sábado, 2 de agosto de 2014

Inter vê em Nilmar e Taison as opções para o ataque


Negociações são complexas e tem 11 dias para serem concluídas

Dois dos grandes atacantes da história recente do Internacional podem retornar ao Colorado nesta janela de transferências. Taison e Nilmar são os velocistas que o Inter procura no mercado, os atacante de 26 e 30 anos, respectivamente envolvem negociações complexas e precisam ser concluídas até dia 13 de agosto, quando se encerra o período para os brasileiros contratarem jogadores que atuam no exterior.

Desejo antigo da direção Colorada, Nilmar rescindiu na quinta-feira seu contrato com o Al-Jaish do Qatar, o que fez o Inter mirar o atacante de 30 anos. Embora esteja sem clube e não teria custos de transferência, a contratação de Nilmar não será fácil, isso por que o empresário do jogador Orlando da Hora sem complica as negociações pelo atacante. Em 2012 por exemplo quando o jogador deixaria o Villareal que havia sido rebaixado na Espanha, o Inter abriu negociações com o atacante e ofereceu R$ 600 mil mensais ao atacante, na época esse era o teto do clube, porem Orlando da Hora não concordou e pediu R$ 900 mil por mês para acertar com o Colorado, na ocasião era impossível o Inter gastar tudo isso e foi então que Nilmar deixou a Espanha a caminho do Oriente Médio, para defender o Al-Rayyan.

Nilmar tem duas passagens pelo Internacional, a primeira de 2002 à 2004 quando foi revelado pelo Inter, destaque da equipe foi negociado com o Lyon em 2004 por 5,4 milhões de Euros. Em 2007 após rescindir com o Corinthians foi contratado de graça pelo Inter e em 2009 deixou o Colorado a caminho do Villareal por 16,5 milhões de Euros.

Caso acerte seu retorno ao Internacional, Nilmar não deve estrear tão rapidamente, como os treinamentos no Qatar são muito mais leves que os do Brasil, o atacante que retornou de pré-temporada do Al-Jaish a pouco tempo precisaria ao menos de mais três semanas para poder atuar no Brasileirão.

O outro nome que ganha força no Internacional é do atacante Taison, vendido pelo Inter ao Metalist em 2010 por 6 milhões de Euros, o atacante de 26 anos não está a vontade no Shakhtar Donetsk, por conta da crise política envolvendo Ucrânia e Rússia, com isso teria pedido para deixar o País, ainda que por empréstimo e isso é onde o Inter se prende. O Colorado já formalizou uma proposta de empréstimo pelo atacante e aguarda na próxima semana a ida de Alcione Dornelles, agente do atacante, para Donetsk a fim de tentar o empréstimo do jogador.

O terceiro alvo do Internacional para este segundo semestre, também é um velho conhecido Colorado, o meia Fred que deixou o Colorado em 2013 também demonstrou seu desejo em retornar ao Brasil e inclusive demorou a se reapresentar no Shakhtar por conta da crise no País.

Existe a possibilidade de Fred vir ao Inter por empréstimo até o fim do ano, com passe fixado (este altíssimo), para isso o meia de 21 anos pode ter de ampliar seu contrato com a equipe do leste europeu por mais um ano.

O Inter tem até o dia 13 de agosto para concluir as negociações com os jogadores, já que neste dia se encerra o período para os clubes brasileiros contratarem jogadores que atuan no futebol do exterior

Nenhum comentário :

Postar um comentário