domingo, 5 de maio de 2013

Internacional vence Juventude e conquista o Tricampeonato Gaúcho


Nos pênaltis, equipe venceu o Juventude

Inter é Tricampeão Gaúcho - (Foto: Alexandre Lops)
O Internacional é o campeão Gaúcho de 2013. Após empatar sem gols no tempo normal, com o Juventude, o Inter venceu a equipe da Serra por 4 a 3.
Neste domingo (05/05), Internacional e Juventude se enfrentaram em partida válida pela final da Taça Farroupilha, com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis  após o 0 a 0 no tempo normal o Internacional se sagrou tricampeão Gaúcho por antecedência, já que ganhou a Taça Piratini e a Taça Farroupilha, primeiro e segundo turnos do campeonato Gaúcho, respectivamente. Foi 42º titulo Gaúcho da história do Internacional, o maior vencedor da competição.

Mesmo sem marcar gol na partida, o atacante Diego Forlán, conquistou prêmio de artilheiro da Competição, com 9 gols, um a mais que Leandro Damião, bicampeão do prêmio (2011, 2012).

O Jogo:

Mais de 18 mil torcedores apoiaram o Inter ao titulo - (Foto: S.C.I./Divulgação)
Nos primeiros minutos, o Juventude controlou bem os movimentos ofensivos do Internacional, que tinha dificuldades para chegar na área do time de Caxias. A primeira tentativa mais perigosa do Inter veio em passe infiltrado de D’Alessandro para Fred, que chutou em cima da zaga, aos oito minutos.

Aos 11, um susto para o Colorado: Robinho bateu escanteio e Diogo Oliveira fez de cabeça, mas o árbitro marcou falta dele em Willians. Na jogada seguinte, a resposta: Gabriel recebeu pela direita e cruzou fechado, quase surpreendendo o goleiro Fernando por cobertura. Aos 19, Bérgson ganhou de Gabriel pela esquerda de ataque e cruzou para Zulu, que quase alcançou de cabeça.

Depois de um começo movimentado, a partida caiu bruscamente de ritmo após os 20 minutos. Sem alternativas e bem marcado pelo Juventude, o Internacional não conseguia ingressar com bola na área adversária. Uma das raras boas jogadas ocorreu aos 33 minutos: Fabrício fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Moledo cabecear sem perigo por cima.

Depois do primeiro tempo sonolento, o Inter voltou com mais disposição para a etapa final. Aos dois minutos, Fred chutou colocado da entrada da área e Fernando agarrou firme. A resposta foi rápida: na jogada seguinte, Robinho levantou falta para a área e a bola sobrou para Zulu, que girou e obrigou Muriel a uma grande defesa, na melhor chance do jogo até então.

Damião deixa partida lesionado - (Foto: Itamar Aguiar / Futura Press)
No entanto, a partida seguiu muito estudada e com pouca criatividade de lado a lado. Só da metade para o final do segundo tempo é que o Colorado apertou o ritmo. Aos 29, já com Caio no lugar do lesionado Leandro Damião, duas boas chances para o Inter: D’Alessandro bateu de longe e Diogo desviou de cabeça evitando o gol. No escanteio, Fernando fez boa defesa em cabeçada de Fabrício. Aos 30, Fred mandou uma bomba espalmada brilhantemente pelo goleiro do Juventude.
Após tentar antecipar uma jogada, Leandro Damião sentiu um problema na coxa e deixou o gramado para a entrada de Caio.

Muriel defendeu a cobrança de Moisés que garantiu o título para o Inter
(Foto: Alexandre Lops)
O Internacional seguiu tentando pressionar nos minutos finais, enquanto o Juventude apostava nos contra-ataques. Aos 34, D’Alessandro bateu falta lateral direto para o gol e Fernando espalmou para fora. Já nos acréscimos, a melhor chance colorado no jogo. Após escanteio batido no primeiro pau, Fabrício escorou para Caio, que perdeu de cabeça sozinho, na pequena área. Aos 48, D’Alessandro levantou da direita para a área e a bola passou por todo mundo com muito perigo.

Jogadores comemoram defesa de Muriel - (Foto: Alexandre Lops)
Nos pênaltis, D’Alessandro perdeu a primeira cobrança para o Inter, mas Rogerinho acertou o travessão. Na quinta cobrança, Caio chutou, a bola bateu na trave e entrou. Moisés cobrou para o Juventude no canto direito de Muriel, que se esticou e defendeu, dando o tricampeonato ao Inter.







Clipe Inter campeão gaúcho
(Imagens: assessoria do Internacional)

Poster Inter Tricampeão Gaúcho


Caio e Vitor Júnior conquistam primeiro titulo pelo Inter
(Foto: Instagram/CanedoCaio7)

D`alessandro levanta a Taça de Campeão Gaúcho de 2013 - (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)

Ficha técnica:
Internacional: Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D`alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião (Caio). Técnico: Dunga.

Juventude: Fernando, Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Diogo Oliveira (Romano); Gustavo (Dê), Robinho, Fabrício e Bérgson (Rogerinho); Jardel e Zulu. Técnico: Lisca.

Gols: Tempo normal nenhum. Penalidades: D`alessandro perdeu pelo lado do Internacional, Juan, Forlán, Fabrício e Caio marcaram para a equipe Colorada. Zulu, Robinho e Diogo marcaram para o Juventude. Rogerinho e Moisés desperdiçaram.

Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Altemir Haussmann e Júlio César Santos.

Cartões amarelos: Gabriel pelo Internacional; Robinho, Bérgson e Jardel pelo Juventude.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Data: 05/05/2013.

Horário: 16 horas.

Público: 18.314 (16.077 pagantes).

Renda: R$ 656.724,00.


Mais fotos da comemoração:
D`alessandro comemora com o torcedor - (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
D`alessandro levanta a Taça - (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Dunga conquistou seu primeiro título como técnico de um clube - (Foto: Alexandre lops)
Mais de 18 mil torcedores apoiaram o Internacional neste domingo


Grupo de jogadores Campeões:

Goleiros:



Zagueiros:






Laterais:


Volantes:

Meias:



Atacantes:




Imagens: S.C.I./Divulgação


Nenhum comentário :

Postar um comentário