terça-feira, 1 de julho de 2014

Di Maria marca no fim da prorrogação e classifica Argentina para as quartas


Gol aos 13`do 2º Tempo da prorrogação garantiu vaga

Foi no sufoco, nos últimos minutos mas a Argentina está nas quartas de final. Com gol de Di Maria aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, os hermanos venceram a Suíça por  1 a 0 e avançaram de fase. 

O duelo dificilíssimo mostrou a dificuldade desta Copa do Mundo, onde seleções consideradas de menor expressão vem dando trabalho para os gigantes. Nome do jogo, o goleiro Benaglio da Suíça não deixou passar nada por 113 minutos, porem Di Maria acertou um chute cruzado indefensável para o arqueiro e decretou a vitória Argentina. Agora a Argentina espera o vencedor do duelo entre bélgica e Estados Unidos, que ocorre nesta terça as 17 horas para definir o último confronto das quartas de final.

O jogo:
Muitas chances e nada de gols
Pouca criatividade e muita marcação, assim foi o primeiro tempo de Argentina e Suíça na Arena Corinthians em São Paulo. Com Messi pouco inspirado nos primeiros 45 minutos a Argentina não teve muitas oportunidades de gols e só assustou Benaglio em chutes de Di Maria e em uma bola cruzada por Messi.
Os suíços por sua vez tiveram ao menos duas grandes oportunidades de gol, na primeira Xhaka chutou em cima de Homero e na segundo Shaqiri saiu cara a cara com o goleiro argentino e tentou um toque por cobertura mas mandou nas mãos de Homero.

Sem a criatividade esperada a primeira etapa foi marcada por muitas faltas e forte marcação por parte das duas equipes, mas nenhum lance desleal, mantendo o rótulo de equipes mais disciplinadas da primeira fase.

No segundo tempo a Argentina partiu para cima e a Suíça tentava chegar nos contra-ataques. No primeiro lance de perigo, Messi arrancou pelo meio e tocou para Lavezzi, que rolou para Rojo de primeira soltar a bomba, Benaglio saia para direita, quando teve de se esticar e cortar bola na esquerda. Aos 17 Higuain recebeu cruzamento na área e obrigou Benaglio a fazer grande defesa.

A partida seguiu com a Argentina em cima, mas a marcação Suíça conseguia anular as jogadas de Messi e Di Maria. Com isso Alejandro Sabella colocou Palacio no lugar de Lavezzi para dar mais velocidade ao ataque. Aos 32 a estrela de Messi apareceu, o atacante pegou o rebote dentro da área, passou por dois jogadores e chutou rasteiro, Benaglio fez grande defesa e evitou o gol argentino.

Aos 39 foi a vez de Rojo arriscar de fora da área, mas mandou longe do gol. Aos 42 Messi fez uma jogada genial na ponta esquerda, passando por três adversários na entrada da área tocou para Palacio que já dentro da pequena área foi desarmado. Nem mesmo os três minutos de acréscimo foram capaz de salvar os argentinos e a quarta prorrogação desta Copa estava para acontecer.

30 minutos final
A prorrogação começou igual ao tempo normal, a Argentina tentando atacar e a Suíça se defendendo. Aos 3 minutos Messi cobrou falta na área e Palacio cabeceou para defesa de Benaglio. A resposta da Suíça foi aos 5 em chute de Shaqiri pra longe do gol. A torcida brasileira que era maioria no estádio passou a gritar olé no toque de bola suíço que se empolgou com as jogadas. O primeiro tempo terminou assim 0 a 0.

Di Maria salva Argentina
No segundo tempo parecia que só havia virado o lado, a pressão era toda da Argentina aos 3 minutos, Di Maria soltou a bomba no ângulo e Benaglio fez grande defesa.

Aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando tudo já se encaminhava para os pênaltis Messi arrancou pelo meio e serviu Di Maria que de primeira mandou rasteiro no canto, sem chances para Benaglio. 1 a 0 Argentina. O arbitro deu três de acréscimos e aos 16 após levantamento na área -- acertou a trave, no rebote a bola bateu nele e foi pra fora. Aos 18 Shaqiri limpou na entrada da área e foi derrubado, ultima chance para Suíça. Na cobrança Shaqiri acertou a barreira. Argentina classificada para as quartas de final.

Assista ao gol:

Ficha técnica:

Argentina: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo (Basanta); Mascherano, Gago (Biglia) e Di María; Messi, Higuaín e Lavezzi (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Schar e Rodríguez; Behrami, Inler, Xhaka (Gelson Fernandes), Mehmedi (Dzemaili) e Shaqiri; Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Gols: Di Maria aos 13 minutos do 2º Tempo da prorrogação para a Argentina.

Arbitragem: Jonas Eriksson, auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (Trio Sueco).

Cartões amarelos: Rojo e Garay pela Argentina; Xhaka e Gelson Fernandes pela Suíça.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP).

Data: Terça-feira, 1° de julho de 2014.

Horário: 13 Horas (Brasília).

Público: 63.255 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário