sábado, 26 de julho de 2014

Com frango de Lomba, Inter vence Bahia e assume vice-liderança parcial


Vitória foi a primeira fora de casa em 6 jogos

Demorou mas o Inter venceu fora de casa, após 4 empates e uma derrota longe de seus domínios o Colorado bateu o Bahia por 1 a 0 e pulou para vice-liderança do Brasileirão. O gol foi marcado por Wellington Silva em chute longo que Marcelo Lomba aceitou, um frangaço e Inter 22 pontos, 6 a menos que o líder Cruzeiro.

Agora o Inter muda seu foco para a Copa do Brasil, na quarta enfrenta o Ceará no Beira-Rio pela 3ª fase. No domingo o adversário será o Santos pelo Brasileirão.

O jogo:
Primeiro tempo apático, termina  sem gols
O primeiro tempo de Bahia e Inter na Arena Fonte Nova não foi dos mais criativos. Durante a semana, o time da casa conseguiu o efeito suspensivo para permitir a entrada de torcedores, mas os que foram ao estádio presenciaram uma atuação fraca das duas equipes, pelo menos na etapa inicial. 

O Bahia, porém, foi quem assustou primeiro. Aos quatro minutos, depois de uma falha do zagueiro Juan, Kieza dominou a bola no campo de ataque e seguia em velocidade para sair na cara de Dida. Se não fosse a intervenção de Willians, o Inter poderia ter sofrido o primeiro gol. 

No minuto seguinte, o time da casa novamente levou perigo à área colorada. Rhayner recebeu cruzamento da direita e no momento do chute foi brecado pelo lateral Wellington Silva. O Inter parecia desligado no jogo, a exemplo do confronto contra o Corinthians, quando tomou dois gols no começo da partida. 

Aos poucos, o Inter foi se encontrando dentro do jogo, o suficiente apenas para dominar o Bahia, mas não para agredi-lo. As melhores chances surgiam quando o time gaúcho invertia o jogo, da direita para esquerda. Fabrício chegou duas vezes na ponta canhota, mas não soube dar acabamento às jogadas. 

Alex, Alan Patrick e D'Alessandro não realizavam um bom jogo e cabia a Wellington e Willians a armação das jogadas. Os lances, no entanto, não tinham continuidade. Rafael Moura, por consequência, morria de fome. 

Dominado dentro do próprio terreno, o Bahia se esforçava para conseguir atacar. A aposta era nas falhas defensivas do Inter e uma delas ocorreu aos 33 minutos. Após uma cobrança de falta, Uelliton ficou livre com a bola dentro da área. O volante teve tempo de pensar e chutar para o gol de Dida. Para sorte do Colorado, o arremate foi alto e passou perto do travessão. 

Inter conta com a colaboração de Lomba e vence
O Inter começo o segundo tempo modificado. Com dores, D'Alessandro deixou o time no intervalo para entrada de Sasha. A mudança, segundo o técnico Abel Braga, foi para preservar o atleta para o compromisso da próxima semana pela Copa do Brasil, diante do Ceará. A saída do argentino poderia dar mais velocidade ao time de Abel Braga, que não conseguiu criar lances de perigo durante toda primeira etapa. 

O Bahia não demorou muito para mexer e aos 11 minutos o técnico Marquinhos Santos também quis mudar a formação da equipe. Branquinho, de atuação apagada, deu lugar a William Barbio. O Inter deu mostras de que poderia acordar na partida quando Alex arriscou um belo chute de fora da área. O meia colorado bateu forte para uma grande defesa de Marcelo Lomba. 

Alex parece ter dado a dica para o caminho do gol do Inter, que nasceu aos 20 minutos. Wellington Silva fez boa jogada pela direita. Ele fintou o marcador, trazendo a bola para a perna esquerda, e decidiu arriscar o chute. A bola veio forte e Marcelo Lomba tentou fazer a defesa, mas ela passou entre as mãos do goleiro baiano e morreu no fundo das redes do Bahia. 

Com o gol, o Inter se tranquilizou na partida e passou a fazer aquilo que mais sabe: tocar a bola. O Bahia, mesmo jogando dentro de casa, tinha dificuldades para jogar. O atleta mais ativo era Rhayner, mas precisava de companhia para articular jogadas no ataque. No final do jogo, ele acabou substituído por Rafinha, que pouco produziu. O time de Marquinhos Santos estava absolutamente batido e o Inter, sem fazer muita força, conquistou a primeira vitória fora de casa. 

Assista ao gol da partida:

Ficha técnica:

Bahia: Marcelo Lomba, Roniery, Adailton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago, Branquinho (Willian Barbio) e Henrique (Emanuel Biancucchi); Kieza e Rhayner (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos.

Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Ygor), D’Alessandro (Eduardo Sasha) e Alan Patrick (Cláudio Winck); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Wellington SIlva, aos 22 minutos do 2º Tempo para o Internacional.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC).

Cartões amarelos: Uelliton e Léo Gago pelo Bahia; Juan e Alan Patrick pelo Inter.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Data: Sábado, 26 de julho de 2014.

Horário: 21 Horas (Brasília).

Público Total: 5,308 - Público Pagante: 4.448.

Renda: R$ 156.873,50.

Nenhum comentário :

Postar um comentário