segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Após baixo aproveitamento, Inter voltará a mandar jogos no Centenário


Partida contra o Fluminense deverá marcar retorno Colorado ao estádio

Centenário em jogo do Inter - (Foto: Globoesporte.com)
Após a migração do Centenário para o Estádio do Vale, não ter rendido um bom aproveitamento ao Internacional, o Colorado voltará a mandar jogos na Serra Gaúcha. Embora os jogadores preferirem jogar em Novo Hamburgo, por conta do desgaste das viagens até Caxias do Sul, o aproveitamento de 47,6% do Colorado mandando jogos no Estádio do Vale, fez a direção do Inter negociar com o Caxias, o retorno ao Centenário. O aproveitamento da equipe na Serra Gaúcha é de 83,3%.

O primeiro adversário do Inter no retorno ao Centenário, tende a ser o Fluminense no dia 6 de outubro,. Os confrontos contra Náutico, São Paulo, Botafogo, Coritiba, Ponte Preta, alem do clássico Gre-Nal, também devem ser realizados na Serra.

Segundo o presidente do Caxias, Nelson Reche Filho, o Inter teve um contado com o clube da Serra à uma semana, para que o Colorado voltasse a mandar jogos na Serra Gaúcha.
— Há uma semana o pessoal do Inter me procurou e disse que poderia mandar os jogos grandes de novo em Caxias do Sul — disse o presidente do Caxias.

Giovanni Luigi (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Alem dos confrontos do campeonato brasileiro, os duelos da Copa do Brasil também serão realizados no Centenário. Porem isso só ocorrerá caso o Inter avance as semifinais da competição, já que o duelo contra o Atlético-PR, válido pelas quartas de final da competição, está marcado para o Estádio do Vale e não há mais tempo hábil para modificar o local.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, não confirmou a mudança para Caxias do Sul, apenas que a decisão será da comissão técnica.
- Por enquanto, seguiremos em Novo Hamburgo. Vou pela minha comissão técnica. Ela sabe que temos dois estádios, temos opções. A comissão sabe que temos que avisar a CBF com 10 dias de antecedência para remarcar as partidas – afirmou Giovanni Luigi.

Nenhum comentário :

Postar um comentário