindo o olé da torcida ao trocar passes. E nem mesmo a chuva, fato bastante raro para essa época do ano na capital do país, conseguiu estragar a festa do torcedor brasileiro.
A seleção ainda treina no domingo em Brasília. A tarde, vai para Fortaleza, onde enfrenta o México na próxima quarta-feira.
Assista aos melhores momentos da partida:
Ficha técnica da partida:
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar (Lucas), Fred (Jô) e Hulk (Hernanes). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Japão: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda), Honda (Inui) e Kawaga; Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.
Gols: Neymar, aos 3min do primeiro tempo; Paulinho aos 3min e Jô, aos 48min do segundo tempo.
Arbitragem: Pedro Proença (POR), auxiliado por José Trigo (POR) e Bertino Miranda (POR).
Cartões Amarelos: Hasebe pelo Japão.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Data: sábado, 15 de junho de 2013.
Horário: 16 horas.
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Público: 67.426.
Nenhum comentário :
Postar um comentário