sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Inter Flamengo absolvidos por agressão a André Santos


Chicão também é absolvido

Internacional e Flamengo foram absolvidos de culpa nas agressões sofridas por André Santos de membros da Torcida Jovem do Flamengo no pátio do estádio Beira-Rio, após a vitória Colorada por 4 a 0. Em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flamengo e Inter foram ao bancos dos réus para serem julgados pela agressão sofrida pelo lateral esquerdo.

O clube gaúcho teve três votos a favor, contra um pedindo sua punição. O Fla, por sua vez, teve dois votos contra e dois a favor. O denunciado é beneficiado quando acontece empate e por isso o clube carioca também acabou absolvido. Também julgado pelo cartão vermelho recebido no mesmo jogo, Chicão foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido na partida seguinte (automática).

Em seu depoimento, o coronel da Brigada Militar do Rio Grande do Sul Alexandre Bortoluzzi foi incisivo em dizer que André Santos não sofreu agressões no máximo ofensas.
"Só houve troca de ofensas, os oficiais impediram qualquer agressão".

O advogado do Internacional Daniel Cravo, atacou a procuradoria questionando assim com o o Coronel da BM, se realmente teriam ocorrido as agressões ao jogador.
"A procuradoria não reuniu provas para afirmar que o jogador sofreu lesão. Parece que todos os depoimentos aqui prestados não valeram de nada", revelou.

Flamengo e Internacional podiam perder até 10 mandos de campo e ter de pagar multa de R$ 100 mil, em caso de serem considerados culpados pela agressão a André Santos. O Inter ainda teria de pagar R$ 1,6 milhões a BRio, empresa responsável pelo reforma do Beira-Rio, por cado jogo longe do estádio. Com a absolvição os clubes poderão manar normalmente as partidas do Brasileirão e Copa do Brasil em seus respectivos estádio. No próximo domingo o Inter encara o Santos no Beira-Rio e no final de semana seguinte tem o Gre-Nal também no Beira-Rio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário