sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Inter vence primeira na LA e entra na zona de classificação


D`Alessandro comanda vitória Colorado

Uma noite de casa cheia e de grande atuação do maestro D`Alessandro, assim foi a primeira partida do Inter na Libertadores dentro de casa. Após perder na estreia pro The Strongest na Bolívia por 3 a 1 o Internacional recebeu a Universidad de Chile no Beira-Rio na noite desta quinta-feira no Beira-Rio e derrotou o Campeão Chileno por 3 a 1, assumindo a vice-liderança do grupo 4 da Libertadores.

Com mais de 35 mil torcedores no estádio o Inter partiu pra cima da La U e conquistou os primeiros três pontos na competição, D`Alessandro e Eduardo Sasha foram os grandes destaques da partida, o argentino sofreu e marcou o primeiro gol de pênalti e homenageou a esposa grávida do terceiro filho, alem disse distribuiu dribles e passes precisos. Já Sasha voltou a jogar como um 9, função que não fazia desde a base, foi muito bem, com velocidade criou diversas chances e marcou o terceiro gol do time.

O jogo:

Atuando diante de um Beira-Rio lotado, o time de Diego Aguirre partiu para o ataque desde os primeiros movimentos da partida. Logo a 1min, a bola foi colocada na área em cobrança de falta, Fabrício desviou no meio do caminho e Alan tentou a conclusão que foi abafada pelo goleiro no último momento. A La U também assustou aos 4min, em chute de Ubilla que passou por cima do gol colorado. Aos 8min, Vitinho fez a jogada pela direita e Eduardo Sasha emendou de bicicleta - a bola raspou o travessão, arrancando muitos aplausos dos torcedores.

O jogo estava eletrizante! Aos 10min, em rápido contra-ataque do time chileno, Canalles disparou uma bomba que explodiu no travessão. No rebote, Ubilla cabeceou para fora. Aos 13min, D'Alessandro aplicou o La Boba, cruzou rasteiro da direita e Sasha desviou para defesa do goleiro Herrera.

Dois pênaltis omitidos, um marcado
Aos 18min, Jorge Henrique foi atropelado na área, mas o árbitro omitiu a penalidade máxima. Aos 26min, novo erro: Vitinho foi derrubado na entrada da área e mais uma vez o pênalti não foi marcado. Aos 34min, Léo fez cruzamento fechado à meia-altura e quase surpreendeu o goleiro, que espalmou no susto para escanteio. Aos 41min, foi a vez da La U ameaçar, em chute de Rodriguez que passou sobre o travessão.

Aos 43min, finalmente o árbitro marcou novo pênalti claro cometido pela La U. Desta vez, D'Alessandro driblou o marcador e foi puxado pela caisa. Ele mesmo bateu com qualidade, colocando a bola no canto esquerdo, abrindo o placar e marcando seu segundo gol na competição. Na comemoração, D'Ale colocou a bola debaixo da camisa, simulando uma barriga de grávida, uma alusão ao terceiro filho que está a caminho.

Jorge Henrique amplia na etapa final
O Inter voltou para a etapa final valorizando a posse de bola, mas sempre buscando o segundo gol. Aos 11min, Alex entrou na vaga de Vitinho, e logo no seu primeiro lance - após excelente troca de passes do time - cruzou da esquerda para Sasha cabecear para a boa defesa do goleiro chileno. Aos 15min, Alex, mais uma vez, fez grande lançamento para Jorge Henrique, que avançou livre até concluir com precisão na saída do goleiro. 2 a 0!!! Na comemoração, Jorge Henrique chorou enquanto era abraçado por todos os companheiros.

La U desconta e Sasha marca o terceiro
Aos 21min, a La U descontou, com gol de Canalles. O adversário de Santiago cresceu e lançou-se ao ataque na busca pelo empate. Aos 26min, o técnico Diego Aguirre colocou o volante Nicolás Freitas no lugar de Jorge Henrique com o intuito de reforçar a marcação no meio.

A alteração surtiu efeito e o gol da tranquilidade nasceu aos 32min, quando Nilton roubou a bola no meio e tocou para Aránguiz, que fez excelente cruzamento para a área. Com muita técnica, Eduardo Sasha chutou de primeira, de perna canhota, e marcou um golaço. 3 a 1!! Depois disso, o time colorado controlou bem a partida e garantiu a importante vitória. No final do confronto, os jogadores foram ara o centro do graado saudar a torcida, que jogou junto do primeiro ao último minuto.

Assista aos melhores momentos:

Ficha técnica:

Internacional: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Jorge Henrique (Nicolás Freitas) e D'Alessandro (Luque); Vitinho (Alex) e Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre.

Universidad de Chile: Herrera; Magalhães, González (Martinez), Suarez e Rojas; Pereira, Espinoza, Lorenzetti e Rodriguez (Benegas); Canalles e Ubilla (Cortés). Técnico: Martín Lasarte.

Gols: D'Alessandro, de pênalti, aos 45min do primeiro tempo, Jorge Henrique, aos 15min do segundo tempo e Eduardo Sasha, aos 32min do segundo tempo para o Internacional; Canalles, aos 21min do segundo tempo para Universidad de Chile.

Arbitragem: Vitor Carrilo, auxiliado por Sérgio Escano e Jorge Yupanqui (trio peruano).

Cartões amarelos: Léo, Fabrício pelo Internacional; Pereira, Rodriguez, Espinoza, Ubilla, Magalhães pela Universidad de Chile.

Cartões vermelhos: Nenhum;

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015;

Horário: 20h:30min (Brasília);

Público: 35.833 (32.133 pagantes);

Renda: R$ 1.286.365,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário