quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Internacional apresenta oficialmente Dunga como treinador da equipe para 2013


Agora é oficial, Dunga é o novo técnico do Internacional

Dunga na entrevista coletiva desta quarta - feira
Após muita especulação sobre quem seria o novo treinador do Internacional, o clube realizou uma entrevista coletiva, no Hotel Millenium, em Porto Alegre, o presidente Giovanni Luigi apresentou oficialmente o técnico como o novo comandante da equipe. O técnico firmou um contrato de 2 anos com o clube e receberá um salario em torno de R$ 450 mil por mês.

O técnico comentou sobre os principais pontos no ano.
Negociações:
"Não é por que eu não tinha contrato assinado que o Inter não estava buscando reforços". Comentou o treinador.

Sobre aproveitar jogadores da base do clube o técnico argumentou:
"Buscaremos na base laterais e atacantes de velocidade".

Mudanças:
"Quando as coisas não vão bem, todos acham que tem que mudar tudo. No meu modo de ver, não é bem assim. O Inter tem feito coisas muito positivas nos últimos anos. Teve um ano atípico, com dificuldades. E, mesmo com todos os problemas, ainda poderia se classificar à Libertadores faltando três ou quatro rodadas (para o fim do Brasileiro). Tem muitas coisas boas a se aproveitar."

O presidente Giovanni Luigi comentou que Paulo Paixão e preparador de goleiros, deverão ter suas situações definidas até a próxima semana.

Ídolo do clube como jogador, Dunga assume a equipe em um momento de instabilidade, já que no ultimo campeonato brasileiro a equipe terminou apenas na 10ª posição, não marcando nenhum ponto no mês de novembro.
Dunga é o quarto técnico a assumir o Inter nesta temporada, antes dele já haviam passado, Falcão, Dorival Júnior e recententemente Fernandão.

O único trabalho de Dunga como treinador foi na Seleção Brasileira de 2006 a 2010, onde foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009, na Copa do Mundo no entanto o Brasil caiu nas quartas de final para a Holanda.

Além de Dunga o Internacional espera anunciar Paulo Paixão como novo preparador físico, Rogério Maia como preparador de goleiros, Newton Drummond como diretor executivo e Andrey Lopes como auxiliar técnico.
O cargo de Vice Presidente de Futebol do clube, está extinto. Luciano Davi passa a ser uma especie de Vice Presidente que seria "supervisor" dos outros Vices.

Nenhum comentário :

Postar um comentário