terça-feira, 20 de novembro de 2012

E.C.Guarani: Vitória no clássico deixa clube a dois pontos do líder


Em jogo emocionante, Guarani bate União de virada

Buscando a terceira vitória seguida, o Guarani enfrentou o União neste domingo fora de casa, em partida válida pela  sétima rodada da ADCP 2012 e conseguiu um resultado importantíssimo para as pretensões do clube na competição. Mesmo saindo atrás do placar, o rubro negro conseguiu a virada e ficou a apenas dois pontos do líder. Já o União precisa vencer a partida que ainda lhe resta e torcer que o Corrientes não vença o Santana na próxima rodada.
Veja a equipe que atuou neste domingo: Daniel, Emerson, Leandro (Jefferson), Ivonir e Calu, Ever, Werner, Rodrigo (Wagner) e Mateus, Victor e Índio (Silvinho). Técnico: Toshy.

O jogo:

Embalado por duas goleadas seguidas, o Guarani começou o jogo pressionado o União e por pouco não abriu o placar, após receber belo lançamento, Victor saiu cara a cara com o goleiro mas desperdiçou. A chance perdida motivou o Guarani e em jogada individual, Índio arrancou pelo meio e quando ia invadir a área foi derruba pelo zagueiro. Na cobrança de falta, Victor bateu cruzado e por pouco Emerson não tirou o zero do placar. Após a falta sofrida, Índio sentiu a coxa e deu lugar a Silvinho.
Como diz o ditado, quem não faz leva e numa das únicas chances de gol que teve na primeira etapa, o União conseguiu abrir o placar. Após falta cobrada na área, a bola foi desviada para o meio e Leandro apareceu livre para abrir o placar, com o placar o União deixava a lanterna do campeonato com o Corrientes e ficava dependendo somente de sí para se classificar.

Veio a segunda etapa e o Guarani começou da mesma maneira que no primeiro tempo. Melhor organizado em campo o rubro negro pressionou o União e chegou ao gol de empate. Em falta na intermediaria do campo de ataque, Calu arriscou direto e acertou o angulo esquerdo de Rafael. O gol animou o Guarni que seguiu atacando o União e por pouco não conseguiu a virada, após cobrança de escanteio da direita a bola foi desviada e explodiu no travessão.
De tanto insistir o Guarani chegou a virada. Após belo contra - ataque armado pela direita, a bola foi lançada para Mateus, o atacante cortou o zagueiro para a direita e encheu o pé no canto sem chances para o goleiro, foi o segundo gol do jogador na competição.
Vencendo a partida o Guarani começou a administrar o resultado. O união por sua vez se mostrava muito desorganizado  e com o emocional abalado, a prova disse ficou evidente quando Mateus cometeu falta em Thomas e levou amarelo, já o meio campo do União empurrou o jogador do Guarani e também levou o amarelo, como já tinha foi expulso, para indignação de alguns jogadores. Se já estava difícil com 11, com 10 ficou pior ainda e o União não conseguiu empatar a partida.

Com o resultado o Guarani se manteve na segunda posição, agora com apenas dois pontos atrás do líder, na próxima partida recebe o Nova Esperança em casa, já o União é último colocado e precisa a todo custo da vitória na próxima partida para tentar a classificação.


Classificação da ADCP 2012, após 7 rodadas



Campanha do Guarani na ADCP 2012:
6 jogos
4 vitórias
1 empate 
1 derrota
13 gols marcados
6 sofridos

Partidas
09/09 - Corrientes 2x2 Guarani
30/09 - Guarani 2x1 União
14/10 - Nova Esperança 2x1 Guarani
21/10 - Guarani 3x0 Santana
04/11 - Guarani 3x0 Corrientes
18/11 - União 1x2 Guarani



Nenhum comentário :

Postar um comentário