quinta-feira, 20 de junho de 2013

Com show de Neymar, Brasil vence México e avança as semifinais


Neymar comanda vitória da seleção

Neymar comanda vitória da seleção - (Foto: Clive Rose/Getty Images)
Nesta quarta-feira (19/6), a seleção brasileira voltou a campo pela Copa das Confederações. Comandada por 50 mil torcedores, que deram um show desde a execução do hino nacional, quando quebraram o protocolo da Fifa que só toca 50 segundos do hino e soutou o grito da garganta até "Pátria amada Brasil".

Os comandados de Felipão sentiram que o torcedor iria apoiar a seleção do inicio ao fim, os cartazes de protesto que foram levados ao estádio já diziam, "Não estamos contra a seleção e sim contra a corrupção". E desta maneira, o torcedor brasileiro deu um show a parte e apoiou a seleção do inicio ao fim da partida, fazendo com que os jogadores se emocionassem e lutassem pela vitória até o final da partida.

Em novo golaço, Neymar abre o placar
Neymar marca novo golaço - (Foto: Clive Rose/Getty Images)
O apoio do torcedor brasileiro, foi recompensado logo aos oito minutos da primeira etapa, em mais um golaço de Neymar. O craque do Barcelona, que já havia marcado um golaço contra o Japão na estreia da Copa das Confederações fez mais um lindo gol, na partida desta quarta. O atacante aproveitou o corte de cabeça da defesa e de primeira mandou de perna esquerda no canto. Foi o segundo gol do jogador na Copa das Confederações.

Veja o golaço de Neymar:


O golaço de Neymar, inflamou ainda mais o torcedor brasileiro, que "entrou" em campo com a seleção, fazendo com que o torcedor encurralasse o México em seu campo de defesa.
O camisa 10 da seleção seguia dando show, após receber lançamento da direita, Neymar deu um chapéu no zagueiro com o peito e de perna esquerda soltou a bomba, a bola passou rapando o travessão.

Pouco tempo depois, Daniel Alves quase marcou por cobertura, Corona espalmou a bola que iria no ângulo. Depois foi a vez de Hulk tentar o cruzamento de bicicleta, o que fez o torcedor explodir novamente.

David Luiz preocupou seleção - (Foto: Scott Heavey/Getty Images)
A seleção só correu riscos no final da primeira etapa, quando Chicharito soltou a bomba que explodiu nos Países baixos de Thiago Silva. Pouco tempo depois foi a vez de David Luiz sofrer uma pancada, desta vez foi mais sério. O jogador se chocou com Thiago Silva e deixou o gramado com o nariz sangrando, o jogador voltou ao gramado, mas no lance seguinte ao cortar uma bola de cabeça, voltou a sangrar e mais um vez teve que deixar o Brasil com um a menos. Porem a seleção segurou a pressão e terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. 
A torcida brasileira foi só aplausos e mais aplausos.

México volta melhor, mas não consegue empate
Na segunda etapa o Brasil focou na marcação, sabendo que o México se jogaria ao ataque. Foi ai que David Luiz foi um grande destaque da seleção, o zagueiro que havia sofrido uma pancada no nariz no primeiro tempo, não deu chances para o atacante Chicharito e evitou o gol de empate dos Mexicanos. Depois do susto inicial, o Brasil voltou a criar chances de perigo, Thiago Silva chegou a marcar, porem o arbitro assinalou impedimento no lance. Depois em mais um belo lance de Neymar, após passe de Hulk, o craque da seleção deu um lindo passe por cima de três marcadores, Hulk na cara do goleiro chutou para fora.

Jô e Neymar comemoram 2º gol - (Foto: Robert Ghement/Efe)
A torcida voltou a pedir a entrada do meia Lucas, assim como havia feito na vitória sobre o Japão. O técnico Felipão aderiu ao pedido do torcedor e colocou o jogador, alem de Lucas no lugar de Hulk, Felipão colocou Jô, no lugar do apagado Fred. E o atacante da seleção voltou a aproveitar a oportunidade que recebeu, contra o Japão, o atacante entrou nos minutos finais e marcou o terceiro gol da vitória. Em nova jogada genial de Neymar, o camisa 10, fez linda jogada pela esquerda, com um drible passou no meio de dois adversários e tocou para Jô livre só escorar para o fundo do gol.

Após o jogo Neymar subiu na arquibancada para abraçar torcedor
- (Foto: Fernando Llano / AP)
A torcida foi a loucura com a jogada de Neymar e após o apito do arbitro, aplaudiu os jogadores da seleção. Que foi reciproca, o atacante brasileiro se pendurou na arquibancada para abraçar o torcedor.

Com a vitória o Brasil chegou a 6 pontos lidera o grupo A da Copa das Confederações, a Itália que venceu o Japão por 4 a 3 é a segunda também com 6 pontos. Na próximo sábado, às 16 horas, na Fonte Nova o Brasil enfrenta a Itália valendo a liderança do grupo. Já México e Japão eliminados, duelam pra ver que ficará em terceiro e quem será o lanterninha.








Veja os gols da partida:


Ficha técnica da partida:

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo, Luis Gustavo, Paulinho, Oscar (Hernanes) e Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luis Felipe Scolari.

México: Corona; Flores (Herrera), Francisco  Rodríguez, Hector Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Mier, Torres (Barrera) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Maria de la Torre.

Gols: Neymar aos 8 minutos do 1ºTempo e Jô aos 47 minutos do 2ºTempo.

Arbitragem: Howard Webb (ING), auxiliado por Michael Mullarkey (ING) e Darrenn Cann (ING)

Cartões amarelos: Daniel Alves e Thiago Silva pelo Brasil, Guardado e Herrera pelo México.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Data: Quarta-feira, 19 de junho de 2013. 

Horário: 16 horas (de Brasília).

Público: 50.000

Nenhum comentário :

Postar um comentário