quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Após polemica dos ingressos, Inter ameaça 'cortar relações' com Grêmio


Colorado cobra que acordo feito antes do Gre-Nal do 1º turno seja mantido

Jogadores discutem no Gre-Nal do 1º turno
(Foto: Vinícius Costa/ Preview.com)
A polemica envolvendo os ingressos destinados a torcida gremista para o Gre-Nal 398, parece estar longe de um final.

Horas depois do Grêmio informar que obteve autorização da CBF para ganhar mais ingressos do Gre-Nal do próximo domingo. No qual o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, confirmou a autorização da CBF.

O Colorado decidiu bater o pé e ir até a Confederação Brasileira de Futebol, defender aquilo que entende como acordo prévio. O clube inclusive, ameaça cortar relações com o arquirrival.
"Recebemos o ofício e já repassamos para os dois clubes. A CBF ordenou que se cumpra o regulamento, com repasse de 10% dos ingressos para o visitante. Como a Brigada Militar fala em 20 mil no Centenário, o Grêmio tem que receber duas mil entradas", disse o presidente da FGF.

A postura do Inter é de lutar na CBF para fazer valer um acordo verbal estabelecido antes do clássico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
"Se o acordo feito antes do outro Gre-Nal não for respeitado, não será preciso mais convidar o Internacional para sentar e conversar sobre a presença da Brigada Militar nos estádios, sobre ingressos ou qualquer outra situação", disse o presidente do Inter Giovanni Luigi.

Luigi, inclusive, foi para o Rio de Janeiro. Onde pretende se reunir com a CBF e argumentar que houve um acordo anterior.
"Nós temos testemunhas, evidências nos veículos de imprensa. Se viessem solicitar, até poderíamos negociar. Mas da maneira como está sendo não podemos aceitar", afirmou o mandatário.

Reunião dos clubes antes do Gre-Nal do 1º turno
(Foto: Assessoria de Imprensa/SSP)
A polêmica nasceu em cima do número de entradas para o clássico da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter havia destinado 500 bilhetes (2,5% da capacidade do Centenário, mesma porcentagem dada pelo Grêmio na Arena), o Grêmio entrou com um pedido junto à CBF e o STJD solicitando 1.800 tíquetes.

O Inter argumenta que a carga de entradas respeita ao percentual de 2,5%. Assim, se justificaria os 1.500 bilhetes destinados aos colorados na Arena e os 500 tíquetes repassados aos gremistas para o clássico em Caxias do Sul.

Ao mesmo tempo em que defende sua posição, o Internacional garante que se for informado pela CBF de uma nova carga de ingressos para o Grêmio irá acatar.

O clássico Gre-Nal 398 acontece no domingo(20/10), às 16h, no estádio Centenário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário