terça-feira, 15 de julho de 2014

Manuel Pellegrini recusa convite da CBF para comandar Seleção Brasileira


Técnico do Manchester City rechaçou possibilidade

mcfcDepois de José Mourinho, desta vez foi Manuel Pellegrini quem rejeitou o convite da CBF para comandar a Seleção Brasileira. A informação foi dada pelo jornal Chileno El Mercúrio nesta terça-feira. Segundo a publicação, o técnico do Manchester City foi contactado pela CBF ainda no domingo, mas o técnico rechaçou a possibilidade, pois não gostou da falta de planejamento da entidade, que não preza por contratos longos como a maioria dos clubes estrangeiros. Alem disso, Pellegrini disse que pretende cumprir seu contrato com o Manchester City, este que se encerra apenas em 2016. Na equipe inglesa, Pellegrini receber 5,5 milhões de dólares anualmente. Mourinho também já viera a defender atese de que iria cumprir seu contrato com o Chelsea até 2017.

Os contatos com mourinho e Pellegrini alimentam a ideia de um técnico estrangeiro comandar a seleção brasileira, algo inédito nesses quase cem anos da seleção. No Brasil os nomes de Tite, Muricy Ramalho e Abel Braga são os favoritos, o ex-técnico do Corinthians leva vantagem por ter feito um grande trabalho no timão e por estar nos últimos seis meses sem treinar, apenas realizando cursos de capacitação.

Aos 60 anos, Manuel Pellegrini tem passagens por equipes do Chile, Equador e Argentina, dentre eles Universidad de Chile, Universidad Católica, LDU, San Lorenzo e River Plate. Na Espanha comandou o Villarreal até a semifinal da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006e ao vice-campeonato espanhol, o Real Madrid e o Málaga antes de desembarcar na Inglaterra.onde comanda o milionário Manchester City atual bicampeão Inglês.

Nesta quinta-feira o presidente da CBF José Maria Marín irá conceder uma entrevista coletiva na sede da entidade para anunciar formalmente a saída de Felipão e possivelmente anunciar o novo comandante. No sábado o comandante havia deixado o cargo a disposição depois da goleada para a Holanda na disputa do terceiro lugar, na segunda-feira através de uma nota no site da CBF, o presidente da entidade informou que aceitou o pedido e não renovou o contrato da comissão técnica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário