segunda-feira, 15 de julho de 2013

De volta pra casa? Inter estuda repatriar Alex


Jogador pode ser alternativa para o meio

Alex atuando pelo Al-Gharafa - (Foto: Dabbous Mohammed)
A direção do Internacional já tem um novo alvo para o meio de campo. Com as negociações com Júlio Baptista e Lucho González mais difíceis, o Colorado pode tentar repatriar o meia Alex, que atualmente joga no Al-Gharafa do Qatar. O jogador de 31 anos não está feliz na equipe do Qatar e deseja sair, a equipe também não quer permanecer com o jogador e por isso tudo se encaminha para um acerto com o Inter.

A direção do Internacional já revelou publicamente que monitora, os jogadores que passaram pelo clube e fizeram sucesso. Como nos casos de Taison, Nilmar, Giuliano e do próprio Alex.
- O Alex, o Nilmar, Giuliano e Taison são jogadores que, pela história no Inter, faz com que os dirigentes busquem as melhores informações. Temos a informação de que o Alex pode voltar. Vamos ver se podemos dar uma boa noticia ao torcedor – afirmou o diretor de futebol, Marcelo Medeiros, à Rádio Gaúcha.

No último mês, o jogador esteve em Porto Alegre, para conseguir o visto europeu. O jogador aproveitou o período na capital gaúcha para se reunir com a cúpula Colorada e comentou sobre uma possibilidade de retorno.

Segundo Luis César Souto de Moura, a sim uma possibilidade de repatriar o jogador, porem ele não confirmou nenhuma negociação.
- Monitoramos os jogadores que já passaram com sucesso pelo Inter. Tem algum ruído na relação do Alex com o Al-Gharafa – disse à Rádio Bandeirantes.

Revelado no Guarani, Alex chegou ao Inter em 2004. No clube o jogador ganhou destaque no cenário nacional e  internacional, conquistando 3 campeonato gaúcho, uma libertadores, um Mundial Interclubes, uma Recopa e uma Copa Sul-Americana. As grandes atuações despertaram interesse do futebol europeu e em 20 de fevereiro de 2009, o jogador foi negociado com o Spartak Moscou por 5 milhões de euros.

Em 2011 foi contratado pelo Corinthians, Alex conquistou o Brasileirão de 2011 a Libertadores do ano seguinte pelo Timão. Em seguida do titulo sul-americano foi negociado com o Al-Gharafa por R$ 13,5 milhões. Por conta disso uma negociação com o meia custaria ao clube gaúcho uma boa quantia em R$. 

Uma possibilidade mais viável para a negociação, seria uma tentativa de empréstimo do jogador. Já que o clube também negocia com o ídolo Nilmar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário