Craques aparecem e Itália vence o México
Pirlo marcou um golaço de falta - (Foto: Site oficial da FIFA) |
Na tarde deste domingo, Itália e México se enfrentaram no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada da Copa das Confederações. Comandada por Pirlo, a Azzurra venceu o México por 2 a 1 e deu o primeiro passo em busca do primeiro titulo da competição.
O primeiro tempo da partida foi muito disputada, com a seleção italiana criando mais, porem a chance mais clara de gol foi dos Mexicanos, que acertaram o travessão no chute de Guardado. Porem as apostas da seleção italiano apareceram, aos 26 minutos, após Balotelli sofrer falta perto da área, o maestro Pirlo cobrou com perfeição no angulo, sem chances para Corona.
Chicarito marcou de pênalti para o México - (Foto: André Durão) |
Não demorou muito para os mexicanos chegarem ao empate, após falha de Barzagli, Giovani dos Santos roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança Chicharito bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Buffon, 1 a 1.
Mesmo com o gol sofrido a Itália seguiu melhor, quase desempatou a partida em duas oportunidades, na primeira Balotelli chutou no cantinho e Corona fez grande defesa, na jogada seguinte Pirlo deu belo passe para Abate que cruzou na área, mais um vez Corona evitou o segundo gol. E o primeiro tempo terminou assim, tudo igual no Maracanã.
Na segunda etapa a superioridade italiana continuou e Pirlo mais uma vez assustou na bola parada. Desta vez o craque cobrou a falta por baixou da barreira e após desvio do ataque italiano, Corona ficou com a bola. Aos 13 minutos, a bola parada de Pirlo levou ainda mais perigo para o goleiro Corona, o meia cobrou a falta em curva por cima da barreira e a bola passou perto do ângulo.
Balotelli comemora gol marcado na estreia (Foto: Ronald Martinez/Getty Images) |
De tanto insistir a Itália conseguiu o segundo gol, aos 32 minutos, Giaccherini fez belo passe pelo alto para Balotelli e o atacante cercado por três mexicanos ganhou na força e encheu o pé, Corona ainda tocou na bola, mas não teve jeito a Azzura retomou a vantagem no placar.
O jogador levou a torcida, grande parte brasileira a loucura, que gritou:
"Uh, terror! Balotelli é matador!".
Dai em diante a Itália só administrou a partida, ficou tocando a bola de lado envolvendo os mexicanos que ouviam "olé" das arquibancadas.
Com a vitória a Itália chegou aos mesmo três pontos da seleção Brasileira, que com três gols de saldo lidera a competição. Já os mexicanos dividem a lanterna com o Japão, que foi goleado pelo Brasil.
Ainda hoje, Espanha e Uruguai se enfrentam na Arena Pernambuco, nesta segunda, Nigéria e Thaiti se enfrentam no Mineirão.
Na próxima quarta-feira, a Itália enfrenta o Japão na Arena Pernambuco, enquanto o México joga contra o Brasil no Castelão.
Veja os melhores momentos da partida:
Ficha técnica da partida:
México: Corona, Flores, F. Rodríguez, Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Mier - 7' do 2º tempo), Zavala (Jiménez - 41' do 2º tempo), Giovanni dos Santos e Guardado; Chicharito. Técnico: José Manuel de la Torre.
Itália: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Cerci - 23' da 2ª etapa) e Giaccherini (Aquilani - 42' da 2ª etapa); Balotelli (Gilardino - 38' do 2º tempo). Técnico: Cesare Prandelli.
Gols: Pirlo, aos 26' do 1º tempo para a Itália, Hernández, 33' da 1ª etapa para o México e Balotelli, 32' do 2º tempo para a Itália.
Arbitragem: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI).
Cartões amarelos: Barzagli, Balotelli. De Rossi pela Itália e Moreno e Giovani dos Santos pelo México.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.
Data: Domingo, 16 de junho de 2013.
Horário: 16 horas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário