Clube reverteu vantagem negativa e se sagrou Bicampeão
Na tarde deste domingo (20/01), foi realizada no campo do Lange a segunda partida da final da ADCP 2012 - 2013.
Em meio a muitas reclamações e erros de arbitragem na primeira partida da final, vencida pelo Santana pelo placar mínimo, o Guarani precisava vencer o Santana por dois gols de diferença para poder levar a vantagem do empate na prorrogação.
Considerados por muitos como já derrotados, os jogadores do Guarani transformaram a partida deste domingo em uma batalha. Onde cada jogador se doava o máximo possível em busca do Bicampeonato.
E foi assim com muita garra, determinação e técnica que os jogadores do rubro negro reverteram as adversidades e conquistaram o objetivo.
O jogo:
A primeira etapa começou com as duas se estudando e com poucas oportunidades de gol. As melhores chances do Santana foram nas bolas paradas, na primeira oportunidade, o arbitro da partida marcou jogo perigoso na área do Guarani, na cobrança o jogador do Santana chutou forte por cima do gol.
Logo em seguida veio a resposta do Guarani, após receber passe pela esquerda, Victor arriscou forte e a bola passou por cima do gol assustando o goleiro Letiere.
Melhor na partida o Guarani continuou criando oportunidades de gol e após passe de Victor, Mateus arrancou pela esquerda e chutou forte pra fora.
Sem conseguir dominar o meio de campo, o Santana apostava nos contra ataques rápidos com Diego e em um desses, o atacante do Santana sofreu falta na entrada da área. Na cobrança direta pro gol, Vitor espalmou pra linha de fundo.
Poucos minutos depois o Guarani quase chegou ao primeiro gol, após bate rebate na área, Werner chutou forte e o zagueiro cortou em cima da linha.
Sem muitas chances claras de gol, o primeiro tempo terminou zero a zero.
Guarani começa segundo tempo ligado e marca logo no começo
Precisando de ao menos um gol para levar a partida para a prorrogação, o Guarani começou a segunda etapa em cima do Santana e não demorou muito para tirar o zero do placar. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Fabricio do Santana desviou contra o próprio patrimônio e tirou o zero do placar.
O gol animou o Guarani que partiu pra cima, no lance seguinte ao do gol, Victor recebeu na entrada da área, puxou para a perna esquerda e chutou fraco para fácil defesa do goleiro.
Abalado pelo gol o Santana não conseguia mostrar seu futebol e seguia sendo pressionado pelo Guarani. Em lance individual, Mateus passou por dois adversários e chutou pra fora.
O Santana por sua vez seguia apostando nas bolas paradas para buscar o empate, na melhor delas Robson chutou forte, mas Vitor apareceu bem novamente e espalmou para linha de fundo.
Como uma ducha de água fria, Calu lançou para Rodrigo que chutou colocado no canto e marcou o segundo gol do Guarani.
Com o gol o Guarani administrou a vantagem e começou a trocar passes no meio de campo, com desvantagem para a prorrogação o Santana se jogou para cima mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.
Sem mudanças na partida, o tempo normal terminou 2 a 0 para o Guarani e agora o rubro negro tinha a vantagem do empate na prorrogação.
Fortes emoções, marcam a prorrogação
A prorrogação começou com o Santana buscando a todo custo o gol do titulo e o Guarani apostando nos contra ataques rápidos.
As melhores chances da primeira etapa da prorrogação foram criadas pelo Santana, a primeira novamente em bola parada, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Adriano que sem goleiro chutou para fora. Já a segunda foi em um chute do meio da rua que por pouco não entrou na gaveta, do goleiro Vitor.
Na segunda etapa o jogo ganhou ainda mais em emoção. Logo no inicio o Santana quase marcou o gol do titulo, após bate rebate na área a bola foi tocada por cobertura e Ivonir tirou em cima da linha.
Na sequencia, Tiago fez jogada individual e chutou rasteiro pra fora.
Os minutos iam passando e com eles a emoção tomava conta dos jogadores e da torcida.
Enquanto os jogadores do Guarani já pediam o final da partida, o Santana criou a ultima chance de gol, mas novamente Vitor apareceu e fez a defesa.
Após o apito final a torcida invadiu o gramado e a festa tomou conta da nação rubro negra.
Foto do grupo campeão:
Grupo Campeão:
Goleiros:
Vitor e Daniel;
Laterais:
Emerson, Mateus, Lucian (Calu) e Maicon;
Zagueiros:
Ivonir, Leandro, Jader e Wagner;
Volantes:
Everton, Werner, Silvinho e Patrick;
Meias:
Vinicyus, Rodrigo, Tiago e Wendel;
Atacantes:
Victor, Mateus, Índio e Jefferson.
Comissão Técnica:
Técnico: Dioni Toshiya Tavares Mizushima (Toshy);
Massagista: Joelci Silva Proença (Batatinha);
Diretor: Mauro Fiss;
Diretor: Mauro Ribeiro.
Artilheiros:
Victor - 7 gols;
Índio - 4 gols;
Tiago - 3 gols;
Mateus - 3 gols;
Lucian - 1 gol;
Rodrigo - 1 gol.
Artilheiros:
Victor - 7 gols;
Índio - 4 gols;
Tiago - 3 gols;
Mateus - 3 gols;
Lucian - 1 gol;
Rodrigo - 1 gol.
12 jogos
6 vitórias
3 empate
3 derrota
20 gols marcados
12 sofridos
Primeira Fase:
09/09 - Corrientes 2x2 Guarani
30/09 - Guarani 2x1 União
14/10 - Nova Esperança 2x1 Guarani
21/10 - Guarani 3x0 Santana
04/11 - Guarani 3x0 Corrientes
18/11 - União 1x2 Guarani
25/11 - Guarani 1x1 Nova Esperança
02/12 - Santana 2x0 Guarani
Semifinal:
16/12 - Nova Esperança 1x3 Guarani
30/12 - Guarani 1x1 Nova Esperança
Final:
13/01/13 - Guarani 0x1 Santana
20/01/13 - Santana 0x2 Guarani
Nenhum comentário :
Postar um comentário