quinta-feira, 25 de julho de 2013

Com gol de Damião, Inter vence São Paulo, assume liderança do Brasileirão


Nem a chuva nem o frio pararam os comandados de Dunga

Damião marcou o gol da vitória do Inter
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Nem mesmo o firo de 6ºC, nem mesmo a chuva forma capazes de parar o Campeão de Tudo, Em partida antecipada da 12ª rodada do campeonato brasileiro, o Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e assumiu a liderança da competição. O autor do gol da vitória Colorada, foi o atacante Leandro Damião.

Damião retorna a titularidade
Após um longo período se recuperando de uma leão muscular que o afastou da Copa das Confederações, o atacante Leandro Damião voltou a ser titular na noite desta quarta-feira, contra o São Paulo. O jogador que completou 24 anos na última segunda-feira(22/7), comemorou o aniversário marcando seu gol de número 86 com a camisa Colorada em 151 jogos.

O jogo:

Susto no começo 
Na noite mais fria dos últimos 52 anos em São Paulo, o Internacional enfrentou um São Paulo tentando superar a maior crise de sua história, 10 jogos sem vencer, sendo os 7 último derrotas. Mesmo com a equipe de Dunga invicta a 8 jogos, que criou a primeira oportunidade de gol foi a equipe paulista. Logo aos 2 min. de jogo Douglas chutou cruzado de dentro da área e Muriel fez grande defesa.

retorno triunfal de Damião
Damião deixa R. Tolói no chão antes de marcar o gol do Inter
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Após o susto inicial, o Inter que apenas se defendia, conseguiu chegar ao primeiro gol. Após contra-ataque rápido, Jorge Henrique fez lindo lançamento para Leandro Damião na esquerda. O atacante partiu pra cima da marcação, puxou pra perna direita e da entrada da área chutou rasteiro no cantinho, a bola foi devagarinho devagarinho, e entrou perto da trave direita de Rogério Ceni, que só ficou olhando. 

Com o gol, o Inter tomou conta da partida e por muito pouco não ampliou a vantagem aos 18min. Após cobrança fechada de escanteio, Jorge Henrique cabeceou para defesa com os pés de Rogério Ceni. Aos 23min, Kleber cruzou rasteiro, a zaga cortou para trás e obrigou o goleiro tricolor a espalmar a bola para escanteio. No lance seguinte, a zaga tricolor cortou cruzamento, D`alessandro ameaçou ir na bola e deixou para Willians que encheu o pé rasteiro, a bola foi como um foguete e bateu na trave.

Aos 27min. Nova chance claríssima de gol pro Colorado. Kléber foi a linha de fundo e cruzou rasteiro a defesa não conseguiu afastar e Forlán de dentro da área chutou forte, a bola passou muito perto do ângulo esquerdo. 

Os paulistas só voltaram a assustar o Colorado, aos 36min. em chuto de longa distancia de Denílson que passou perto da trave esquerda de Muriel. Aos 40min. o lance mais bonito da primeira etapa. D`alessandro recebeu na ponta esquerda, de costas passou por dois adversário, voltou pra trás e driblou novamente Paulo Miranda, e cruzou na cabeça de Damião que mandou por cima. Dois minutos mais tarde foi a vez do meia assustar Rogério Ceni, D`alessandro pegou a sobra de fora da área e chutou forte rasteiro, a bola passou muito perto assustando o goleiro tricolor.

Inter se fecha e administra vantagem
Forte marcação foi trunfo da vitória Colorada
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Com a vitória parcial por 1 a 0 e a liderança do campeonato, o técnico Dunga visou a defesa na segunda etapa. Autuori por sua vez, sacou Osvaldo de atuação poco destacada na primeira etapa e colocou Aloísio, autor dos últimos três gols da equipe paulista. e o jogador deu resposta quase que simultânea, com menos de 2min. de partida, o atacante recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do gol de Muriel.

Aos 5min. da segunda etapa a chance mais clara de gol do São Paulo, Jadson recebeu passe caraca a cara com Muriel, driblou o goleiro do Inter, porem pressionado pela defesa chutou de perna esquerda para fora. Aos 11min. foi a vez do Inter assustar, após linda troca de passes, Kléber cruzou com "Açúcar" para Josimar que de dentro da pequena área chutou de primeira para fora, desperdiçando grande oportunidade.

Aos 26min. Ademílson, que havia entrado no lugar de Luis Fabiano, que deixou o gramado com uma lesão muscular, fez o que quis com a defesa Colorado e cortou Kléber pra esquerda e depois para a direita e chutou forte por cima do gol.

Aos 28min. Dunga promoveu as entradas de Fabrício e Caio, nos lugares de Ednei e Damião respectivamente e dois minutos mais tarde, o técnico colocou Alan Patrick no lugar de Forlán, estreia do meia com a camisa Colorada. O jogador passou a segurar mais a bola e trocar passes, fazendo assim que o tempo passasse. Por sua vez o São Paulo seguida precisando e aos 32min. Após cruzamento na área, Paulo Miranda cabeceia a bola, que raspara no travessão. Na última chance de gol, já aos 39mi. da segunda etapa, já no desespero, Rogério Ceni cobrou falta de média distancia em curva na pequena área, mas ninguém conseguiu cabecear.

Nem mesmo os 4 minutos de acréscimos na segunda etapa forma capazes de levar o São Paulo ao empate e com isso, o Inter apenas administrou a vantagem nos minutos finais e com isso a vitória, que de quebra deu a liderança ao Colorado.
Colorados estiveram em bom número no Morumbi - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Agora o Inter foca no duelo contra o Náutico, no próximo domingo, para o confronto o técnico Dunga não contará com o meia D`alessandro e com o lateral Fabrício, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Já o São Paulo terá mais uma tarefa dificílima para escapar da crise, o tricolor enfrenta o Corinthians também no domingo e não deverá contar com Luis Fabiano, que deixou a partida contra o Inter sentindo fortes dores na coxa direita.

Veja os melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Paulo Miranda; Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Maycon); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano (Ademilson). Técnico: Paulo Autuori.

Internacional: Muriel; Ednei (Fabrício), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Alan Patrick) e Leandro Damião (Caio,). Técnico: Dunga.

Gols: Leandro Damião, aos 13 minutos do primeiro tempo para o Internacional.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (G), auxiliado por Cristhians Passos Sorence (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF).

Cartões amarelos: Ednei, Juan, Fabrício e D'Alessandro pelo Internacional; Douglas, Rodrigo Caio pelo São Paulo.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).

Data: Quarta-feira, 24 de julho de 2013.

Horário: 21horas.

Público Pagante: 6.275.

Renda: R$ 163.900.

Nenhum comentário :

Postar um comentário