Götze marca no 2º tempo da prorrogação e dá título a Alemanha
Pela terceira final de Copa do Mundo seguida, o campeão teve de passar pela prorrogação, em 2006 a Itália venceu a França apenas nos pênaltis, em 2010, Iniesta marcou no segundo tempo da prorrogação o gol da vitória da Espanha sobre a Holanda e em 2014 Götze foi o responsável por marcar o gol do título. Após um empate sem gols no tempo normal, Mario Götze marcou no segundo tempo da prorrogação e deu a vitória para seleção da Alemanha.
Com o resultado a Alemanha conquistou a sua quarta Copa do Mundo e coroou uma campanha irretocável neste mundial, seis vitória e um empate em sete jogos. Foi a coroação de um trabalho que começou em 2006 com o terceiro lugar na Copa do Mundo da Alemanha, uma geração que se manteve após o novo terceiro lugar na Copa de 2010 na África do Sul e que merecia um título.
Agora a Alemanha é ao lado da Itália segunda maior vencedora da Copa do Mundo com quatro títulos, o Brasil com cinco conquistas é o maior vencedor.
Agora a Alemanha é ao lado da Itália segunda maior vencedora da Copa do Mundo com quatro títulos, o Brasil com cinco conquistas é o maior vencedor.
O jogo:
A Alemanha começou perdendo antes mesmo da bola rolar, no aquecimento, Khedira sentiu uma fisgada na panturrilha e teve de ser retirado do time titular, Kramer entrou em seu lugar. A Argentina já não contava com Dí Maria que ainda se recupera de lesão muscular, o meia começou a partida no banco.
Higuain aparece duas vezes e quase abre o placar
Nos primeiro minutos de partida o que se viu foi uma grande movimentação por parte das duas equipes, a Alemanha controlando a bola e a Argentina apostando nos contra-ataques e foi assim que teve as melhores chances. Na primeira após cobrança de falta da Alemanha na barreira, os argentinos puxaram contra-ataque que terminou na finalização de Higain para fora. O camisa 9 ainda viria a perder um gol feito aos 10 minutos, Kroos cabeceou para trás e Higuain saiu sozinho contra Neuer, da entrada da área ele arriscou e pegou muito mal jogando para fora.
A Alemanha assustou aos 27 minutos, Lahn cortou para o meio e cruzou para Klose que se esticou mas não alcançou a bola, Romero espalmou, mas o arbitro marcou impedimento. No minuto seguinte a Argentina respondeu, Messi abriu grande bola para Lavezzi que cruzou para Higuain de primeira mandar para o fundo do gol, porem o assistente Andrea Stefani marcou impedimento do atacante.
Ficou no quase
Aos 30 minutos a Alemanha perdeu Kramer por lesão, Schürrle foi o escolhido para substitui-lo e deu resultado cinco minutos depois, o atacante arriscou chute de dentro da área e Romero fez grande defesa. A Alemanha cresceu no jogo, Kroos aos 42 quase marcou em chute de fora da área defendido por Romero, mas o lance de mais perigo do primeiro tempo veio aos 46 minutos. Kroos cobrou escanteio na cabeça de Höwedes que mandou uma "tijolada" na trave, no rebote a bola bateu em Müller e Romero defendeu, o atacante estava impedido.
Poucas chances no segundo tempo
No intervalo Sabella promoveu a entrada de Aguero no lugar de Lavezzi, a Argentina cresceu ainda mais no jogo e por pouco não abriu o placar aos 3 minutos, Messi recebeu dentro da área e mandou colocado no canto, a bola passou raspando a trave esquerda de Neuer, que só olhou.
A resposta alemã foi aos 13 minutos em cabeçada de Klose que foi defendida por Romero. Aos 25 a Alemanha entrou tabelando na área Argentina, mas Schürrle se enredou com a bola e ela chegou nas mãos de Romero. O cansaço das duas últimas prorrogações pegou os argentinos e com isso a Alemanha dominou os minutos finais, Kroos aos 36 arriscou da entrada da área e mandou para fora. Götze que havia entrado no lugar de Klose, ainda tentou nos 45 mas o placar terminou empatado em 0 a 0 e o drama da prorrogação mais uma vez ocorreria neste mundial.
Götze entra pra história
A prorrogação começou com a Alemanha em cima e a Argentino jogando no contra-ataque, com 30 segundo a Alemanha chegou com perigo, mas a defesa conseguiu travar. A resposta Argentina foi aos 6 minutos e que chance, Palacio recebeu dentro da área, matou no peito e tocou por cobertura na saída de Neuer e mandou do lado da trave esquerda. Embora o ritmo da partida estivesse acelerada, considerando a condição física dos jogadores, o primeiro tempo da prorrogação só teve essas chances.
O segundo tempo começou num ritmo muito abaixo do primeiro com as equipes, arriscando pouco. Na primeira investida alemã o gol saiu e foi um golaço. Aos 8 minutos Schürrle foi a linha de fundo e cruzou para Götze que matou no peito e de voleio mandou no canto.
Messi ainda teve a chance nos acréscimos da prorrogação, mas sua falta cobrada foi muito longe do gol. Fim de papo 1 a 0 Alemanha e quarto título mundial conquistado. Agora a equipe é a segunda maior vencedora do torneio empata com a Itália, o Brasil com cinco conquistas é o maior vencedor.
A coroação da campanha também veio nos prêmio individuais, Neuer levou a Luva de ouro, prêmio de melhor goleiro. Muller foi o segundo melhor jogador da Copa
A coroação da campanha também veio nos prêmio individuais, Neuer levou a Luva de ouro, prêmio de melhor goleiro. Muller foi o segundo melhor jogador da Copa
Assista ao gol do título:
Ficha técnica:
Alemanha: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Kramer (Schürrle), Schweinsteiger, Kroos, Özil e Müller; Klose (Götze). Técnico: Joachim Loew.
Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Rojo; Biglia, Mascherano, Enzo Perez (Fernando Gago); Lavezzi (Aguero), Messi e Higuain (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.
Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Rojo; Biglia, Mascherano, Enzo Perez (Fernando Gago); Lavezzi (Aguero), Messi e Higuain (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.
Gols: Mario Götze aos 8 minutos do 2º Tempo da prorrogação para Alemanha.
Arbitragem: Nicola Rizzoli, auxiliado por Renato Faverani e Andrea Stefani (trio italiano).
Cartões amarelos: Schweinsteiger e Höwedes pela Alemanha; Mascherano e Aguero pela Argentina.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Competição: Copa do Mundo FIFA 2014 - Final.
Competição: Copa do Mundo FIFA 2014 - Final.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo, 13 de julho de 2014.
Horário: 16 Horas (Brasília).
Público: 74.738 pessoas.
---------------------------------------------
Confira a campanha dos finalista:
Jogos: 7
Vitórias: 6
Empate: 1
Gols marcados: 18
Gols Sofridos: 4
Aproveitamento: 90,5¨%
----------------------------------
Campanha da Argentina
Jogos: 7
Vitórias: 5
Empates 1 (Vitória nos pênaltis)
Derrotas: 1
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 4
Aproveitamento 76,2%
Nenhum comentário :
Postar um comentário