sábado, 22 de junho de 2013

Fred marca dois, Neymar faz mais um golaço e Brasil vence Itália


Brasil termina primeira fase na liderança do grupo A

Neymar marca novo golaço - (Foto: Clive Rose/Getty Images)
Brasil e Itália fizeram o jogo mais esperado dessa primeira fase da Copa das Confederações. Ambos já estavam classificados, porem a vitória era importantíssima para fugir de um provável confronto com a Espanha na semifinal.

Comandada por Neymar, a seleção brasileira não deu chances para a Itália e venceu por 4 a 2. O craque do Barcelona, fez mais um golaço, distribuiu dribles e sofreu faltas, alem de participar ativamente de três gols. Mais uma grande atuação do jogador que chegou a três gols na competição.

Sem Paulinho, Hernanes ganha vaga no meio
O técnico Felipão foi obrigado a fazer uma mudança na equipe que venceu o México na última quarta-feira. O volante Paulinho, que teve sua contratação pelo Tottenham confirmada pelo Corinthians, no dia de hoje, sofreu um entorse no tornozelo, na última partida da seleção e foi poupado pelo departamento médico. Com isso Felipão optou por Hernanes na vaga do jogador e com isso formou um meio de campo ainda mais ofensivo.

A seleção brasileira começou a partida em cima dos italianos, logo com um minutos de jogo Hulk chutou forte rasteiro e Buffon espalmou. No lance seguinte Oscar chutou para fora. Dai em diante a partida ficou muito estudada, sem grandes oportunidades de gol. O Brasil só voltou a criar uma chance aos 23 minutos, quando Fred tocou de calcanhar e Neymar chutou rasteiro para fora. Dez minutos mais tarde Thiago Silva pegou a sobra do bate-rebate na área, mas chutou fraco nas mãos de Buffon.

No fim do 1º tempo, brilha a estrela de Dante
Dante entra e deixa sua marca - (Foto: Clive Rose/Getty Images)
A seleção brasileira era melhor na partida, vinha pressionado nos minutos finais e após longo lançamento para Neymar, que é derrubado. Na cobrança Neymar cruzou para Fred que testou para grande defesa de Buffon, no rebote Dante que havia entrado no lugar de David Luiz, empurrou para o gol. Com o gol nos acréscimos o Brasil ganhou um gás para o segundo tempo.

Itália marca no começo
Giaccherini marcou para Itália - (Foto: Robert Cianflone/Getty Images)
A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira gol o Brasil pressionando desde o incio, com um minutos de jogo, Oscar tabelou com Fred e chutou fraco. pós a ligeira pressão inicial a Itália conseguiu se postar em campo e não demorou muito para empatar a partida. Aos 5 minutos, Após lançamento de Buffon a bola foi desviada no meio do campo e sem deixar ela cair, Balotelli deu lindo toque de calcanhar para Giaccherini, que avançou pela direita e encheu o pé no canto.

Neymar marca mais um golaço
Neymar cobrou falta no ângulo - (Foto: Scott Heavey/Getty Images)
Após o gol a seleção brasileira retomou o contro le da partida e Neymar voltou a se destacar, em mais um golaço. O atacante ajeito pata o pé direito e foi derrubado por Maggio na entrada da área. Na cobrança ele bateu no canto de Buffon, porem no angulo sem chances para o goleiro que ficou só olhando a bola entrar. Foi o terceiro gol de Neymar em três jogos, o terceiro golaço.


Veja a bela cobrança de falta de Neymar:


A partida seguiu assim, enquanto a Itália criava uma oportunidade de gol, o Brasil respondia da mesma maneira. Aos 15 minutos, Balotelli quase empatou, em cobrança de falta o atacante encheu o pé, a bola foi no ângulo e Júlio César fez grande defesa para evitar o gol.

Sai sica! Fred marca seu 1º gol na competição, mas Itália da o troco
Fred solta a bomba para acabar com a sica - (Foto: Clive Mason/Getty Images)
O Brasil chegou ao terceiro gol, aos 23 minutos, com Fred. Marcelo deu lindo lançamento para o atacante que ganhou da marcação e chutou de pé esquerdo sem chances para Buffon. O jogador encerrou o jejum de quatro jogos sem marcar. Após o gol Felipão resolveu poupar o atacante Neymar, que já tinha amarelo e promoveu a entrada de Bernard.
Em lace polemico, Itália marca
Chielline marcou para Itália - (Foto: Scott Heavey/Getty Images)
O gol não abalou a seleção italiano, que três minutos mais tarde chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, ouvi uma bate-rebate na área, Balotelli foi derrubado e o arbitro apitou assinalando pênalti, porem Chiellini chutou para o gol e o arbitro marcou gol, para indignação dos brasileiros. O gol animou os italianos que cresceram na partida em busca do empate. Que quase veio aos 34 minutos, quando Candreva cobrou escanteio e Maggio cabeceou com força, a bola explodiu no travessão. Três minutos mais tarde Balotelli soltou a bomba para fora.

Fred marca seu segundo gol e acaba com esperanças italianas
Fred marcou 2 vezes - (Foto: Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images)
No final da partida o Brasil retomou o controle da partida e chegou ao quarto gol. Após roubada de bola de Luis Gustavo, a bola caiu nos pés de Bernard na entrada da área, o meia virou a entrada de Marcelo e rolou, o lateral chutou no canto e Buffon fez grande defesa, no rebote Fred empurrou para o fundo do gol. Segundo gol do atacante na Copa das Confederações. E terminou assim 4 a 2 para o Brasil, líder do grupo A com 9 pontos, a Itália terminou em segundo com 6. Na semifinal o Brasil enfrenta o segundo colocado do grupo B, Espanha, Uruguai e Nigéria tem chances de terminar na primeira posição. A Itália enfrenta o primeiro colocado desse grupo, que deve ser a Espanha que enfrenta a Nigéria neste domingo.

Veja os gols da vitória da seleção brasileira:


Ficha técnica da partida:

Brasil: Júlio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz(Dante) e Marcelo, Luis Gustavo, Hernanes e Oscar , Hulk(Fernando), Neymar(Bernard) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Itália: Buffon, Abate(Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo(Giaccherini), Aquilani, Candreva, Marchisio e Diamanti(El Shaarawy); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli. 

Gols: Dante, aos 45`do 1°T, Neymar, aos 9`do 2°T e Fred, aos 21`e aos 42`do 2°T para o Brasil; Giaccherini, aos 5`do 2°T e Chielline, aos 26`do 2°T para Itália.

Arbitragem: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), auxiliado por Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguizistão).

Cartões amarelos: Neymar, Luis Gustavo e David Luiz pelo Brasil e Marchisio pela Itália.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Fonte Nova, Salvador.

Data: 22 de junho de 2013.

Horário: 16 horas.

Público: 48.874 pagantes.


Nenhum comentário :

Postar um comentário