quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A velocidade é seu ponto forte


Dorival espera Juan Aurich veloz pelo lado direito

Além de usar a partida contra o Once Caldas como modelo de atuação, o Internacional espera que o Juan Aurich atue parecido como os colombianos jogaram no Beira-Rio há duas semanas. Na ocasião, o adversário forçou jogadas em velocidade e especialmente pelos lados do campo. O Juan Aurich, segundo Dorival Jr., deve fazer o mesmo. O treinador atenta para a velocidade dos peruanos pelo lado direito.
"Parecido. É uma equipe que trabalha bem, tem meias de velocidade e passagem pelo lado direito. Acredito que essa partida tenha essa característica", projetou.
Apesar de não terem muitas informações sobre o Juan Aurich, Dorival garante que seus jogadores já têm uma base daquilo que o adversário explora de melhor. Mas, acima de estudar bem os peruanos, está o cumprimento daquilo que ele irá passar como postura para a partida.
"O jogador tem noção daquilo que seja o adversário. Ele se prepara de alguma maneira. Tentamos passar o máximo de informações para que o atleta possa estar abastecido. Mas o principal é a postura em campo", disse.
Nos trabalhos da terça-feira, Dorival deu ênfase às jogadas aéreas defensivas. Quando Muriel pegava a bola, Dagoberto e Oscar abriam nas pontas para puxar contra-ataques. Apesar desse quesito não ser uma das armas dos peruanos, o treinador entende ser necessário reforçar essa jogada para aumentar a confiança dos atletas e também conseguir aumentar a compactação do time.
"Não é que seja trunfo, é necessário para buscar repetição. Isso dá uma confiança maior para os atletas. Procuramos compactação, mesmo sabendo que não estamos no tempo ideal, mesmo que tenhamos aproveitando o máximo possível neste período", explicou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário